Mostrando postagens com marcador Galo Vingador. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Galo Vingador. Mostrar todas as postagens

24 de mai. de 2013

Muito mais que um empate.




Deixando de lado o gramado sintético, Fuso horário, 20 horas de viajem e um jogo desgastante em uma final do mineiro, o Galo fez mais uma vez historia nesta Bridgestone Libertadores 2013, buscando um empate heroico que para muito após revés de 2 a 0 davam como perdido, vide foguetórios e gritos de eliminado pelos rivais.



Estoque de foguetes desperdiçados à parte, o Galo foi aguerrido, nada excepcional para quem o acompanha e viu este time fazer chover em jogos memoráveis desde o BR 2012, mas temos que reconhecer que esquadrinhar um empate após tamanho placar contra o atual Campeão Mexicano em seu território não é um feito passível de alcance para qualquer elenco.

Fica aqui o reconhecimento destes atletas que apesar de qualquer resultado futuro, demonstraram um poder de ração que até o mais otimista ficasse boquiaberto. Mais que o talento, tantas vezes resultante de grande vitoria, a vontade de seguir em frente, de se manter na briga pelo caneco fez o grito entalado na garganta sair mais uma vez em alto e bom som, Aqui é Galo e não cairemos sem lutar.



O adversário que até então não havia levado um único gol em seu terreiro, teve que sair de campo com duas pelotas dentro de suas redes e agora vê seu sonho de alcançar uma semifinal dentro do horto, e com apenas uma vitoria, tendo ainda que quebrar um tabu de 48 jogos de invencibilidade do melhor mandante da atualidade.    

Um time montado com ídolos.


Saudações Alvinegras

20 de mai. de 2013

Os donos de Minas


Enquanto eles davam a vida, jogamos pro gasto, e o pouco já foi o suficiente, o resto e choro de vice.


As imagens falam por si.



Maré alvinegra em BH, e isso foi apenas o mineiro, as montanhas irão tremar na Libertadores.



E no outro lado da lagoa?




Saudações Alvinegras




18 de mai. de 2013

Deixou de ser Rural?


Peculiaridades que envolvem o futebol, esporte este que mexe com o sentimento de toda uma população, que em dias de jogos, por mais que uma pessoa não se envolva, altera, mesmo que por um momento, a normalidade do seu dia-a-dia.

Comparar valores que cada torneio possa significar faz parte da paixão do torcedor, patrocínio e os cofres dos clubes. Fato é que os estaduais deixaram a muito tempo de ser uma cobiça atraente, e que suas perdas justifiquem mudanças radicais nos planejamentos das diretorias. Mas o quanto devemos menosprezar tal conquista? Financeiramente, por exemplo, o mineiro pagara mais que uma taça libertadores.

Domingo próximo, não será um domingo qualquer, é dia de clássico, é dia de levantar um troféu, é dia de mostrar, mesmo que momentaneamente, quem manda nas alterosas.

Mas será dia de desculpas também, varias que poderiam ser transcritas em um livro apenas pelo tema. A maior de todas já ouvidas nas Minas Gerais até então, foi criada pelo ex-presidente celeste, Zezé Perrella, tratando de uma perda de maneira irônica e desqualificando a conquista alheia. Rural, torneio sem visibilidade e que pouco ou nada agrega na carreira de um atleta e sala de troféus do clube. Não excluo os alvinegros, pois logo após qualquer perda, logo vem à desculpa de já temos muitos, esse não fará falta.

Então como explicar, tamanha desproporcionalidade demonstrada pelos mesmos que há tão pouco tempo dizia não fazer questão. Quem acompanha as noticias de BH pôde observar uma manifestação e mobilização do clube, jogadores e torcedores azuis por uma virada a qualquer custo, que como dizem, é possível acreditar, outros usando termos chamando para violência, irônico? Para mim não, pois sei que conquistar mineiro tem seu valor, mas para quem dizia não valer nada, hoje parece ter uma visão oposta.

A resposta esta no cenário em geral, na historia, pois para uma tríplice coroa o Rural vale, e muito, para humilhar o rival e virar um placar altamente desfavorável também valerá, mas para ver o adversário levanta-lo, ai sim, este não vale absolutamente nada.

A discussão por si já demonstra o quanto é importante o titulo estadual, o Atleticano quer, o Cruzerense quer e o Americano sonha. Aceite, garanto-lhe que a comemoração será bem mais proveitosa.

A motivação faz parte do futebol, mas ela não é unilateral, fizemos 3, mas mesmo assim parece que o Cruzeiro perdeu para ele mesmo. Não que precisemos provar nosso valor, mas sangue nos olhos fazem parte deste plantel alvinegro e se precisam de mais provas da nossa força, a briga foi comprada e estaremos mais uma vez no fronte desta batalha, pois quem não respeita, não deveria exigir a reciprocidade. Eles podem ser 300, mas em campo seremos 11 monstros brigando por esta conquista.

Fiquem com o rural pois amanhã eu quero o MINEIRO.
Este GALO esta mais do que nunca FORTE E VINGADOR.

Saudações Atleticanas

13 de mai. de 2013

A vítima perfeita.




Domingo, 12 de maio de dois mil e galo, dia em que nossos rivais descobriram de maneira mortificante o que nos atleticanos já compreendíamos desde que o ano começou, que QUANDO ESTA VALENDO, ESTA VALENDO.

Voltando no tempo, 3 de fevereiro, inauguração do Mineirão, Galo e Cruzeiro se enfrentaram pela 1ª rodada do Mineiro, vitoria do rival por 2 a 1, e com todos méritos pela disposição (indisposição) apresentada pelo Galo, mas o que eles teimavam em ignorar foram os motivos do desinteresse  alvinegro, sabendo que o jogo até então mais importante do ano ainda estaria por vir uma semana depois pela estreia da libertadores, alguém queria se lesionar? Fato é que até às 16 horas do ultimo domingo, eles se baseavam e insinuavam ter um grande futebol visto a uma vitoria aplicada 3 meses antes.



Porque se lembrar de algo que já ficou tão distante? Simples, querer colocar o time celeste no mesmo patamar do Atlético beirou a arrogância, não pelos jogadores que lá se encontram, pois o plantel cruzeirense tem seus grandes valores, mas o bom senso falhou em enumeras vezes ao equiparar o futebol apresentado por ambos.

Mineiro nunca foi padrão para avaliar plantel, golear times do interior sempre foi quase que obrigação, principalmente para aqueles que já o acompanham a mais de 30 anos, mas a imprensa mineira (ignore a generalização) às vezes notória a sua cegueira inflou a vaidade de quem não provara ainda nada.
A batida do martelo foi pesada e o choque a realidade, bem, esta vocês devem perguntar aos derrotados, pois para quem estava massacrando, parece agora ser um exagero a cobrança por novos reforços.

20 finalizações contra 3 do rival já seriam suficiente para determinar quem foi quem, mas não, o jogo foi mais do que isso, o baile foi exuberante e para freia esse ímpeto alvinegro, a raposa abriu a caixa de ferramentas, resultado disso? Chuveiro mais cedo. Dez minutos de jogo e o arbitro claramente despreparado fisicamente, o que o fez ser substituído no segundo tempo, deixou de marcar uma penalidade a favor do Galo, quando o placar ainda estava 0 a 0, e não contente com o erro deixou de marcar novamente uma penalidade de Bruno sobre Rever, isto quando o placar já havia se alterado. Concordo que o Rever deveria receber o segundo cartão amarelo aos 45 minutos do segundo tempo, mas para quem foi tão favorecido durante todo jogo, parece que esta reclamação passou a ser determinante para o resultado final. Por isso deixo minha proposta: Tiramos o Rever do próximo jogo, se, batermos as duas penalidades usurpadas absurdamente.

O choro é livre, e imagina para aqueles que achavam estar vivendo o sonho que na verdade estava a cada dia se tornando um pesadelo, com seu ápice na figura de Ronaldinho Gaucho, Tardelli e cia.




Saudações Alvinegras

9 de mai. de 2013

Show... E mais uma vitima!!!




A goleada foi um mero detalhe, o maior fator de alegria do atleticano hoje esta em torno das apresentações do Clube a cada partida disputada no seu alçapão do Horto.



O São Paulo saiu machucado, mas poderia ter sido pior, entretanto, apelar para agressão foi degradante, pior para o Rosinei que não teve cabeça fria e pode desfalcar o time por mais partidas dependendo da punição. Perder na bola e na esportiva foi o ápice da nossa superioridade.



Falar sobre o jogo em si é bobagem, mas falar de R10 e seus companheiros, isso sim é memorável. Este quarteto tem dado o que falar, pena que alguns bairristas ainda abrem a boca para menosprezar Jó, Tardelli, Pierre e outros que por não estar no eixo parece não ter a qualidade necessária. Falta para este time um titulo, e alguém ainda tem duvidas que ele possa ser conquistado?

Ontem foi uma mistura de Qualidade e raça, e como bom atleticano, a raça já seria suficiente para saciar minha paixão, mas com um time tão qualificado, isso parece ser pouco, e a raça tornou-se apenas mais um ingrediente para a maior característica deste elenco, ENCANTAR.



O caminho ainda é longo, e sabemos que nada vem de graça para este clube e esta torcida, e o maior respeito ao adversário nada mais é do que encara-lo de frente jogando tudo que sabem. Já vi este mesmo tricolor nos atropelar dentro do nosso próprio terreiro, mas antes de mais nada sabíamos do abismo que separavam a qualidade de ambos, e esta disparidade se inverteu, pena que alguns ainda contestam esta realidade.



Saudações Alvinegras

8 de mai. de 2013

Números não entram em campo, mas...




Queria dizer aqui o que muitos dão como sacramentado, mas a razão, tradição, grandeza e principalmente respeito ao São Paulo me impede de abusar da arrogância. Já vivi o bastante para ver muito acontecer dentro das 4 linhas.

Números não nos faltam para apoiar qualquer comentário, entre eles 8 anos sem perdem em casa para o adversário, invicto como mandante desde 19 de agosto de 2011, sendo 1 ano dentro do independência, local onde deixou de balançar as redes em apenas uma partida, Galo e Grêmio. Mas tudo isso só valerá se a classificação for conquistada.

Não me apoio em vantagens, pois só valerão após o termino do jogo, antes disso, é 11 contra 11. O fato de ter todos jogadores a disposição de Cuca passa uma confiança maior a torcida, mas, o espírito de vitoria deve acompanha-los para que não sejam surpreendidos.

A ansiedade fala alto nestas próximas horas, e só fico mais calmo após lembrar que dentro de campo teremos jogadores aptos a suportar tanta expectativa e pressão.

Esta em seus pés agora: Vitor, Marcos Rocha, Leo Silva, Rever, Rick, Pierre, Donizete, Ronaldo, Bernard, Jô e Tardelli.




Se eles correrem, corra o dobro, se eles suarem, soe o dobro, o que eles fizerem, façam dobrado.
Só quem veste este manto sabe o que passamos, e como disse o gênio: AQUI É GALO.
“Lutar, Lutar, Lutar, com muita raça e orgulho para vencer.”

Coadjuvante? Não desta vez.




A Massa esta pronta, e BH tá ficando pequena!!!
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER

Saudações Alvinegras

3 de mai. de 2013

Treino é treino, JOGO É JOGO.




Que a expulsão do Lucio foi prejudicial ao São Paulo, disso eu não tenho duvidas, mas eu só não sabia que o tricolor era o zagueiro mais dez. Dizem que a expulsão do Lucio evitou que o Soberano aplicasse uma goleada. Que me perdoem os mais “coerentes”, mas isso soa mais a soberba. Se quem pensa que no futebol uma expulsão define o placar, é melhor rever seus conceitos sobre o esporte.

A saída de um jogador por mais prejudicial que seja não faz e nem deveria fazer deste time um telespectador do restante da partida de camarote.

Alguns diziam que a atitude do R10 sobre seu comentário do jogo anterior foi arrogante e desrespeitoso, mas o que o craque poderia dizer frente aquela partida que não mudava em nada a trajetória do clube no torneio? Este tal de politicamente correto já esta enchendo, cartilha para declarações ou amordaça para mim não dá.

Exigiram uma resposta, e acho que ela foi dada por estes ontem sem maiores alardes.



Sabíamos que era um jogo de extrema relevância para as ambições dos dois clubes e que estavam em um jogo que cada detalhe contaria pró ou contra, detalhes estes que o estudo e treinamento não poderiam prever. Tudo bem que daria pra imaginar o que aconteceria com um zagueiro em fim de carreira ter que marcar um dos melhores jogadores velocistas desta nova geração, vai ficar quase que sempre um passo atrás.

O resultado foi mais que importante, foi um aviso que este clube não esta a passeio, e não serão alguns pseudos que dirão o contrário.

O São Paulo fez uma das suas melhores partidas no ano, isto foi dito por muitos, mas devemos corrigir, o SPFC fez uns dos seus melhores 30 minutos, no mais só deu Galo, mas leva-se em consideração que não foi uma grande partida do Galo, mas convenhamos, e se jogasse mais?

Mas com todo respeito que os colegas merecem: 



Nos vemos no Horto!!!

Saudações Atleticanas 

11 de abr. de 2013

E aí professor, satisfeito com seus reservas?




Vivemos um momento diferente no futebol nacional. Fato é que os clubes atualmente dispõem de recursos muito além dos disponibilizados a 5 anos e por esta razão que alguns elencos podem contar com atletas que em outros anos dificilmente estariam estrelando nossas competições.

Mas não é sobre estes jogadores que pretendo focar neste post, e sim aqueles coadjuvantes, que aparecem para mudar o jogo no decorrer das partidas, aqueles que costumamos dizer para alguns como reserva de luxo, e para outros casos de “lixo”.

O que seria do campeonato Brasileiro se fosse disputado pelos reservas de suas equipes? Foi através desta pergunta que me levou a levantar de como seria as equipes do nosso futebol sendo formada apenas por aqueles considerados suplentes.

Inter:
Lauro, Fabricio, Indio, Moledo, Helder, Willians, Ygor, Fred, Vitor Junior, Caio e Rafael Moura

Gremio:
Marcelo Grohe,Tony, Bressan, Grolli, Anderson Pico, Adriano, Bertoglio, Marco Antonio, Welliton, Kleber e Marcelo Moreno

Atlético:
Giovanni, Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva, Richarlyson, Josué, Rosinei, Morais, Luan, Guliherme e Alecssandro

Cruzeiro:
Gabriel, Mayke, Bruno Rodrigo, Victorino, Egidio, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga, Ricardo Goulart, Martinuccio e Vinicius Araujo

Corinthians:
Danilo, Guilherme, Paulo André, André Vinicius, Igor, Guilherme, Willian, Douglas, Jorge Henrique, Emerson e Romarinho

Santos:
Aranha, Guilherme, Neto, Gustavo, Douglas, Alan Santos, Renê Junior, Fellipe Anderson, Pato Rodrigues,  Miralles e Vitor Junior

São Paulo:
Denis, Carleto, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Douglas, Rodrigo Caio, Fabricio, Cañete, Ganso, Ademilson e Wallison

Palmeiras:
Bruno, Weldinho, Mauricio Ramos, Vilson, Fernandinho, Leo Gago, Charles, Rondinelly, Tiago Real, maikon Leite e Vinicius

Fluminense:
Ricardo Berna, Wellington Silva, Digão, Anderson, Monzón, Diguinho, Valencia, Felipe, Vagner, Rafael Sobis e Rhayner.

Botafogo:
Andrey, Gilberto, Antonio Carlos, André Bahia, Edilson, Lucas Zen, Renato, Lodeiro, Felipe Gabriel, Vitinho e Sasá

Vasco:
Alessandro, Yotun, Luan, André Ribeiro, Elsinho, Sandro Silva, Felipe Soutto, Pedro Ken, Marlone, Leonardo e Romario

Flamengo:
Paulo Victor, Digão, Wallace, Frauches, Felipe Dias, Luis Antonio, Vitor Hugo, Cleber Santana, Adrian, Gabriel e Nixon

Coritiba:
Vaná, Victor Ferras, Willian Rodrigues, Segio Escudero,  Eltinho, Junior Urso, Willian, Bottinelli, Robinho,  Anderson Aquino e Arthur

Aos torcedores da Lusa, Atlético Paranaense, Bahia, Vitoria e Goias: Eu tentei, porém o desafio foi maior do que o previsto.

E aí, você está satisfeito com seu banco de reservas?

8 de abr. de 2013

AS CAMISAS DO ATLÉTICO MG:O MESMO NOME, AS MESMAS CORES



Desde 1908 o atleticano tem o orgulho de carregar no lado esquerdo do peito esta abreviatura que tantos se perguntam o porquê de tanta paixão.  

