Exaltar o Galo já faz parte do nosso cotidiano e hoje não
seria diferente com mais uma goleada de encher os olhos de qualquer bairrista.
No Derbi mineiro, o America até que tentou quebrar a
hegemonia do Galo no independência saindo na frente do marcador, mas a única coisa
que ele conseguiu fazer foi cutucar a onça com a vara curta, e o que ele viu depois
de comemorar seu tento, foi um rolo compressor, que por mais uma vez no ano
termina uma partida com 5 a 2 no placar e
um jogador fazendo três, recordando a partida contra o Arsenal.
O jogo que era para ser apenas uma partida de três pontos, mas
que acabou celebrando 4 aspectos que fizeram do clássico algo muito mais
valoroso:
1º - O retorno do Guilherme após uma lesão na pré-temporada,
mesmo com sua filha de 2 anos internada numa CTI, esteve em campo substituindo
o insubstituível Ronaldo;
2º - Rever mostrando toda sua qualidade como zagueiro/atacante
e deixou sua marca 3 vezes, sendo em duas delas, gols que certamente serão
reprisados ao longo da semana;
3º - R10 é o cara do Galo e isso não seria diferente em
qualquer outro clube do mundo, mas fico feliz em saber que o time joga brilhantemente
sem sua presença, com muita força ofensiva e troca de passes envolventes
provando mais uma vez a força do elenco;
4º - E por final, o gol do Leandro Donizete, que após 52
partidas pelo CAM, deixou sua primeira marca, mostrando evolução no quesito
ofensivo, sendo aquele jogador que aparece dentro da área como homem surpresa,
algo que sentíamos falta dentre suas funções.
Como não citá-lo,Tardelli fez seu quinto gol em sete
partidas, falar mais o quê?
Parece que dessa vez, a cúpula americana não esbravejou pra
cima da arbitragem, o que será que aconteceu?
Quarta é vez do America-TO, e pelo que o Cuca disse em sua
entrevista coletiva, parece que ele manterá algum revezamento no Mineiro, que é
valido para dar ritmo para outros atletas, principalmente no caso de Rosinei e
Moraes.
E para não perder o costume,
CAIU NO HORTO, TA MORTO
Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário