Mostrando postagens com marcador Ninho do Urubu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ninho do Urubu. Mostrar todas as postagens

5 de mar. de 2015

Os ídolos estão acabando

Mais um ídolo se foi. Na noite de ontem, após 519 jogos, 47 gols e quase 10 anos de história, Léo Moura se despediu do Flamengo. É mais um jogador que deixa o clube e a torcida que o consideram excepcional dentro e fora das 4 linhas.

São muitas as perdas, e cada vez mais difícil achar prováveis ídolos para os times. Assim como o Flamengo, outras equipes se despediram de jogadores marcantes para o clube. Na história recente, foi o caso de Juninho Pernambucano pelo Vasco, Alex pelo Coritiba, Marcos pelo Palmeiras, Petkovic pelo próprio rubro negro, Conca pelo Fluminense...

Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
É muito raro ver um jogador criar um vínculo emocional com um clube, algo que antigamente acontecia com mais facilidade. Hoje o que importa é o dinheiro e a fama e não mais o amor pelas cores da camisa.

D’Alessandro agora é o jogador de linha que a mais tempo está defendendo um clube da série A, 7 anos. No geral, fica atrás apenas de Rogério Ceni (22 anos), Fábio (10 anos), Magrão (10 anos) e Marcelo Grohe (9 anos). Todos goleiros, uma posição mais frequente.

A venda precoce de jovens impede que o jogador crie raízes com o time. A rotatividade do mercado e o atraente futebol europeu também são os causadores da escassez de figuras queridas para as equipes.

É triste ver grandes nomes se despedirem de seus times e até mesmo do futebol. Só que mais triste ainda é se deparar com a realidade de que não se fazem mais ídolos como antigamente.

Aproveitem os momentos, porque a fábrica dos memoráveis está fechando as portas.

Juan Oliveira
Twitter: @Juan_Olv

13 de mai. de 2014

O clássico das diferenças

Bem, é indiscutível que no clássico carioca do último domingo o Fluminense foi bem superior ao Flamengo. A margem que podemos discutir é o porquê dessa superioridade.





Começando pela organização tática do Flu. O esquema montado por Cristóvão Borges no time lembra um pouco a armação de um time de futsal: quando perdem a bola, até o jogador mais adiantado volta para marcar. Em contrapartida, o time do Fla não teve velocidade o suficiente para armar uma jogada antes de o tricolor reorganizar a defesa e compactar a marcação.

Fred comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

Acontece também que o meio de campo do Flamengo não é eficiente. O time não tem velocidade, e nem armação de jogada. Enquanto o tricolor tem Conca e Wagner pelo meio, o rubro negro tenta contar com Mugni (que ainda não mostrou o futebol que esperavam) e Luiz Antonio. Por alguns momentos do jogo, especialmente no fim do segundo tempo, o Flamengo pressionou mais. Mas mesmo assim, o Fluminense ainda era mais organizado. 





Ao sentir essa pressão, inteligentemente, o Cristóvão fez duas substituições no time, Walter e Chiquinho no lugar de Fred e Wagner. Walter tem uma visão espetacular de jogo, e sabe armar contra ataque (fazia isso muito bem no Goiás). E junto à velocidade do Chiquinho, ficou clara que a intensão do time era esperar o erro do Flamengo. Não deu outra: segundo gol do Flu em contra ataque, iniciado por Walter, puxado por Conca, e finalizado por Chiquinho, que correu o campo todo num pique só.





O técnico Jayme de Almeida tentou dar um pouco de velocidade ao time com a entrada do Negueba. Mas pouco funciona um jogador de velocidade se não tem certo entrosamento na equipe. A bola não chega rapidamente da defesa ao ataque, não tem armação eficiente. E contra um time com uma marcação tão compacta e uma saída de bola tão bem treinada, o resultado foi bem desenhado: 2x0 Flu, resultado que além de piorar a situação do Fla na tabela, acarretou na demissão de Jayme. Vamos ver se Ney Franco acha um esquema de jogo para o time. Enquanto Cristóvão, esse já me parece estar num bom caminho.






Texto: Nathália Restier Revisado por: Juan Oliveira

7 de fev. de 2014

Quanto vale o show?


Neste sábado teremos o clássico mais charmoso do Brasil. O primeiro Fla-Flu do ano já começou antes mesmo da bola rolar. O Flamengo, mandante do jogo divulgou os preços e causou polêmica. O ingresso mais barato para o jogo custará R$ 100,00. Isso mesmo: CEM REAIS. No início da semana o tricolor procurou o Flamengo para que houvesse algum tipo de redução nesse valor, mas a diretoria rubro-negra não atendeu alegando diferenças nos planos de sócio torcedor dos dois clubes. Assim sendo os valores do jogo são esses:

Preços:
- Setor Norte (Flamengo)
Inteira R$ 100 (ST: R$80) / Meia R$50,00 (ST: R$40) / ST Tradição R$90 (meia: R$45)

- Setor Sul (Fluminense)
Inteira R$ 100 / Meia R$ 50

- Leste Superior (Misto)
Flamengo: Inteira R$ 120 (ST: R$100) / Meia R$60,00 (ST: R$50) / ST Tradição R$110 (meia: R$55)
Fluminense: Inteira R$ 120 / Meia R$ 60

- Leste e Oeste Inferior (Misto)
Flamengo: Inteira R$ 150 (ST: R$120) / Meia R$75,00 (ST: R$60) / ST Tradição R$140 (meia: R$70)
Fluminense: Inteira R$ 150 / Meia R$ 75

- Maracanã Mais (serviço incluído)
Flamengo: Inteira R$ 300 (ST: R$250) / Meia R$170,00 (ST: R$145) / ST Tradição R$280 (meia: R$160)
Fluminense: Inteira R$ 300 / Meia R$ 150


A grande questão desse imbróglio entre os eternos rivais é: se com ingressos a R$ 30,00 na maioria dos jogos os estádio estão ficando vazios, imagine com ingressos a R$ 100,00. Pode-se argumentar que se trata de um clássico, de um duelo de grandes equipes onde grande jogadores atuam, mas estamos no campeonato estadual que de uns anos para cá tem se desvalorizado demais. Vamos esperar o scout da partida que trará público presente e pagante além da renda e ver se essa medida dará certo ou não.

20 de jan. de 2014

Vamos com calma. Primeira rodada do Carioca.


Todos sabíamos que os grandes iriam por times reservas no estadual. Até como uma extensão da pré-temporada para os principais jogadores, os times do Rio seguiram o modelo adotado pelo Atlético Paranaense no ano passado que disputou o estadual com o time sub-20. Fluminense e Vasco mesclaram os times. Alguns jogadores e reforços já foram a campo nesta rodada. Já Botafogo e Flamengo, que estão na Libertadores 2014, colocaram equipes reservas em campo.

O resultado dessa medida adotada pelos grandes foram jogos onde os pequenos mostravam mais físico e entrosamento, restando aos grandes depender de lampejos de seus jogadores. O tricolor reapresentava a torcida o argentino Conca. O craque do título brasileiro voltou a defender o tricolor no gramado psicodélico e mal cuidado de Moça Bonita. Uma pena. Em um gramado igualmente horroroso, o fogão B arrancava um empate suado diante do Resende. O Vasco em seus domínios, pois em campo alguns de seus reforços mas não conseguiu superar o Boavista. O único a vencer, apertado é bom que se diga, foi o Flamengo.


Algumas lições já podem ser tiradas dessa rodada: A primeira é que esses times que entraram em campo em nada se parecem com os times que terminaram a temporada passada. E nem serão o que os clubes apresentarão como “o que tem de melhor” para o restante da temporada. A segunda é que cada vez mais os torcedores estão se distanciando dos estádios nos estaduais. Se ano passado tivemos recordes negativos na presença do público no cariocão, esse ano tem tudo para igualar ou superar essa marca negativa. E a terceira é que os poucos que vão aos estádios estão cada vez mais sem paciência com seus clubes. Os torcedores de Vasco, Botafogo e Flamengo, por exemplo, vaiaram alguns personagens de suas equipes. Vamos com calma, torcedores. Ainda é cedo para se fazer um julgamento preciso. Não se empolguem demais nas vitórias e nem se decepcionem demais nas derrotas. Vamos com calma. 

16 de jan. de 2014

Dúvidas e mais dúvidas: Mercado da Bola no Rio de Janeiro.


A temporada regular do futebol brasileiro para os grandes cariocas começa neste fim de semana, com os estaduais. Após um curto período de pré-temporada o Cariocão 2014 é encarado por muitos como sequência da pré-temporada, onde os times farão mais alguns ajustes para os maiores desafios da temporada.

Neste meio tempo de férias e pré-temporada, o que mais chamou a atenção foram os bastidores dos clubes que estiveram bem movimentados. Chegadas e saídas, especulações e cavadas foram e são comuns nesse período. Alguns dizem que reforços estão chegando para os clubes. Muitas opiniões são dadas a respeito das contratações dos grandes... A maioria dos nomes que estão chegando aos times do Rio não vem em alta, como se diz no futebol. Alguns são até jogadores que foram rejeitados em seus antigos clubes. Até pelo momento financeiro vivido no país, os clubes tem apostado em soluções baratas para suprir as várias carências de seus elencos.

O campeão da copa do Brasil 2013 começou 2014 anunciando um velho conhecido da torcida: O meia Everton volta ao clube após boa temporada pelo Atlético-Pr. O jogador foi campeão brasileiro pelo clube. Ele chega para compor o combalido setor de criação do meio de campo rubro-negro. Além dele, o volante Feijão chega ao time emprestado pelo Bahia, que em troca recebeu o atacante Rafinha. O mais recente reforço do mais querido é  Lucas Mugni, de 22 anos que vem do Colón Santa Fé-ARG .

Alguns nomes mais conhecidos do grande público também chegaram. São os casos de Elano, ex-Grêmio, e Alecsandro que rescindiu com o galo. Ambos saem de seus antigos clubes em baixa, como reservas, mas já tiveram passagens destacadas e podem render algo a mais na Gávea. As despedidas ficam por conta de Adryan, que foi jogar na Itália, Marcelo Moreno, devolvido ao Grêmio e a maior baixa: Elias. Os portugueses do Sporting-POR não chegaram a um acordo com o time rubro-negro e até aqui ele deixa o Rio de Janeiro.

Rebaixado no campo e em meio à polêmica com a Portuguesa e o STJD, o Fluminense parece não estar interessado a gastar mais dinheiro na janela de verão. Desde o fim da temporada passada o meia Dario Conca estava acertado com tricolor. O meia que praticamente carregou o time nas costas na campanha do título brasileiro de 2010, está de volta. Walter, sensação do Goiás na temporada passada, chega para o ataque. Talvez seja a solução para as ausências de Fred, que vive ás turras com lesões. Chiquinho, meia ex-Ponte Preta também foi apresentado. Além deles, outro velho conhecido da torcida também está de volta ao comando do time: Renato Gaúcho. O treinador comandará pela quinta vez o Fluminense e já terá um grande desafio pela frente: manter o time tranquilo, pois devido aos episódios no tapetão o time será muito visado em campo. Mas o setor mais criticado do time, a defesa, ainda não viu nenhuma contratação. E pelo visto, nem verá!

O Gigante da Colina mais uma vez passa por uma grande reformulação. Mais uma vez rebaixado, a segunda vez em cinco anos, o time procura alternativas no mercado e vai montando seu elenco para a disputa da temporada. Dos jogadores que chegaram a São Januário podemos chamar de reforços o goleiro Martín Silva. O arqueiro defendeu o Olímpia-PAR na última temporada. Além de ter jogada a Libertadores, atuou diversas vezes com a seleção uruguaia. Com ele vieram o volante Aranda, o zagueiro Rodrigo, os laterais André Rocha, Marlon e Diego Renan e o atacante Everton Costa. Todos trazidos por Rodrigo Caetano que também regressou ao clube nesta temporada.

Depois de 18 anos o Botafogo está de volta a Copa Libertadores. Tendo este panorama a frente o time de general Severiano foi ás compras no mercado da bola. Mas qualquer jogador que chegue não suprirá a grande perda do time da estrela solitária: o holandês Seedorf pendurou as chuteiras e se foi para Milão, comandar da área técnica do time rubro-negro. Junto com seu camisa 10, o alvinegro perdeu Oswaldo de Oliveira, para o Santos. Para compor a equipe chegaram 3 volantes: Rodrigo Souto, Hygor , Bolatti e Airton, os laterais Anderson e Alex. Para o ataque Ferreyra El Tanque foi contratado. E para comandar o elenco Eduardo Hungaro, auxiliar na temporada passada foi efetivado.


Mais uma vez os times do Rio começam com muitas novidades. Algumas chegam sim como reforços. Jogadores que chegam com status de titular e que solucionaram os problemas do time. Mas em sua maioria, os jogadores que chegam a cidade maravilhosa chegam como dúvidas. Pontos de interrogação. Será que ele justificará a aposta ou será esquecido no elenco? Dúvidas e mais dúvidas que começaram a ser solucionadas a partir desse fim de semana, quando esse pontos de interrogação entrarem em campo.

24 de out. de 2013

Hernane,o Brocador...comanda goleada em rival e garante semi!

      "Uhhhh terror,o Hernane é brocador!",demorou mas demorou muito mesmo para o Brocador cair nas graças da torcida flamenguista. Hernane injustiçado por parte da torcida e ironizado pelos rivais,principalmente quando determinou uma meta de 30 gols na temporada,meta mais ambiciosa do que a de Barcos (Grêmio) no ano passado ainda quando defendia o Palmeiras.
      Nas Palavras de Jayme de Almeida,o sucesso do Brocador se resume a ponto principal, Hernane acreditou nele mesmo,até quando amargou a injusta reserva para ceder lugar a um jogador de mais grife e de menos resultado,Marcelo Moreno.
      As palavras de Jayme foram sinceras,"o mais importante é acreditar em si mesmo e Hernane o fez". Frase que se encaixa perfeitamente para o técnico do Flamengo,que sem grife nenhuma,sem experiência em comandar equipes de ponta ou uma passagem na seleção,é esse o Jayme de Almeida,uma pessoa humilde, que a vaidade é inexistente,e que cada vez mais vai provando a legitimidade do lema "Craque o Flamengo faz em casa",não somente dentro das quatro linhas mas como a beira do gramado,outros exemplos comprovam isso vide : Carlinhos e Andrade,este por último que foi muito injustiçado pela última gestão,só nos resta torcer pra que a atual diretoria não siga o mesmo caminho e jogue a fórmula do sucesso fora,como no caso Andrade.
    Eu poderia estar comentando sobre o fantástico jogo,o baile rubro negro,os 4 a 0 em cima do Botafogo,mas a descrição do jogo detalhada você pode encontrar em sites famosos como o Globo Esporte e o Lance,mas só aqui você encontra a emoção detalhada de um legítimo rubro-negro e sim,muito orgulhoso  por sinal!
      Ahhh e Léo Moura parabéns por seus 35 anos! O Flamengo precisa mais de ídolos assim,o que dizer pra alguém que teve a felicidade de ter tido o "Parabéns pra você" cantado por 50 mil + 1 vozes em um cenário realmente de arrepiar!!

29 de ago. de 2013

Raça, amor e paixão

Não era um jogo normal, corações rubro-negros estavam apertados com a esperança de saírem vitoriosos, lágrimas escorriam em suas faces demonstrando a paixão pelo Mais Querido do Brasil, mas tudo estava só começando.
O primeiro tempo foi marcado por muita pressão, gritos de incentivo junto com algumas vaias, sem muito perigo para o Cruzeiro. No entanto, nos 20 minutos do segundo tempo, a torcida Rubro-Negra pôde vibrar por alguns segundos, afinal o gol foi anulado corretamente pela falta cometida por Moreno no goleiro Fábio, o que fez com que Carlos Eduardo estufasse a rede. Logo em seguida, com Vinícius, o time do Cruzeiro faz o gol, que para a alegria dos flamenguistas foi anulado mais uma vez corretamente.
O Flamengo por nem sequer um momento desiste e, começa a pressionar o time mineiro contando com o apoio de milhares corações vermelho e preto que estavam a espera do gol. Aos 43 do segundo tempo, o gol finalmente aconteceu, com uma jogada do Paulinho que substituiu Cáceres, a bola foi cruzada pela direita, indo direto para os pés de Elias que com uma curva, balançou a rede.
Tudo parecia mudar e, o destino do Flamengo poderia realmente já estar traçado; olhos aflitos encarando os relógios, contando cada segundo e pedindo para o jogo acabar, com o objetivo de finalmente, poder comemorar a classificação. Juiz apita e torcedores deixam suas emoções rolarem soltas, sendo estas opositoras, afinal, um lado da torcida transbordava alegria e a outra tristeza.
O Cruzeiro pode ter uma equipe melhor, com um elenco bem mais técnico, mas não tem a única coisa que salvou o Flamengo: a RAÇA.

O próximo jogo que a equipe carioca disputará, é pela 17ª rodada do Brasileirão contra a equipe paulista, Corinthians, domingo (01/09) às 16h no Pacaembu.
Texto feito por Bárbara Tavares

18 de ago. de 2013

Herói rubro-negro

Parecia um jogo fácil entre o Flamengo e o São Paulo neste domingo, que ocorreu no Mané Garrincha, em Brasília, sem muitas surpresas, afinal o time paulista está enfrentando uma má fase e um jejum de 12 jogos sem sentir o gosto da vitória, mas tudo poderia mudar.
Com um belo passe feito por Paulo Henrique Ganso, Osvaldo não consegue dominar e colocar força na bola, facilitando a defesa do goleiro Felipe. Logo em seguida, boa jogada do Flamengo, mas Nixon não consegue alcançar a bola que sai pela linha de fundo.
Felipe,goleiro
A equipe rubro-negra parecia ter vontade e com o cruzamento de João Paulo, a bola caminha para a cabeçada de Nixon que é bloqueada pela defesa de Rogério Ceni.
No final do segundo tempo o São Paulo reagiu e em um contra-ataque, Lucas Evangelista cai na área, ganhando um pênalti para o time paulista e um cartão amarelo para Luiz Antônio. Jadson se preparou para cobrar, no entanto não foi o suficiente, cobrou mal e Felipe conseguiu fazer a defesa, evitando a quebra do jejum e se tornando o nome do jogo.
A equipe rubro-negra segue em 12º com 19 pontos e o São Paulo continua na zona de rebaixamento em 19º com 11 pontos. O próximo jogo do Flamengo será contra o Grêmio, sábado (24.08.2013) às 18h30, novamente no Mané Garrincha.

Texto feito por: Bárbara Tavares

11 de jul. de 2013

Uma Jovem esperança

    Tudo levava a crer que seria um jogo normal, sem muitas oportunidades claras de gol e, oscilações frequentes em relação à posse de bola. Um primeiro tempo não tão bom quanto o resultado que todos esperavam, composto por um elevado número de passes errados, sendo 45 do ASA e 39 do Flamengo, ganhando destaque nesse quesito, os volantes Val e Elias.
     O que ninguém esperava era que no banco de reservas estava a esperança da vitória. A entrada do atacante Nixon proporcionou um novo rumo para a conquista de 2 a 0 sobre o ASA, em Maceió, pela Copa do Brasil. Aos 15 minutos do segundo tempo, Mano Menezes resolve apostar no jovem atacante, tirando assim, o volante Val.
     Em uma noite inspirada, Nixon mostrou que tem potencial para estar na equipe do Flamengo. Pouco tempo depois de entrar no gramado, já mostrou à que veio; disposto a lutar pela bola, conseguiu em um deslize do goleiro Gilson, dar o passe para o atacante Marcelo Moreno que estufou a rede. Minutos depois, foi a vez de Nixon receber o passe de Marcelo Moreno e partir para o abraço.
    Com a vitória, o Flamengo vai aos poucos mudando o seu destino, como o técnico Mano Menezes ressalta, a maturidade que a equipe está fortalecendo e o equilíbrio, mas não deixa de lado a preocupação em conseguir combater o próximo rival, Vasco que não está em um bom momento. O clássico acontecerá no domingo, às 16h em Brasília.
NIXON
Texto feito por Bárbara Tavares

19 de jun. de 2013

Fla à moda de Mano

O ex-técnico da Seleção brasileira,Mano Menezes,é muito conhecido por seu sucesso em comandar times que estão em fase de reestruturação,foi assim quando reergueu o Grêmio e o Corinthians,ambos os times estavam na série B.
Treinador vitorioso,levou o Grêmio ao vice-campeonato na libertadores e conquistou a Copa do Brasil,comandando o Corinthians.



Mano é a grande aposta segura da diretoria,onde a nova ordem é de que não se pode mais falhar...Um treinador que não tem só um grande nome mas também várias conquistas e bons rendimentos nas competições em que disputa.
O Flamengo vai recomeçar o Brasileirão com um grande nome no banco,e reforços ainda estão pra chegar...A estreia de Mano vai ser numa amistoso contra o São Paulo,na cidade de Uberlândia-MG.
SRN!!

28 de mai. de 2013

Hepta,um sonho possível ou impossível?

O Flamengo começou o brasileirão,dando boas impressões.Mesmo o time não ganhando o jogo contra o Santos,a equipe criou várias oportunidades claras de gol,que infelizmente esbarraram na boa atuação do goleiro santista,Rafael.
O jogo de domingo marcou,a abertura oficial do estádio mais caro da copa,o Mané Garrincha,no D.F.,também um novidade foi a estreia do mengão com sua nova e lindíssima camisa da Adidas, patrocinadora que voltou para reeditar a parceria que marcou a era de ouro do Flamengo,nos anos 80.
E por fim,o jogo teve ainda um ingrediente especial,foi a despedida de Neymar do futebol brasileiro.O craque do Santos pouco fez no jogo,mérito da defesa rubro-negra e um pouco da apatia do craque,que vivia um momento inexplicável.
jogadores uniforme Flamengo lançamento (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)


Foi somente a primeira rodada,o brasileirão está entre os campeonatos mais competitivos do mundo,não se pode atrever a fazer previsões,mas se a equipe jogar como na estreia e ir evoluindo a cada rodada,trabalhando nesse sentido,pode se esperar um Flamengo muito mais competitivo do que o ano passado,quando fez uma campanha fraquíssima. SRN!

30 de abr. de 2013

Lar doce lar


  O estádio Mário Filho criado em 1950 e batizado assim, em homenagem ao jornalista fundador do Jornal de Sports foi sede de vários acontecimentos como Copa do Mundo, inúmeros shows e pode-se adicionar à essa lista, a vinda do Papa João Paulo II, em 1980 e 1997.
  O primeiro jogo oficial realizado no estádio apelidado como Maracanã foi na Copa do Mundo em 24 de junho 1950, quando o Brasil goleou o México por 4 a 0.
  Em 28 de outubro de 1956, um grande time deixou sua marca com a maior goleada registrada em jogos oficias; vencendo o São Cristóvão por 12 a 2, o Clube de Regatas do Flamengo iniciou um vínculo com o Maior Estádio do Mundo, mas suas relações não param por aí. O Mais Querido do Brasil consagrou-se o primeiro tricampeão carioca após a construção do Maracanã, ao vencer os campeonatos de 1953, 1954 e 1955.
  O craque do Flamengo na década de 70 e ainda, o maior ídolo da torcida rubro-negra, realizou uma grande história no estádio, repleto de emoções e conquistas. Zico marcou 333 gols no Maraca, conquistando de gol em gol, o status de maior artilheiro do estádio, a partir das temporadas de 75, 77, 78 realizadas com a camisa 10 do Flamengo, firmando-se no time titular apenas no ano de 1974.


   Foi no gramado do Maracanã que outro craque rubro-negro afirmou ter feito um dos gols mais importantes de sua carreira; vestindo a camisa do Mais Querido do Brasil, Bebeto fala que entre os gols mais especiais, está o gol da vitória em 1987.
  O Maracanã é conhecido atualmente, como sendo a Casa da nação rubro-negra, afinal foi e ainda é, o único estádio com a capacidade de comportar 40 milhões de corações vermelho e preto.
  Diante de tantos acontecimentos é possível perceber as relações entre o Flamengo e o Maracanã, entendendo assim, a razão para nas veias rubro-negras percorrerem um carinho especial, contendo várias emoções e histórias que ocorreram em nossa casa.
  Parabéns Maracanã por mais essa conquista e, que esse gramado dê à Maior Torcida do Mundo várias vitórias e histórias boas para contar.

Espaço cedido para publicação do texto de Bárbara Tavares                                                                                                                                 http://www.facebook.com/barbara.tavares.522

25 de abr. de 2013

A Barca Rubro-Negra!

A barca que está acontecendo no Flamengo não é por dispensa por falta de qualidade,e sim para redução das despesas por conta dos salários,jogadores como Ibson e Alex Silva tem seus vencimentos contando salários mais bonificações que passam dos R$400 mil mensais.

A decisão de dispensar os dois jogadores partiu do treinador Jorginho,que obteve carta branca do vice-presidente de Futebol,Wallim Vasconcelos , para dispensar jogadores que ele considerava estarem a mais no elenco.
Pela a contra-mão o Flamengo quer contratar 5 jogadores para o campeonato brasileiro,um lateral-direito,um zagueiro,um meia-atacante e dois atacantes.O único jogador especulado e confirmado pela diretoria é o zagueiro Roger Carvalho, zagueiro de 26 anos , está atualmente no Bologna(ITA) e que já trabalhou com Jorginho no Figuerense.
SRN!

4 de abr. de 2013

E o Flamengo Reage, Sai dos Aparelhos...Vence e Consegue Pagar Todas as Suas Dívidas Atrasadas

        Depois de uma ameça de crise,o Flamengo começa a sair dos aparelhos...Em um jogo típico do atual Flamengo,domina largamente a posse de bola,troca passes,mas não cria tantas oportunidades de gol.                      

No improviso e na qualidade individual,Rafinha resolve a parada,e volta a ter boa atuação.
   
Léo Moura saiu machucado e possivelmente não jogará pelo campeonato carioca nesse final de semana,no seu lugar deve jogar improvisado Luiz Antônio,Léo não vem fazendo boas exibições e Luiz é uma boa aposta para melhorar a lateral direita do Mengão.
Rafinha decide para o Fla na vitória de 1X0 sobre o Remo

E a diretoria recupera a sua credibilidade de bom pagador...Em 4 meses a diretoria paga mais de R$ 40 milhões e quita as suas dívidas vencidas com os Órgãos Públicos...Agora as penhoras deixarão de acontecer e o Flamengo está livre para acertar o patrocínio com a Caixa Econômica Federal.
É o início da arrancada do Flamengo para vôos maiores!

26 de mar. de 2013

72 gols em 50 jogos:A mais nova promessa do Mengão

O nome dele é Douglas Baggio,18 anos, e diferentemente do tal Baggio que errou o pênalti e consagrou o Brasil campeão da copa de 94,o Baggio brasileiro é uma máquina de fazer gols,e muitosdeles de alta qualidade como de bicicletas,voleios...

   


Ele tem graduação em todos fundamentos,cabeceia muito bem,chuta forte e com precisão com a perna esquerda(ele é destro),sabe fazer bem o papel de pivô e tem uma visão de jogo apurada,além de muita ousadia.
Já desperta interesse nos gigantes do futebol como Real Madrid e o Manchester United.
72 gols em 50 jogos uma eficiência quando o assunto é marcar gol...Galera do Mengão..Aguardem que esse nome ainda vai brilhar no Flamengo,Douglas Baggio.


Pra matar a curiosidade veja o vídeo a cima de um dos gols dele...nada menos, nada mais do que uma bicicleta clássica...uma senhora bicicleta...

15 de mar. de 2013

O Porque de Dorival se Preocupar com Mano Menezes

Dorival Junior deve estar pensando que se o Flamengo tropeçar novamente contra um time pequeno,o seu cargo estará em risco.E você pensa mas poxa o Flamengo foi  o melhor time na Taça Guanabara e o time estava jogando bem porque Dorival devia se preocupar com qualquer resultado negativo,e a resposta é Mano. 



Mano Menezes está sem clube desde que ele saiu da Seleção Brasileira,e para quem não sabe, quando a nova diretoria entrou no comando,o nome de Dorival não era unanimidade entre os diretores.Só para piorar a situação de Dorival, Paulo Pelaipe, ex-diretor executivo de futebol do Grêmio foi contratado pelo Flamengo no início do ano, para os mais desavisados,quando o Grêmio foi para a Série B do Brasileiro em 2005,Pelaipe apostou na contratação do técnico Mano Menezes depois de ele fazer boa campanha no comando do time do Caxias.
Pelaipe então tem muita confiança e um relacionamento muito bom com o ex-técnico da seleção Brasileira.
E por fim parece uma questão de tempo para os diretores do Flamengo acharem uma desculpa e trocar Dorival por Mano Menezes.
Quem sairá vencedor dessa disputa?
Uma coisa é certa Dorival só conseguirá se manter se os resultados aparecerem, aquela velha frase, "Técnico sobrevive de resultado"!

5 de mar. de 2013

O Despertar de um Gigante



Depois de um 2012 para ser esquecido,o Flamengo começa a se reerguer.Houve a mudança de presidência e uma nova diretoria formada por executivos bem sucedidos inicia um projeto de profissionalizar a gestão do mais querido do mundo.
Ainda sofrendo com a herança deixada pelos antigos gestores do clube, problemas financeiros como salários atrasados e até penhoras,o Flamengo tenta se reconstruir e a torcida tem fé na atual gestão, a qualificação dos currículos dos diretores não deixa dúvida que eles terão a solução para o Flamengo,vai ser um trabalho longo mas o resultado positivo certamente aparecerá.
O ano do Flamengo será um ano de reconstrução e organização total do clube para possibilitar que os próximos anos, o torcedor possa sonhar com voos mais altos...Então caro companheiro rubro-negro mantenha paciência e apoie esse novo projeto...Bons e novos ares adentram o clube da Gávea,como a assinatura do maior contrato de patrocínio de material esportivo da América Latina,com a Adidas...E isto é só o começo! 

27 de fev. de 2013

Saudações Rubro-Negras

SRN(Saudações Rubro-Negras),caros companheiros...Meu nome é Becê Tavares e estarei agora representando a voz da torcida do Mengão nesse Blog,espero que vocês gostem desse novo projeto.
Aqui você irá encontrar analises de jogos,analises de jogadores, principalmente aqueles que são de origem da base,porque como diz o ditado: craque o Flamengo faz em casa!
É apenas o começo e claro espero poder reportar mais coisas boas do que ruins,que o mal fique apenas no passado...E por fim eu digo : Vai pra cima deles Mengoooo!!

20 de nov. de 2011

Unidos Pelo Flamengo - Ontem, hoje e sempre!



"O hepta ficou longe? Nossas chances de título são quase nulas?Mas e daí?Vai deixar de acreditar na força do Manto?Vai deixar de apoiar?Vai deixar de amar o Flamengo?
Rubro-negro de verdade sabe que nada pelo Flamengo é em vão.O amor devotado ao Flamengo volta para você. E volta em dobro. Em triplo....Multiplicado pelo tamanho da Nação!
Foi assim ao longo de 116 anos e não iria mudar de uma hora para outra.
Você acha que o time não tem vontade?Venha querer por eles!
Você acha que o time não tem alma?Empreste a sua alma para eles!Você acha que o time não tem coração?Faça-os ouvirem o seu!
O que você não pode é achar que o Flamengo não precisa de você. 
Ontem... Hoje... e Sempre!Nós somos o verdadeiro Flamengo!
Jogadores, dirigentes e treinadores passam....
O que ficará é, e sempre será, o nosso amor pelo Flamengo!

Compareça sempre aos estádios,
Independente de chances!
O importante é celebrar o nosso amor ao Flamengo
E... apoiar!

Precisamos da sua vontade, sua alma e seu coração!
 

UNIDOS PELO FLAMENGO Ontem, hoje e sempre!"