Fato é que este Clube foi criado para quebrar paradigmas, transpor barreiras e sobrepor à minoria detentora do poder e ditadores das normas, na maioria baseadas no alicerce do preconceito.

Portanto, nada mais justo e fiel aos ideais do que a adoção ao manto PRETO E BRANCO, simbolizando uma mudança na postura da grande massa, declarando de forma pacífica que ali o povo era um só, indiferente a cor, unidos em prol da civilidade e o fim da desigualdade.



“Do povo, pelo povo e para o povo”. Assim esta camisa foi ganhando força e mais adeptos aos longos de seus 105 anos. Camisa esta que já vestiram atletas como Mario de Castro, Said, Jairo, Guará, Cafunga, Lôla, Zé do Monte, Mão de Onça, Procópio, Dadá, Reinaldo, Éder, Cerezo, Tafarel, Marques e hoje umas das maiores estrelas de futebol de todos os tempos, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros que se tornaram inesquecíveis.
A Topper fez um bom trabalho na confecção dos mantos até o final de 2012.
Um destaque foi a camisa grená, hoje em dia mais difícil de se encontrar confeccionada com o Galo em marca d'água e gola dourada.


                                                            




Hoje, a Lupo é a nova parceira do Clube, e veio para intensificar esta historia e optou pela tradicional camisa listrada em toda sua superfície sem fugir de suas características, fator que agradou e muito aos torcedores.
Recomendamos ao leitor, a Fut Fanatics que possui uma boa gama de Produtos do Atlético MG .

13 é GALO



Não basta jogar bem, os números também terão que refletir o bom momento, e modéstia à parte, 43 gols em 14 jogos tornam-se bem expressivos, principalmente quando muitos deles estão ligados a Taça Libertadores da America.


Mas hoje é dia de falar do mineiro, tantas vezes destratado por uns, que hoje agem como se fosse uma UEFA. Mas como tudo nessa vida é passageiro, melhor seguirmos em frente, pois a hora da verdade esta cada vez mais próxima, e como era de se esperar, o encontro entre os dois favoritos só poderão dar-se em uma eventual final.




Mais uma vitima conheceu a mística do Horto, 594 dias invicto como mandante, além do fato de nunca ter perdido na nova arena. Números que cedo ou tarde serão interrompidos, mas enquanto tal feito não acontece só nos resta aproveitar.



Mais uma goleada no ano, e o que se pode tirar desta ultima vitoria é o rendimento dos atletas eventualmente reservas. Saber que no banco podemos contar com jogadores como Guilherme, Alecssandro, Luan, Rosinei, Josué, e tantos outros, nos faz estar sempre confiante num grande resultado, algo que nos faltou em tantos torneios que deixamos de conquistar por falta de uma qualidade do grupo.



13 vitórias consecutivas, mas para quebrar a marca do clube de 18 vitórias, o caminho levará a eliminação de um clube do Morumbi, e mesmo tendo o Tricolor em má fase na Libertadores, esse já seria o primeiro grande feito.




Saudações Atleticanas

5 de abr. de 2013

A CULPA É DA PM!?


Após refletir muito e ouvir opiniões de diversos meios de comunicação pelo Brasil, acabei chegando a conclusão que alguns Brasileiros, antes de qualquer coisa, não sabem o que pensam e principalmente não sabem o que quer.

Foi unanimidade, e todos chegaram a conclusão que foram os jogadores do Arsenal de Sarandí pivôs do conflito da ultima quarta-feira, 3 de abril, no estádio Independência.

Com base nos jornais e programas de Belo Horizonte, a razão foi dada a Policia do Estado, lembrando-se sempre os aspectos de respeito a instituição e principalmente as leis do Estado, onde parte da delegação do time visitante ignorou de forma austera, partindo para o confronto direto sobre o poder do estado usando de agressividade física para demonstrar sua insatisfação ao resultado de uma partida futebol.

Nos programas esportivos nacionais as divergências foram surgindo de forma mais invasivas, vendo o ocorrido de aspectos distintos, e em alguns casos, isolando determinados acontecimentos. Alguns comentaristas usaram de exemplos ocorridos em países de 1º mundo para argumentar a falta de maleabilidade da Policia para lidar com o conflito. André Rizek, que pessoalmente tenho grande admiração, exclamou: “Num conflito que presenciei na Europa, eu vi um guarda levar uma cusparada no rosto e nada fez, daí perguntei ao superior: - porque o policial não fez nada? - Estamos aqui para trazer a harmonia e não inflamar ainda mais os ânimos dos presentes. Outros comentaristas discutiram o uso indevido de armas dentro do campo, umas com balas de borrachas e outras não, sendo desnecessárias para dar segurança no interior do Estádio. Concordo com a visão do Risek, mas para isso, a mentalidade da população Latina terá que ser lapidada, e não só das autoridades.

Já para outros jornalistas, mais radicais, utilizaram das redes sociais para fazer campanha contra o Atlético, até então excluído de responsabilidade pela grande maioria e até mesmo o Presidente do Clube de Sarandí isentou. O comentarista da FoxSports, Renato M. Prado, por exemplo,  através de sua conta no Twitter, declarou a seguinte mensagem: “Ridicula a PM de MG entrar com fuzil em campo, a commebol tem que vetar o Independência e até o Estado de Minas”, “não justificando a atitude do time do arsenal, que errou mas foi prejudicado pelo pênalti absurdo a favor do galo”. Com todo respeito ao jornalista Renato M. Prado, quem pensa que falar o que quer é profissionalismo, está longe de ser. Alguém que varias vezes deixou a paixão “clubistica” falar mais alto que a razão, deixa sempre a duvida no ar sobre a tendenciosidade e por esta razão necessita-se maior rigor nas ponderações.

 Além do mais quem aqui duvida que este senhor estava a frente da TV acompanhando o Flamengo contra o Remo? 5 a 2 não é 1 a 0, ou ele realmente acha que um penalti mal marcado é suficiente para tanta revolta Argentina? QUEM USOU ESTE ARGUMENTO REALMENTE NÃO VIU O JOGO. Então eu deixo a minha pergunta revoltante: Porque o atleta do Arsenal não foi expulso pela falta, sabendo-se que o jogador Luan estava claramente entrando a frente do goleiro para ampliar o placar?

Na Argentina, os grandes jornais deixaram claro a indignação pelo fato, e justificaram a atitude do time como um meio de defesa, classificando-os acima de tudo como vitimas.

Como se esperava nos tablóides Europeus, a imparcialidade deixou as evidências mais claras dos erros e acertos no que tange o comportamento da Polícia Militar. O uso de força foi brando, contudo houve-se o uso de armas desnecessárias. Mas para os europeus, o uso de segurança particular é a forma mais eficaz de controle e dirigir as responsabilidades. Mas a culpabilidade sobre a equipe Argentina foi incontestável.   

Com que embasamento o Clube Atlético Mineiro deve ser punido? Vetar todo um estado? Então ele esta claramente banindo o estado de São Paulo ou a Bolívia do futebol pela morte do Kevin Espada? Há fato mais grave que a morte?

Nada justifica a violência, e concordo que violência não se combate com o mesmo, e é inadmissível e desnecessário o uso de armas dentro de campo, mesmo que seja para afugentar. Mas o que falta em algumas ponderações é o fato de que um atleta tomou a Boina e atingiu com um chute no peito da Comandante de Policiamento da Capital, Claudia Romualdo inflamando ambos os lados. A polícia tem que ter o sangue frio, mas há detalhes mínimos que regem os andamentos das tomadas de decisões. O que a PM deveria fazer? Virar as costas e deixar que eles fossem embora sem responder as agressões?

A Policia é soberana e qualquer pessoa que a agride deve estar preparada para as consequências.

Se o Atlético for punido, que seja, mas não seremos instrumento para falsos moralistas e hipócritas que se escondem atrás de uma mesa. 


4 de abr. de 2013

CANTANDO DE GALO




Quem foi a campo ontem e esperava um Show de bola do Galo, mais uma vez não se decepcionou, e saiu do Horto otimista com o futuro desta equipe na competição.

Mesmo resultado emplacado na Argentina, o Galo se mostrou soberano, impondo o ritmo que desejava a cada minuto na partida.  

Catimba já tão conhecida pelos hermanos, mais ainda fora de casa, foi à tônica deles durante os 90 minutos, mais ainda durante o intervalo e principalmente após o termino do jogo, entrando em conflito direto com a Polícia Militar do Estado.

Tudo que eu descrever sobre o extraordinário R10 é pouco pelo que ele realmente merece. Só posso diz que fui mais um a presenciar sua arte estampada através de um gol.



Prova de que o elenco está realmente qualificado, foi a atuação dos jogadores que saíram do banco, mantendo o nível de excelência dentro de campo.

Líder geral e com 11 pontos a frente do segundo colocado do grupo 3, é definitivamente o melhor futebol apresentado na competição até o momento, contudo, o Galo sabe que tudo isso só terá valor se a Taça vier para BH, mas que esta lindo de ver, isso nem o nosso maior rival está podendo negar.

Feliz, este é o sentimento que percorre nosso craque e toda uma nação que acorda para mais um dia com o orgulho de dizer que AQUI É GALO e que CAIU NO HORTO, TÁ MORTO!!! 



Saudações Atleticanas

3 de abr. de 2013

Bem-vindo ao Horto Los Hermanos!!!





5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e um resultado positivo já dará ao galo no mínimo a 2ª melhor campanha, podendo perder a 1ª colocação apenas para o Velez, que ontem também chegou aos 12 pontos.



Arena Lotada e garantia de mais um show da massa e a confiança de que dentro de campo nossos 11 combatentes darão a vida por mais uma vitoria.

A noticia lamentável é a confirmação da Luxação no ombro direito do meia Bernard, parando por pelo menos 3 semanas, mas nem tudo é lamentação, pois Luan tem mostrado totais condições de ocupar esta vaga. Ficaremos no aguardo da volta do "Chiquito Fenômeno" para as decisões da Liberta e Mineiro. 

RAÇA, RAÇA GALO!!!



Saudações Atleticanas

1 de abr. de 2013

11ª vitoria consecutiva, mais uma goleada e uma baixa inesperada.




Galo e Tupi foi marcado pelas diferenças técnicas das equipes, onde a superioridade predominou os 90 minutos, com jogadas brilhantes de uma equipe que foi formada para encantar.

Showman a parte, Rever mostrou mais uma vez porque deve estar na lista de Felipão, Josué estreando com gol e eleito melhor em campo pelos canais de comunicação e Jô jogando muito, contudo perdemos o “Chiquito Fenomêno” por pelo menos 3 semanas devido a uma luxação no ombro direito. Lamentável, pois ele tinha grandes chances de ser convocado esta semana. 


A baixa só não será tão sentida devido à boa fase vivida pela equipe, e principalmente pelo Clube já estar classificado para as oitavas da Libertadores e semi-finais do Estadual, e o substituto imediato Luan terá todo apoio da massa durante tal ausência além é claro dele já ter demonstrado potencial para exercer a função.
A mística do Horto permanece, e esperamos que quarta-feira contra o Arsenal o Galo assegure de vez o primeiro lugar geral da competição.



Saudações Alvinegras 

30 de mar. de 2013

Mais um jogo no Horto!



Galo da Capital contra galo Carijó, 17 anos de invencibilidade, e com o retrospecto de mais de 1 ano e 8 meses sem perder como mandante.
Time com Gilberto Silva, Josué e Richarlysson nos lugares de Leo Silva, Pierre e Junior Cesar, no mais é torcer pela 11ª vitoria consecutiva.


98 FC: Homenagem ao Neymar




25 de mar. de 2013

105 Anos de GALO




Nada que possa dizer realmente irá refletir o que é ser Atleticano, tal palavra ainda não foi descoberta, pois amor e devoção em nada reflete o prazer de dizer a todo o mundo que EU SOU GALO.

Eternamente, pois o Galo esta cravejado na Alma.


Parabéns ao CLUBE ATLÉTICO MINEIRO pelos seus 105 anos, e que possamos viver ainda muitas festas nas arquibancadas neste mundo da bola.
Nós somos do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegria nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo Forte Vingador.
Vencer, Vencer, Vencer
Este é o nosso ideal
Honramos o nome de Minas
No cenário esportivo mundial
Lutar, Lutar, Lutar
Pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer
Nós somos Campeões do Gelo
O nosso time é imortal
Nós somos Campeões dos Campeões
Somos o orgulho do esporte nacional
Lutar, Lutar, Lutar
Com toda nossa raça pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer.


20 de mar. de 2013

GALO 2 x 0 AMERICA-TO



Vencer no Mineiro é um dever a ser sempre cumprido, mesmo com todas as adversidades impostas numa partida no interior. Gramado, estádio acanhado e um sistema defensivo com 11 jogadores atrás da linha intermediária.  Então o que podemos exaltar desta vitoria sobre o time de Tchó-Tchó? O Galo aprendeu muito bem a vencer sem depender apenas dos contra-ataques, algo muito recorrente na temporada passada.
Dos titulares, só o Vitor desfalcou a equipe, e o 1º tempo foi como esperamos deste time, ataque atrás de ataque, mas o 1º tempo terminou sem gols, devido às boas defesas do arqueiro Americano.
No segundo tempo, Cuca demonstrando mais uma vez sua ousadia, tira o volante Pierre para a entrada de Luan e Junior Cesar para a entrada do Richarliyson, atuando assim com 5 atacantes.
Contudo, o 1º gol saiu de um lance já bem conhecido, mas todo adversário esquece em algum momento da partida que nossa arma vinda do escanteio é fatal, e com a bola saindo dos pés de R10 vindo de encontro ao Rever©, o final é certo.
*Cinco gols em 10 partidas do nosso Capitão, e o que não falta é atacante por ai com inveja desses números.

“E tem gente que ainda duvida quem é o MELHOR do Brasil.

      Eu não tenho dúvidas, o nome dele é RÉVER e é do GALO!!!”

Mesmo após o gol, o America manteve-se na retranca, esperando sem sucesso a bola do jogo, mas o que eles viram foi o Richarlyson sair do banco para fazer um belo cruzamento para os pés do Ronaldinho que naquele momento já atuava como um centroavante.
Fim de jogo e mais 3 pontos na bagagem, e o mais importante neste momento é não deixar o 1º colocado respirar.
Extra-campo:
*Parecia mais um folião, o que foi visto em Governador Valadares e Teófilo Otoni na recepção dos jogadores, foi algo impressionante. Terça e quarta-feira que mais parecia um carnaval fora de época. Esse Galo move montanhas.

*Foi confirmada a contratação do volante Josué. Seu histórico é incontestável, então, seja bem vindo e que nos ajude nessa caminhada.


Saudações atleticana.

17 de mar. de 2013

REVER© e mais um Hat-Trick



Exaltar o Galo já faz parte do nosso cotidiano e hoje não seria diferente com mais uma goleada de encher os olhos de qualquer bairrista.
No Derbi mineiro, o America até que tentou quebrar a hegemonia do Galo no independência saindo na frente do marcador, mas a única coisa que ele conseguiu fazer foi cutucar a onça com a vara curta, e o que ele viu depois de comemorar seu tento, foi um rolo compressor, que por mais uma vez no ano termina uma partida com 5 a 2 no placar  e um jogador fazendo três, recordando a partida contra o Arsenal.
O jogo que era para ser apenas uma partida de três pontos, mas que acabou celebrando 4 aspectos que fizeram do clássico algo muito mais valoroso:

1º - O retorno do Guilherme após uma lesão na pré-temporada, mesmo com sua filha de 2 anos internada numa CTI, esteve em campo substituindo o insubstituível Ronaldo;
2º - Rever mostrando toda sua qualidade como zagueiro/atacante e deixou sua marca 3 vezes, sendo em duas delas, gols que certamente serão reprisados ao longo da semana;
3º - R10 é o cara do Galo e isso não seria diferente em qualquer outro clube do mundo, mas fico feliz em saber que o time joga brilhantemente sem sua presença, com muita força ofensiva e troca de passes envolventes provando mais uma vez a força do elenco;
4º - E por final, o gol do Leandro Donizete, que após 52 partidas pelo CAM, deixou sua primeira marca, mostrando evolução no quesito ofensivo, sendo aquele jogador que aparece dentro da área como homem surpresa, algo que sentíamos falta dentre suas funções.
Como não citá-lo,Tardelli fez seu quinto gol em sete partidas, falar mais o quê?

Parece que dessa vez, a cúpula americana não esbravejou pra cima da arbitragem, o que será que aconteceu?
Quarta é vez do America-TO, e pelo que o Cuca disse em sua entrevista coletiva, parece que ele manterá algum revezamento no Mineiro, que é valido para dar ritmo para outros atletas, principalmente no caso de Rosinei e Moraes.

E para não perder o costume,

CAIU NO HORTO, TA MORTO

Saudações Atleticanas!!!