Deixando de lado o gramado sintético, Fuso horário, 20 horas
de viajem e um jogo desgastante em uma final do mineiro, o Galo fez mais uma
vez historia nesta Bridgestone Libertadores 2013, buscando um empate heroico
que para muito após revés de 2 a 0 davam como perdido, vide foguetórios e
gritos de eliminado pelos rivais.
Estoque de foguetes desperdiçados à parte, o Galo foi aguerrido,
nada excepcional para quem o acompanha e viu este time fazer chover em jogos memoráveis
desde o BR 2012, mas temos que reconhecer que esquadrinhar um empate após
tamanho placar contra o atual Campeão Mexicano em seu território não é um feito
passível de alcance para qualquer elenco.
Fica aqui o reconhecimento destes atletas que apesar de
qualquer resultado futuro, demonstraram um poder de ração que até o mais
otimista ficasse boquiaberto. Mais que o talento, tantas vezes resultante de
grande vitoria, a vontade de seguir em frente, de se manter na briga pelo
caneco fez o grito entalado na garganta sair mais uma vez em alto e bom som,
Aqui é Galo e não cairemos sem lutar.
O adversário que até então não havia levado um único gol em
seu terreiro, teve que sair de campo com duas pelotas dentro de suas redes e agora
vê seu sonho de alcançar uma semifinal dentro do horto, e com apenas uma
vitoria, tendo ainda que quebrar um tabu de 48 jogos de invencibilidade do
melhor mandante da atualidade.
Um time montado com ídolos.
Saudações Alvinegras




Nenhum comentário:
Postar um comentário