24 de mai. de 2013

Muito mais que um empate.




Deixando de lado o gramado sintético, Fuso horário, 20 horas de viajem e um jogo desgastante em uma final do mineiro, o Galo fez mais uma vez historia nesta Bridgestone Libertadores 2013, buscando um empate heroico que para muito após revés de 2 a 0 davam como perdido, vide foguetórios e gritos de eliminado pelos rivais.



Estoque de foguetes desperdiçados à parte, o Galo foi aguerrido, nada excepcional para quem o acompanha e viu este time fazer chover em jogos memoráveis desde o BR 2012, mas temos que reconhecer que esquadrinhar um empate após tamanho placar contra o atual Campeão Mexicano em seu território não é um feito passível de alcance para qualquer elenco.

Fica aqui o reconhecimento destes atletas que apesar de qualquer resultado futuro, demonstraram um poder de ração que até o mais otimista ficasse boquiaberto. Mais que o talento, tantas vezes resultante de grande vitoria, a vontade de seguir em frente, de se manter na briga pelo caneco fez o grito entalado na garganta sair mais uma vez em alto e bom som, Aqui é Galo e não cairemos sem lutar.



O adversário que até então não havia levado um único gol em seu terreiro, teve que sair de campo com duas pelotas dentro de suas redes e agora vê seu sonho de alcançar uma semifinal dentro do horto, e com apenas uma vitoria, tendo ainda que quebrar um tabu de 48 jogos de invencibilidade do melhor mandante da atualidade.    

Um time montado com ídolos.


Saudações Alvinegras

Nenhum comentário: