Peculiaridades que envolvem o
futebol, esporte este que mexe com o sentimento de toda uma população, que em
dias de jogos, por mais que uma pessoa não se envolva, altera, mesmo que por um
momento, a normalidade do seu dia-a-dia.
Comparar valores que cada torneio
possa significar faz parte da paixão do torcedor, patrocínio e os cofres dos
clubes. Fato é que os estaduais deixaram a muito tempo de ser uma cobiça
atraente, e que suas perdas justifiquem mudanças radicais nos planejamentos das
diretorias. Mas o quanto devemos menosprezar tal conquista? Financeiramente,
por exemplo, o mineiro pagara mais que uma taça libertadores.
Domingo próximo, não será um
domingo qualquer, é dia de clássico, é dia de levantar um troféu, é dia de
mostrar, mesmo que momentaneamente, quem manda nas alterosas.
Mas será dia de desculpas também,
varias que poderiam ser transcritas em um livro apenas pelo tema. A maior de
todas já ouvidas nas Minas Gerais até então, foi criada pelo ex-presidente
celeste, Zezé Perrella, tratando de uma perda de maneira irônica e
desqualificando a conquista alheia. Rural, torneio sem visibilidade e que pouco
ou nada agrega na carreira de um atleta e sala de troféus do clube. Não excluo os
alvinegros, pois logo após qualquer perda, logo vem à desculpa de já temos
muitos, esse não fará falta.
Então como explicar, tamanha
desproporcionalidade demonstrada pelos mesmos que há tão pouco tempo dizia não
fazer questão. Quem acompanha as noticias de BH pôde observar uma manifestação e
mobilização do clube, jogadores e torcedores azuis por uma virada a qualquer
custo, que como dizem, é possível acreditar, outros usando termos chamando para
violência, irônico? Para mim não, pois sei que conquistar mineiro tem seu valor,
mas para quem dizia não valer nada, hoje parece ter uma visão oposta.
A resposta esta no cenário em
geral, na historia, pois para uma tríplice coroa o Rural vale, e muito, para
humilhar o rival e virar um placar altamente desfavorável também valerá, mas
para ver o adversário levanta-lo, ai sim, este não vale absolutamente nada.
A discussão por si já demonstra o
quanto é importante o titulo estadual, o Atleticano quer, o Cruzerense quer e o
Americano sonha. Aceite, garanto-lhe que a comemoração será bem mais proveitosa.
A motivação faz parte do futebol,
mas ela não é unilateral, fizemos 3, mas mesmo assim parece que o Cruzeiro
perdeu para ele mesmo. Não que precisemos provar nosso valor, mas sangue nos
olhos fazem parte deste plantel alvinegro e se precisam de mais provas da nossa
força, a briga foi comprada e estaremos mais uma vez no fronte desta batalha,
pois quem não respeita, não deveria exigir a reciprocidade. Eles podem ser 300,
mas em campo seremos 11 monstros brigando por esta conquista.
Fiquem com o rural pois amanhã eu
quero o MINEIRO.
Este GALO esta mais do que nunca
FORTE E VINGADOR.
Saudações Atleticanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário