18 de mai. de 2013

Deixou de ser Rural?


Peculiaridades que envolvem o futebol, esporte este que mexe com o sentimento de toda uma população, que em dias de jogos, por mais que uma pessoa não se envolva, altera, mesmo que por um momento, a normalidade do seu dia-a-dia.

Comparar valores que cada torneio possa significar faz parte da paixão do torcedor, patrocínio e os cofres dos clubes. Fato é que os estaduais deixaram a muito tempo de ser uma cobiça atraente, e que suas perdas justifiquem mudanças radicais nos planejamentos das diretorias. Mas o quanto devemos menosprezar tal conquista? Financeiramente, por exemplo, o mineiro pagara mais que uma taça libertadores.

Domingo próximo, não será um domingo qualquer, é dia de clássico, é dia de levantar um troféu, é dia de mostrar, mesmo que momentaneamente, quem manda nas alterosas.

Mas será dia de desculpas também, varias que poderiam ser transcritas em um livro apenas pelo tema. A maior de todas já ouvidas nas Minas Gerais até então, foi criada pelo ex-presidente celeste, Zezé Perrella, tratando de uma perda de maneira irônica e desqualificando a conquista alheia. Rural, torneio sem visibilidade e que pouco ou nada agrega na carreira de um atleta e sala de troféus do clube. Não excluo os alvinegros, pois logo após qualquer perda, logo vem à desculpa de já temos muitos, esse não fará falta.

Então como explicar, tamanha desproporcionalidade demonstrada pelos mesmos que há tão pouco tempo dizia não fazer questão. Quem acompanha as noticias de BH pôde observar uma manifestação e mobilização do clube, jogadores e torcedores azuis por uma virada a qualquer custo, que como dizem, é possível acreditar, outros usando termos chamando para violência, irônico? Para mim não, pois sei que conquistar mineiro tem seu valor, mas para quem dizia não valer nada, hoje parece ter uma visão oposta.

A resposta esta no cenário em geral, na historia, pois para uma tríplice coroa o Rural vale, e muito, para humilhar o rival e virar um placar altamente desfavorável também valerá, mas para ver o adversário levanta-lo, ai sim, este não vale absolutamente nada.

A discussão por si já demonstra o quanto é importante o titulo estadual, o Atleticano quer, o Cruzerense quer e o Americano sonha. Aceite, garanto-lhe que a comemoração será bem mais proveitosa.

A motivação faz parte do futebol, mas ela não é unilateral, fizemos 3, mas mesmo assim parece que o Cruzeiro perdeu para ele mesmo. Não que precisemos provar nosso valor, mas sangue nos olhos fazem parte deste plantel alvinegro e se precisam de mais provas da nossa força, a briga foi comprada e estaremos mais uma vez no fronte desta batalha, pois quem não respeita, não deveria exigir a reciprocidade. Eles podem ser 300, mas em campo seremos 11 monstros brigando por esta conquista.

Fiquem com o rural pois amanhã eu quero o MINEIRO.
Este GALO esta mais do que nunca FORTE E VINGADOR.

Saudações Atleticanas

Nenhum comentário: