Mostrando postagens com marcador Aqui é Coritiba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aqui é Coritiba. Mostrar todas as postagens

17 de dez. de 2017

Retornando

Depois de algum tempo sem posta sobre o Coritiba, estou voltando.

Durante alguns anos, o coxa vinha namorando a segunda divisão, seja através de times ruim, seja por falta de uma administração competente, seja por falta de incentivo as categorias de base.

Pois bem, o namoro com a segundona terminou, este relacionamento acabou se tornando em casamento. Depois de tantos erros, era inevitável. Precisando de apenas um ponto nos três últimos jogos, o verdão conseguiu perder os três, sendo que saiu na frente em dois, e no último jogo, todos sabem, gol no último minuto que derrubou qualquer esperança de continuar na primeira divisão.

A queda, por mais que seja dolorida, pode ser benéfica para o clube. O verdão vai ter um ano para pensar nos erros, se estruturar, com uma nova diretoria, que, aparentemente, irá priorizar as categorias de base.

Sandro Forner já foi anunciado como novo treinador, fez um ótimo trabalho nas categorias de base, e seu nome é um forte indício que Romercio, Julio Rusch, Indio, Romercio, Lalau,Thalisson estarão mais presentes na próxima temporada e podem surgir com maior frequencia no time titular.

O paranaense é um ótimo campeonato para amadurecer esta piazada. Ponto positivo para nova diretoria. Os medalhões Cleber, que esperamos que faça uma temporada com a cabeça mais no lugar, e Wilson, que apesar das falhas nos últimos jogos, é um grande goleiro, juntamente com Willian Matheus e João Paulo, devem formar a base do verdão.

Um começo de trabalho, começando praticamente do zero, onde os profissionais da casa estão sendo valorizados. Ótimo começo da diretoria, mas deverá trabalhar ainda mais para quando começar a trabalhar nos bastidores e precisar contratar jogadores. Este ponto ainda será analisado e serão cobrados por isso.

Esperamos que seja um começo de uma nova historia.

Que assim seja

18 de jul. de 2014

Nada mudou

O verdão fez uma pre temporada, durante a Copa do Mundo, trouxe o Elber, que fez sua estreia diante do Figuerense, trouxe e Elder e também o gringo Martinuccio.
Saíram do verdão o lateral Victor Ferraz, Diogo, e também o Moacir, que já esta voltando, já que foi constatado um problema cardíaco nos exames medicos no Figuerense.

Na volta, derrota por 2x0 no Alto da Gloria diante do Figuerense, o que mostra que dentro de campo, as coisas nada mudaram.

Muita coisa precisa ser corrigido. Fiz apenas um pequeno registro sobre a volta aos trabalhos após a copa. No próximo post, falarei melhor sobre os erros que acontecem no Alto da Gloria.

31 de mai. de 2014

Despedida Melancólica

Hoje o verdão enfrentará o Goias, pela ultima rodada, antes da Copa do Mundo. Um jogo que servirá para decidir a permanência ou a saída do coxa da zona de rebaixamento, e ainda, se o Coritiba irá continuar com seu jejum de vitorias.
Depois das derrotas para o Atletico e para o Criciuma, o fato é que este ano o ano vai ser bem complicado, brigando mais uma vez, para escapar do rebaixamento.
As novidades para a partida são boas, já que Robinho e Gil voltam ao time, com eles, voltam a consitência do meio de campo.

Sem falar muito na partida, e das perspectivas do confronto, o coxa irá a campo com:

Vanderlei, Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos, Gil, Baraka, Alex e Robinho, Jaja e Zé Love.

O verdão anunciou a contratação do volante Helder, que estava no Bahia. O jogador vem para reforçar o setor de marcação. O problema que o setor ofensivo, que é o principal problema do Coritiba, ainda não chegou ninguém. Esperar o período de descanso, para ver se teremos novidades.


25 de mai. de 2014

Ganhar de quem ?

O verdão viajou para Maringá, para jogar o ATLETIBA, em busca da primeira vitoria neste campeonato brasileiro.

No jogo de quarta feira, diante do Internacional, mais uma vez o coxa foi superior, encurralou o time gaúcho, mas faltou objetividade, faltou poder de finalização. E o coxa empatou em 1x1, com gol de Alex. Os primeiros jogos serviram para mostrar que não basta jogar bem, tem o domínio territorial da partida, jogar no campo de ataque, se quando o time adversário sai para o ataque, faz um gol que atrapalha todo um trabalho.
Se os adversários nestas primeiras rodadas, tiveram facilidades em "achar gols", o verdão está com dificuldades em fazer os seus. Um centroavante deve ser contratado o quanto antes. Keirrison, em minha opinião, continua sendo a melhor opção para jogar na frente.

Diante do Atlético, eterno fregues, o verdão tera que viajar um pouco mais de 400 km, no primeiro ATLETIBA, que será realizado na região do estado. Diante de um adversário, que, só não está pior que o coxa na tabela, porque tem uma vitória que o verdão não tem.

O clássico, em campo neutro, pode favorecer o bom futebol. Muito se falou em torcida única, e foi até aprovado pelos clubes, mas quando tudo caminhava bem, eis que o Ministério Público local, vetou a partida de torcida única, e todos poderão ver os jogos. Por esta razão, atenção redobrada nas estradas, pois o encontro entre as duas torcidas, tem grandes chances de acontecer, seja nas estradas, como no interior. Policiamento deve ser reforçado, e ficar na esperança de que, quem for ao estádio e encarar a viagem, vá com a única intenção de se divertir, assistir a um bom jogo, e apenas torcer.

A chance do coxa conseguir a primeira vitória é hoje, unicamente hoje, caso contrário, eu pergunto.

SE NÃO GANHAR DO ATLÉTICO...VAI GANHAR DE QUEM....



CATEGORIAS DE BASE

O time sub-18 do verdão, entrou em campo pela segunda fase do estadual, diante do Foz, na cidade da fronteira. A vitória coxa veio com gols de Thiago Ferreira e Kady. 2x0, que coloca o coxa em segundo lugar do grupo, com seis pontos com um jogo a menos, e está praticamente garantido para a classificação para as semi finais.

21 de mai. de 2014

Fim da crise ?

O verdão irá enfrentar o líder do campeonato, o Internacional, nesta quarta feira, no Alto da Gloria. O coxa precisa da vitoria, para acabar com a pressão da busca da primeira vitoria e sair da zona de rebaixamento.

Este jogo, historicamente, é o jogo que o verdão gosta. Mesmo nas campanhas históricas, como nas campanhas ruins, o verdão sempre gostou dos grandes jogos, sempre soube se impor nestas partidas, e geralmente, consegue o resultado positivo. Esta é a minha esperança, na noite de hoje. O verdão vai jogar um jogo que gosta de jogar. Um jogo decisivo.

Nesta partida, o verdão terá a estreia de Welinton, no lugar de Luccas Claro, que está suspenso com terceiro cartão amarelo. O verdão deverá ter outra mudança, Roni deverá atuar na vaga de Jaja.

A vitoria deverá dar um novo rumo ao verdão neste brasileiro, uma confiança maior, a busca por resultados melhores.

Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos, Chico, Norberto, Baraka e Alex, Roni e Zé Love.

Nesta escalação, gostaria de ver o lateral Reginaldo na vaga de Victor Ferraz e Keirrison no lugar de Zé Love. Manteria Jaja no time.

A crise do verdão poderá ir embora hoje a noite, e acabar com o jejum de vitórias dos times paranaenses, já que não é apenas o verdão que esta enfrentando um longo jejum. Os times rivais estão com uma crise igual ou até pior que a do verdão.

Hoje a noite, é hora de mudar o quadro e mostrar a força do time coxa branca.

17 de mai. de 2014

Adversário Indigesto

O verdão entrou em campo, final de semana passado, diante do Sport, na expectativa de conquistar sua primeira vitória no brasileirão.

Mais uma vez o coxa dominou a partida, impôs um bom ritmo de jogo, dominou o meio de campo, criou algumas oportunidades de gol, não converteu a superioridade em gols. É flagrante a deficiência ofensiva do time coxa branca. Julio Cesar, apesar de ser artilheiro do Coritiba nesta temporada e Zé Love, não caíram nas graças da torcida.

A solução coxa branca, pode estar no próprio elenco. Um jogador que ainda não foi utilizado pelo treinador Celso Roth. Keirrison. Talvez seja a última alternativa para tentar melhorar o poderio ofensivo verde e branco.

No jogo diante do Sport, mesmo não jogando tão bem como nos outros jogos, o Coritiba foi melhor, mas saiu derrotado por 1x0, com um gol no final da partida.

Na próxima partida, o Coritiba terá um adversário um tanto complicado. Na minha opinião, o Cruzeiro é o melhor time brasileiro na atualidade. A vitória do time mineiro pode ser encarado como algo normal dentro de uma realidade. Mas a situação do verdão no atual momento, colocaria a derrota como algo catastrófico. A derrota deixaria o começa por mais uma rodada na zona de rebaixamento. Situação, que, com o passar do tempo, pode colocar uma pressão a mais no elenco.

A superação deve ser a palavra adotada nas preleções. O time coxa não é fraco. Tem uma defesa sólida, um meio de campo criativo, mas um ataque que não assusta. Superação na marcação, um meio campo cirúrgico e um ataque que tem que ter a frieza de colocar a bola para dentro das redes do Cruzeiro. Superação tática e técnica nesta partida. Aproveitar o único fator positivo nesta partida que é o abalo psicológico do time cruzeirense pela eliminação na Libertadores.

Verdão deve buscar a primeira vitória neste brasileiro. E para isso terá que superar todas as dificuldades, nesta partida, que em minha opinião, é uma das mais complicadas neste brasileiro.

Verdão deve ir a campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos, Chico, Baraka, Moacir e Alex, Jaja e Ze Love.


CATEGORIA DE BASE

O time sub-15 de verdão, enfrentou, fora de casa, o Atlético/PR, pelo estadual da categoria. O verdão fez bonito e aplicou uma bela goleada por 5x1. os gols do verdão foram anotados por Matheus Pires, Pablo, Lucas Likes, Luis leles e Matheus Pires. Com o resultado, o verdão está na liderança isolada do grupo.

11 de mai. de 2014

A volta do craque

Mais um jogo está chegando para o verdão. Desta vez a partida diante do Sport, pela quarta rodada do brasileirão.

Depois de um jogo emocionante, onde o coxa empatou diante do São Paulo, onde esteve com a vitória nas mãos. A partida mostrou uma evolução ofensiva. O coxa atacou mais, agrediu mais, esteve mais presente no campo de ataque e por vários momentos teve a chance de matar o jogo a sair com a vitoria. O gol de Alexandre Pato não abalou nem um pouco o organizado time coxa. Jogando com inteligência, ocupando bem os espaços e verdão virou o jogo com Robinho e Chico.

O verdão se defendia bem, marcava os principais jogadores do time de São Paulo, e tinha tudo para sair com a primeira vitoria no campeonato. Se não fosse um vacilou que resultou no gol do tricolor, que conquistou o empate. final de jogo 2x2.

Para esta partida, o verdão teve dois importantes desfalques. Robinho e Gil. Dois jogadores de fundamental importância para esquema tático organizado por celso Roth. Robinho porque estava voltando a jogar o futebol que jogou ano passado, e Gil, por ser um dos pilares do meio campo coxa branca, com ele, o meio tinha uma boa movimentação, já que marca bem e sabe sair jogando.

Norberto será o homem que irá substituir Gil. Norberto terá a oportunidade de começar a mostrar a que veio. Já para o lugar de Robinho, seu substituto será o menino de ouro do Alto da Glória. ALEX. Sim, ele está voltando. O ídolo coxa branca fará sua estreia neste campeonato. E tem tudo para jogar bem. Será seu último campeonato brasileiro, já que, ao que tudo indica, se aposentará no final do ano.

Alex deve estar com muita vontade de fazer o melhor nesta sua última temporada. O menino de ouro voltará ao time titular, para comandar o meio de campo coxa branca e terminar com os problemas ofensivos.

Alex está de volta, alívio para torcida coxa que pode contar com um toque de genialidade nesta partida.

Coxa deverá ir a campo com Vanderlei, Moacir, Luccas claro, Leandro Almeida e Carlinhos, Baraka, Norberto, Chico e Alex, Jaja e Zé Love.

Time pronto e escalado para conquistar a primeira vitória coxa no brasileirão.

CATEGORIAS DE BASE

Pela primeira rodada da segunda fase do estadual sub-18, o verdão visitou o Atlético/PR e saiu derrotado por 3x2. Os gols do verdão foram marcados por Thiago Ferreira e Kady.

Já pelo estadual sub-15, o verdão enfrentou outro clássico, desta vez diante do Paraná, partida válida pela segunda rodada do returno. Os meninos do Alto da Glória venceram por 1x0 e estão na liderança do grupo. O gol da vitória foi anotado por Luca Like.

3 de mai. de 2014

Sistema Defensivo á prova

O verdão irá encarar o São Paulo, hoje, ás 18:30, pela terceira rodada do campeonato brasileiro. Será o teste de fogo do Coritiba, um teste para o sistema defensivo, que enfrenterá um trio de centroavantes que já vestiram a camisa amarelinha. Luiz Fabiano, Alexandro Pato e Osvaldo. Um trio que colocará a prova toda a eficiência da zaga alviverde.

Será um jogo complicado, onde a retranca de Celso Roth deverá predominar no esquema que será adotado na partida. Será a busca por uma bola. O verdão deverá repetir a mesma formação que começou o jogo diante da Caldense/MG, onde venceu e eliminou o jogo de volta por 2x0, com gols de Jaja e Robinho.

A vantagem do Coritiba está no meio de campo. Depois de acertar o sistema defensivo, aos poucos o treinador Celso Roth está acertando o meio. Robinho voltou a jogar bola, Jaja não deverá mais sair do time, já que vem sendo o melhor jogador do elenco coxa branca. Gil, Chico e Baraka fazem uma ótima proteção para a zaga coxa branca.

No ataque ainda falta alguma coisa, mas Zé love está querendo desencantar e resolver os problemas ofensivos.

O verdão deverá ir a campo com Vanderlei, Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos, Gil, Chico, Baraka e Robinho, Jajá e Zé Love.

Pontuar nesta partida será de grande importância para o futuro coxa neste brasileiro.

Quem foi convocado para a seleção que irá disputar a Copa do Mundo, como já era esperado, foram o preparador de goleiros do verdão Carlos Pracidelli e o preparador físico Paulo Paixão. Boa sorte aos dois e que tragam a copa para a seleção.



BICAMPEÃO

O verdão novamente fez bonito nas categorias de base. O time sub-17 voltou da Itália com o trofel do título do torneio de Gradisca, disputado na Itália. Times como Milan, Napoli, Estrela Vermelha, entre outros, foram ficando para trás. Pelo segundo ano consecutivo, o verdão volta com o título.

A final foi diante do time dinamarquês, Mitjylland, com vitória por 2x1, com gols de Gustavo Soares e Cristofer. Parabéns aos meninos do Couto.

COXA É BICAMPEÃO DO TORNEIO DE GRADISCA.

30 de abr. de 2014

Em busca dos gols

Mais uma vez, o verdão entrou em campo pelo campeonato brasileiro, desta vez foi diante do Santos, pela segunda rodada do brasileiro, no Alto da Gloria.

Diferente da estreia, a apresentação coxa foi boa, acuando o Santos em seu campo defensivo, e o verdão foi o dono da partida nos noventa minutos. A zaga coxa branca foi mais uma vez o destaque entre os setores, sem levar sustos, novamente o goleiro Vanderlei praticamente assistiu a partida, sendo pouco acionado.

Já o meio de campo foi mais produtivo, mas ainda tem que melhorar. Já o ataque coxa branca ainda não fez sua estreia neste brasileiro. Mais uma vez passou em branco e o resultado de 0x0 perdurou até o final da partida.

O ataque coxa branca merece uma atenção maior, já que o sistema defensivo parece que esta bem estruturado, mas o poder de fogo do verdão, até agora não existiu. E as oportunidades, nesta partida foram criadas, mas todas desperdiçadas.

Julio Cesar, saiu machucado no começo da partida, o que abriu espaço para um jogador que não deverá mais sair da equipe. Jaja. Com uma habilidade e uma técnica superior aos demais jogadores, Jaja fez sua segunda partida com a camisa do verdão e não decepcionou. Quando Alex voltar, vai ser difícil segurar o trio Alex, Jaja e Robinho, que voltou a jogar bola na partida diante do Santos. Apesar de um começo um tanto irregular, já o coxa ainda não perdeu, mas por outro lado, também não venceu, estou começando a ficar otimista novamente com relação ao futuro coxa neste brasileiro. Tudo dependerá, independentemente do resultado, da postura diante do São Paulo.

Mas antes desta partida, o verdão enfrenta, hoje, a Caldense, de Minas Gerais, em Minas, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Na escalação teremos duas novidades. Primeiro a entrada de Jaja, que jogará pela primeira vez como titular. A outra será Moacir na lateral direita, já que Victor Ferraz nem viajou, já que torceu o tornozelo. Gostaria muito de ver a estreia do lateral Reginaldo nesta partida. Acho um ótimo lateral, que usa e abusa de sua velocidade para criar oportunidades de gol. Mas provavelmente Moacir será o homem que começará jogando.

No banco, que foi relacionado pela primeira vez foi o lateral Dener, que veio do campeão paulista Ituano e o zagueiro Welington.

Acredito em um bom resultado coxa nesta partida.

Coxa deverá jogar com Vanderlei no gol, Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos, Chico, Gil, Baraka e Robinho, Jaja e Zé Love.


CATEGORIAS DE BASE


O time sub-17 está jogando o torneio de Gradisca, na Itália, defendendo seu título conquistado em 2013. E o verdão fez novamente bonito no torneio.

Na primeira fase, o verdão sofreu sua única derrota até agora no torneio, diante do Estrela Vermelha, por 1x0.

O verdão se recuperou logo na segunda rodada, com uma vitória dianta do Padova, por 1x0, com o gol marcado por Fernando Diniz

Pela última rodada da primeira fase, o verdão conseguiu a classificação, diante do Empoli, após a partida terminar empata em 0x0.

Pelas quarta de final, o verdão passou pelo Etoile Lusitano. Com um empate em 0x0 no tempo normal, o verdão garantiu a vaga nos pênaltis, com o resultado de 4x2.

Na semifinal, finalmente, o verdão desencantou sua artilharia e venceu a Udinese, pelo placar de 3x1, com gols de Daniel, Gustavo Soares e Yan. O verdão já está garantido na final do torneio.

Já o time sub-15, entrou em campo, pelo estadual da categoria e fez bonito, goleando o Grecal por 13x0. Com gols de Pablo (03), Nathan (03), Lucas Likes (02), Henrique, Luiz Lelis, Vinicius Trindade, Vinicius Araujo e Vinicius Gaevicz

22 de abr. de 2014

Celso Roth Retranqueiro ?

Celso Roth fez sua estreia pelo verdão, diante do Cene, pela Copa do Brasil. Nesta partida, mesmo o Coritiba não apresentando um futebol brilhante, mostrou mais organização, ficou com mais tempo com a bola no pé, um time que teve a paciência necessária para buscar a vitória tranquila, construída no segundo tempo, com gols de Julio Cesar e Carlinhos.

Nesta partida, mesmo com um time mais organizado e com uma defesa muito bem organizada, a torcida já ensaiava as primeiras vais quando Julio Cesar marcou o primeiro gol coxa branca na partida. A falta de objetividade, continua sendo um grande problema para o verdão nas partidas. O domínio na partida não resulta em oportunidades de gols.

O segundo gol, assinalado pelo lateral esquerdo Carlinhos, que jamais deveria ter sido sacado do time, apenas consolidou uma vitória que já estava escrita antes mesmo do jogo começar.
A partida serviu apenas para ver como o time jogaria com o comando de Celso Roth, e principalmente, como seria a estreia de Baraka. Um volante que, em sua estreia não comprometeu, que fez seu papel.

Mas quem me chamou mais atenção, foi a entrada de Jaja. Jogador que mostrou, nos poucos minutos que esteve em campo, ser diferente dos demais jogadores do coxa. Um toque de bola diferenciado, mostrou habilidade, e não tenho dúvidas que logo será titular do time verde e branco.

Já na estreia do brasileiro, diante da Chapecoense, o verdão mostrou a mesma organização defensiva. Verdão, como no jogo diante do Cene, não levou sustos, e para quem viu o jogo, não ficou preocupado, em nenhum momento da partida, com medo de levar um gol que poderia selar uma derrota na estreia.

Já na parte ofensiva, o Coritiba não conseguiu ficar com a bola, não conseguiu trocar três passes seguidos, mas mesmo assim, levou um pouco mais de perigo ao gol do time catarinense. Um jogo sofrível de assistir, que não poderia terminar diferente da maneira como terminou. Um 0x0 sonolento.

Mesmo em uma partida fraca, pode-se notar um Coritiba diferente das outras partidas. Um time que não tem sofrido contra ataques, um time compacto defensivamente, ocupando os espaços na marcação. Ofensivamente, ainda tem muito para melhorar. A estreia não pode ser considerada ruim. O Coritiba enfrentou um adversário que estava animado com sua estreia na primeira divisão, uma torcida empolgada. Um empate que não pode ser descartado, já que o importante neste brasileiro é somar pontos.

Referente a pergunta do titulo deste post, Celso Roth Retranqueiro ? não sei, o fato que nesta sduas partidas, a zaga coxa branca não sofreu nenhum gol.

REFORÇOS

Nesta semana que passou chegou mais jogadores para reforçar o elenco coxa branca. O lateral direito Reginaldo, que veio do Maringá, logo vai assumir a posição, basta que Victor Ferraz continue com sua instabilidade nas partidas. O centroavante Jeferson Fumaça, que veio do Rio Branco, vem para compor o elenco.
Quem veio do campeão paulista, o Ituano, é o lateral esquerdo Dener, que veio fazer sombra para o Carlinhos. O zagueiro Welinton, que era alvo de gozações dos torcedores rivais do Flamengo, veio para reforçar a zaga coxa branca.

CATEGORIAS DE BASE

O time sub-15 do verdão, disputou a Copa Nike e não foi bem, sendo eliminado na primeira fase. Foi derrotado pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras, e empatou com o Internacional.

Já o time sub-19, garantiu vaga para a semi final do Dallas cup, ao vencer o Fulham por 3x0. Com este resultado, o verdão se classificou em primeiro lugar do grupo. Os gols do coxa foram de Juninho, Italo e Luccas Barreto. Mas o sonho do bicampeonato terminou na semifinal diante do River Plate. O verdão saiu derrotado por 2x0 e foi eliminado do torneio. Ótima campanha do verdão na Dallas Cup.

16 de abr. de 2014

Mudanças

O verdão, depois de um longo período sem entrar em campo, treinou nestes últimos dias, para o jogo de hoje a noite, no Couto Pereira, diante do CENE, pela Copa do Brasil.

Neste período, o verdão mudou sua comissão técnica, contratou jogadores, com negociações praticamente acertadas com o centroavante André Lima e o lateral Reginaldo, do Maringa, além de outros que chegaram.

Muitas mudanças estavam previstas no time titular do Coritiba. Mas a provável escalação do jogo de hoje a noite será;

Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Lucas Claro e Carlinhos, Gil, Baraka, Robinho e Dudu, Julio Cesar e Roni.

Pela escalação, teremos, pelo menos até segunda ordem, a estreia dde apenas um jogador. Baraka. O restante, é o mesmo time que disputou o estadual. Novidades ficam por conta da volta do lateral Carlinhos, que jamais deveria ter sido sacado de sua posição e a volta do sempre seguro Leandro Almeida.

Com a escalação praticamente confirmada, resta a torcida esperar pela tão desejada mudança. ATITUDE.

Mesmo com praticamente o mesmo time do estadual, Celso Roth, em conversas com os jogadores tem repetido de forma veemente, a mudança de atitude do elenco coxa branca. Jogar com seriedade, com raça, ocupar os espaços, e principalmente, entrar em campo buscando a vitória, e não entrar em campo em ritmo de treino. Comprometimento é a palavra chave para a partida de hoje.

A classificação virá ao natural, jogando bem ou jogando mau, a torcida não tem dúvidas da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O que vai ser esperado pela torcida é a mudança de comportamento. Poderemos ver, já nesta partida, se Celso Roth, já conseguiu mudar a disposição do elenco.

Alex, principal referência no time coxa branca, sentiu uma contusão na panturrilha e não jogará hoje. Desfalque que fará muita falta. Mas o verdão deve aprender a jogar sem ele. Afinal não jogará todas as partidas.

CATEGORIAS DE BASE

O time sub-19 do Coritiba, está participando da Dallas Cup, nos Estados Unidos, e está fazendo bonito. Na estreia do torneio o verdão venceu por 2x0 o time If Brommapojkarna, da Suecia, com gols de Guilherme e Thiago Ferreira. Já na segunda partida, venceu os donos da casa, o Dallas por 3x1, com gols de Guilherme, Jean Lucas e Italo. Agora o coxa decide a classificação diante do Fulham. Mesmo com 100% de aproveitamento, o verdão precisa da vitória, já que apenas o primeiro colocado passa para a segunda fase. O verdão está em segundo, perdendo no saldo de gols, justamente para o Fulham.

Já o time sub-15 do verdão jogou e goleou o Renovicente pelo campeonato estadual da categoria. Verdão venceu por 9x1, com gols de Paulo Henrique, Lucas Likes, Luiz Henrique, Matheus, Nahtan, Pablo (3) e Luis Fonseca.

9 de abr. de 2014

Juntando os cacos

Depois da eliminação do campeonato estadual, o verdão está juntando os cacos para, enfim, emplacar neste ano.

O primeiro passo foi a contratação do volante Baraka e do meia Misael. Estes jogadores chegam em um momento conturbado, onde a diretoria tenta concertar erros, seja administratrivos, como está buscando qualificar o elenco coxa branca. Os reforços chegam para ajudar o verdão em um momento crítico. Pelas informações são bons jogadores, com potencial para acrescentar e muito a qualidade técnica do verdão. Esperar entrarem em campo para poder analizar e verificar se irão se adapatar a camisa coxa branca.

Outro ponto importante foi a contrataçlão de Celso Roth, como novo treinador do Coritiba. Confesso que não é um nome que me agrada, mas a experiência que tem, sua rodagem no futebol, podem contribuir e muito para que o verdão comece a jogar, pelo menos, de uma forma mais organizada. Faltou experiência para os últimos treinadores do verdão. Pelo menos, neste quesito, não teremos problema. Apesar de ser um nome que não me agrada, pelo momento crítico que passa o clube, é um bom nome para resolver os problemas técnicos. O primeiro teste será contra o Cene, pela Copa do Brasil, no Alto da Glória.

Com ele, chegará o preparador físico Paulo Paixão. que faz parte da comissão técnica da seleção brasileira. Este sim, um ótimo nome para resolver, um dos maiores problemas do Coritiba, as lesões musculares. A contratação de um preparador físico, a nível de seleção brasileira, mostra em mensagens subliminares, que alguma coisa estava errada na preparação fisica do elenco. Podemos esperar que as lesões musculares diminuam drasticamente.

Aos poucos o verdão vai se arrumando, se ajeitando, vai resolvendo seus problemas. Mesmo com o tempo perdido, existe tempo para que as coisas melhorem até o brasileiro. Resta aguardar para ter a certeza que estas medidas darão o resultado esperado.

Outra boa notícia é a recuperação física de Leandro Almeida e Moacir, que estão treinando com o grupo e estão aptos a enfrentar o Cene. Já Germano e Zé Love ainda aguardam a liberação do departamento médico para que sejam integrados, definitivamente, ao grupo coxa branca.

CATEGORIAS DE BASE

O verdão foi eliminado pelo Vitória/BA, nos penaltis, depois de empatar em 1x1 no tempo normal, pela Copa Rio da categoria. Verdão fez uma boa campanha, mas era esperado que fosse mais longe. O algoz coxa na competição foi responsável pelos único tropeços do coxa no torneio. Derrota na estreia por 1x0 e o empate em 1x1 nas quartas definal, o que ocasionou a eliminação nos penaltis.

1 de abr. de 2014

Erros Escancarados

O verdão, mesmo sendo o melhor time, no papel, no estadual, onde poderia conquistar, com folgas o pentacampeonato, sucumbiu diante do time do interio. O Maringá foi eficiente e arrancou um empate por 1x1, no Couto Pereira, eliminando o time coxa do estadual. O Maringá, que acabou com o sonho coxa branca, acabando com sua hegemonia no estado, aprontou com o verdão, em 1977. Quando o verdão já era penta, e tinha tudo para conquistar o hexa, o time do interior enfrentou e encarou o verdão e acabou campeão, deixando o vice campeonato para o Coritiba. Segunda vez, que o time do interior, acaba com a hegemonia verde e branca no estado.

Mas não é esta a questão. e sim como ocorreu a eliminação. A verdade, que o verdão não empolgou em nenhuma partida do estadual. Jogou como se fosse treino o campeonato inteiro, não se viu luta, garra, transpiração. Apenas quando o resultado de empate já era considerado como certo, o verdão tentou correr um pouco mais, mas aí já era tarde.

As vendas de Willian e Urso, o emprestimo de Lincon, o problema fianceiro com Deivid, as contusões no início do campeonato foram fatores primordiais para a quebra da hegemonia. Não que os jogadores que saíram fossem unanimidades, mas toda uma pre temporada foram feitas com estes jogadores.

Dado Cavalcanti, que considero um bom treinador, pelo que apresentou no Mogi Mirim e no Paraná Clube, me decepcionou em sua passagem pelo verdão. Não conseguiu colocar em prática um padrão de jogo. Como consequencia da eliminação, acabou caindo junto com o Coritiba. Sua demissão foi confirmada. Vagner Mancini deverá ser seu substituto.

A qyualidade do elenco coxa também não pode deixar de ser pecebido. Um elenco fraco, pior ainda do que no ano passado, podem causar prejuízos ainda piores com o início do brasileiro. Ou se reforça com a mesma qualidade de jogadores que deixaram o elenco, ou a briga contra o rebaixamento, mais uma vez, estará presente no Alto da Glóra.

Diretoria deve se mecher o quanto antes. Agora, sem jogos, e com tempo relativamente grande para o próximo compromisso na Copa do Brasil, o verdão deve e tem obrigação de acertar o elenco, antes que o desapontamento de ALex se concretize e ele opte, realmente pela aposentadoria, o que acredito, não irá acontecer.

CATEGORIAS DE BASE

O timer sub-17 do verdão, enfrentou, pela segunda fase da Copa Rio, o PSTC, e venceu por 2x1, com gols de Vitor e Yan. Agora, pelas quartas de final, o verdão irá enfrentar o Vitoria\BA, mesmo time que derrotou o Coritiba, na estreia da competição. Jogo complicado.

Já o time sub-15, perdeu, de virada, para o Atlético\PR, por 2x1, pelo estadual da categoria. O gol do verdão foi anotado por Matheus. Com a derrota, o verdão é vice líder do grupo.

30 de mar. de 2014

Em busca da vaga

Começou a fase de mata mata do campeonato paranaense. O verdão, na segunda fase, teve um confronto sem maiores problemas, diante do Rio Branco, de Paranaguá.

O confronto não teve dificuldades, porque o Coritiba tem, em seu elenco, um jogador chamado Alex. Na primeira partida, no litoral, ele marcou os dois gols na vitória coxa por 2x0. Alex foi o maestro da partida, comandou todas as ações do verdão no jogo e o jogo da volta, no Alto da Gloria, se transformou em apenas uma partida para dar mais ritmo aos jogadores.

Foi assim que os jogadores entraram em campo. Em ritmo de treino, cadenciando a partida e claramente se poupando para a partida da semi fianl, o verdão não fez uma boa partida. Levou um gol, que poderia transformar o jogo para o nivel de emocionante. Mas não foi o que ocorreu. Mesmo sonolento, em ritmo de treino, o verdão aos poucos foi tomando conta da partida, acuando o time parnanguara em seu campo defensivo. A virada aconteceu de forma natural. Alex deu assitencia para Keirrison marcar o gol de empate, já no segundo, um golaço de falta de Alex. Um genio que desequilibrou nas quartas de final.

Ja na primeira partida da semi final, em Maringá, diante do Gremio Maringa, o verdão novamente começou a partida com sono, desatento, e quando acordou, já perdia por 2x0. Na partida, Alex estava bem marcado e realizou uma de suas piores partidas com a camisa coxa. No segundo tempo, o verdão até foi superior, mas poucas oportunidades eram criadas. Já imaginava um jogo da volta complicado, com o coxa precisando ganhar por uma diferença por três gols para continuar sonhando com o penta.

Mas mesmo marcado, jogando mau, quase que passando despercebido na partida, Alex fez a diferença. Uma falta que quase não levaria perigo para o time do interior. uma falta na intermediária, campo de ataque do verdão. Uma simples bola parada para o gênio fazer a diferença. Alex cobrou na cabeça de Julio Cesar balançar as redes e diminuir o prejuízo coxa na semi final.

Agora o Coritiba precisa ganhar por uma diferença de dois gols para ir direto para a final. Diferença por um gol o verdão irá para final de qualquer maneira, mas terá uma decisão por penaltis no meio do caminho.

Coxa precisa deixar o sono de lado, e jogar a partida como uma final. Esta na hora da personalidade dos jogadores, da técnica entrarem de uma vez por todas, em campo. Que o coxa tem o melhor time, ninguem duvida, resta agora mostrar isso, dentro de campo.

A novidade da partida fica por conta do retorno do angolano Geraldo.

Vanderlei, Victor Ferraz, Chico, Luccas Claro e Diogo, Gil, Robinho, Alex e Roni, Geraldo e Keirrison deve ser os onze que entrarão em campo na partida decisiva de hoje. Um time muito ofensivo. Ótimo para quem precisa buscar o resultado. Ruim para quem tem buracos para serem concertados na zaga coxa.

CATEGORIAS DE BASE

O time sub-15 do verdão fez um amistoso, diante do \Paraná, para um visitante ilustre. O treinador da seleção brasileira da categoria, Claudio Caçapa. A vitória por 2x1 do verdão deve garantir convocações. Mas antes deste amistoso, o verdão estreou no estadual, contra o mesmo Parana Clube e novamente saiu vencedor, desta vez por 2x0, com gold de Matheus Vicentini e Lucas likes. Este jogo é da segunda rodada do estadual, já que na primeira o verdão não precisou enmtrar em campo, vencendo por WO.

Já a equipe sub-17 foi eliminado na Copa do Brasil, da categoria, ao sair derrotado, em pleno Alto da Glória, por 2x0. O coxa perdeu uma grande oportunidade de avançar de fase, ja que tinha derrotado o galo mineiro em Minas, no jogo da ida, por 1x0. Mas o verdão vem fazendo bonito na Copa Rio. Na estreia do torneio o verdão foi bem e saiu derrotado pelo Vitoria\BA, por 2x1. O gol coxa branca foi anotado por Willian. Pela segunda rodada, o verdão se recuperou da derrota e venceu o Osasco, pelo placar de 1x0, com gol de Julio Rush. Na última partida, o verdão goleou o time do Tarumã\AM por 4x1, com gols de Vitor, Gustavo Soares e com dois gols de Thalisson Kelvin.

Já o time sub-18, fez sua estreia no estadual, goleando o time do Gracal, por nada mais, nada menos , por 17x0. Na segunda rodada, venceu o Paraná Clube por 2x0, com gols de Kady.

CONVOCAÇÃO NA BASE

O goleiro Bruno, o zagueiro Thalisson e o meia Riuller, foram convocados para a seleção brasileira sub-17. Verdão fazendo bonito na base.

13 de mar. de 2014

Copa do Brasil

Hoje, quinta feira, o verdão irá enfrentar o CENE, em sua estreia pela Copa do Brasil, no Mato Grosso do Sul.
O coxa vai com que tem de melhor no momento. Geraldo, Leandro Almeida, Moacir, Zé Love, não viajaram, já que estão machucados. Alex e Germano, que não jogaram contra o Londrina pela última rodada da primeira fase do estadual, já que foram poupados, estão confirmados no time titular, assim como Roni, que volta de lesão, também está confirmado. Luccas Claro também retorna, já que diante do Londrina estava suspenso com o terceiro cartão amarelo. Outra novidade é o meia Diogo Sodre, reforço que pela primeira vez foi relacionado para uma partida do Coritiba.
Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Carlinhos, Germano, Gil, Alex e Robinho, Roni e Julio Cesar é time coxa branca para o jogo.
O jogo é o primeiro de Coritiba na Copa do Brasil, e o que se espera é um time aguerrido, focado, para conseguir um bom resultado e passar de fase sem sustos.


ESTADUAL

O verdão jogou diante do Londrina, com um time alternativo, já que contou com desfalques de Leandro Almeida, Luccas Claro, Geraldo, Roni, machucados, além de Moacir, Zé Love e Alex, poupados. Sete jogadores considerados titulares ficaram de fora. Com um time completamente modificado, o vedão não fez um bom jogo e saiu derrotado por 2x0. Resultado normal, diante das circunstâncias. Mesmo assim, coxa terminou em segundo lugar e terá vantagem diante do Rio branco, pela segunda fase do estadual. Jogará a primeira partida no litoral e a segunda e decisiva partida no Alto da Gloria.

MERCADO

O verdão, semana passada, confirmou o emprestimo do meia Lincoln para o Bahia até o final do ano. O jogador não estava nos planos alviverde para esta temporada. Com esta negociação o verdão anunciou o jogador Jaja como reforço. Jaja é um bom jogador e será muito útil para o verdão nesta temporada. Acredito que logo será titular.

CATEGORIAS DE BASE

O verdão jogou a primeira fase da Copa do Brasil sub-17. Assim como no ano passado, os meninos do verdão enfrentaram o Vasco e a história se repetiu. Eliminaram o time carioca. Na primeira partida, no Couto Pereira uma vitória tranquila por 2x0, com gols de Gustavo  e Yan. Na partida de volta, em São Januário o verdão se aproveitou da vantagem e se classificou, mesmo sendo derrotado por 3x1. O gol coxa branca foi do zagueiro Fernando Diniz.
Na segunda fase, o verdão irá enfrentar o Atlético/MG.

6 de mar. de 2014

Título Ameaçado

O verdão já jogou cinco vezes com seu time titular neste estadual. Com quatro vitórias e um empate, é inegável o favoritismo coxa branca para levantar o caneco e conquistar o penta.

O maior desafio do Coritiba, será enfrentar um adversário, um único adversário, que pode tirar das mão do coxa o título do estadual. Este adversário se chama CORITIBA FOOTBAL CLUB.

Sim, apenas o verdão e apenas ele, pode deixar de levantar a taça. A campanha é boa, mesmo sem mostrar um futebol envolvente, a superioridade aos demais times é evidente. O problema, é que os problemas do ano passado continuam rondando o Alto da Glória. Várias contusões musculares, apenas nestes cinco jogos, mostram que o Departamento Médico, o famoso CEECOR, está falhando em algum ponto.

Já no primeiro jogo, Roni, novo reforço coxa branca, depois de fazer um bom primeiro tempo, foi substituído no intervalo da partida, para a entrada de Geraldo. Esta foi a segunda baixa, já que a primeira tinha sido o volante Junior Urso, que foi vendido para o futebol do exterior de foi tirado da relação da partida na última hora. Mesmo assim vitória coxa na estreia de seu time titular diante do Rio Branco por 2x0.

Ja na segunda partida diante do J. Malucelli, adversário que sempre dificultou os jogos para o verdão. Para piorar, nesta partida, a mesma história diante do Rio Branco aconteceu. Antes da partida, o volante e prata da casa WIllian, foi vendido para o Cruzeiro e foi cortado de última hora da relação. Durante a partida, Geraldo, que substituiu o lesionado Roni, também teve que ser substituído por uma lesão muscular. Mesmos problemas, mesmas dificuldades, mas nova vitória do coxa. Um suado 1x0, com gol de Alex, para coroas seu milésimo jogo como profissional.

Diante do fraco e lanterna Toledo, no interior do estado, o coxa poupou Alex e Deivid, e não teve dificuldades de vencer mais uma partida, desta vez por 3x1. O problema é que mais um jogador saiu com lesão muscular. O zagueiro Leandro Almeida. O volante Norberto também teve que sair com uma lesão no ombro.

Esta quantidade de lesões preocuparam a torcida e o filme do ano passado, que todos achavam que tinha ficado para trás, se tornou um fantasma, uma realidade. O departamento médico alviverde viu o sinal de alerta, foi ligado. As preocupações, juntamente com as precauções foram colocados na mesa. Restava saber se nos próximos jogos as lesões iriam, por fim se encerrar, ou se teríamos que ver qual seria o próximo jogador a deixar o gramado de maca, reclamando de lesão muscular.

Nos jogos diante do Operário e no jogo de ontem diante do Prudentópolis, não houve lesão. Aparentemente as medidas foram tomadas e os problemas solucionados. Problemas resolvidos ??? A resposta, infelizmente é não.

Antes do jogo diante do Operário, uma bomba caiu na Alto da Glória. O centroavante Deivid não apareceu para treinar, ficou no Rio de Janeiro, e para piorar a situação, o Coritiba recebeu a visita de um oficial de justiça, com uma ação trabalhista movida por Deivid, solicitando a pequena quantia de R$ 12.500.000,00. Um problema novo, que a diretoria alviverde terá que se virar nos 30 para tentar resolver.

O problema maior é que o atraso no pagamento dos salários não é exclusivo do centroavante, outros jogadores passam pelo mesmo problema, e novas ações, podem aparecer pelo lado alviverde. Com todo este clima de incerteza, os jogadores foram a campo, diante do Operário e o verdão saiu novamente vitorioso, de virada, por 2x1.

No jogo de ontem, diante do Prudentópolis, o Coritiba, até jogou um pouco melhor que nas partidas anteriores, mas o time do interior, soube aproveitar os buracos da zaga coxa branca, fez dois gols, e deu muito trabalho para que o verdão conquistasse o empate. Keirrison, que está voltando aos poucos, marcou o segundo gol e que também fechou o placar. 2x2. Nesta partida Lucas Claro recebeu o terceiro cartão amarelo, e não jogará diante do \Londrina, na última partida da primeira fase.

Coxa líder, caminhando para o penta, mas precisa resolver seus problemas internos para garantir com toda a certeza o título. Com o fim das lesões, e com os problemas financeiros solucionados, não existe nenhuma possibilidade do título sair do Alto da Glória.

Mas para que isto aconteça, o coxa deverá ultrapassar seu pior adversário, ou seja, ele mesmo.

14 de fev. de 2014

Estreia

Estamos na sexta rodada do paranaense, e finalmente o verdão irá realizar sua estreia no estadual.
Nas primeiras rodadas, um time recheado de jogadores da base, fez uma campanha, que para muitos foi péssima, mas para as minhas perspectivas, foi uma campanha melhor de que eu esperava.
Contava, nestas primeiras rodadas, com três pontos, uma única vitoria, diante do Cianorte. O time alternativo fez cinco pontos, ganhando um clássico diante do Paraná.
O coxa jogou diante do maringa, conforme meu último post, depois conseguiu um empate diante do Arapongas, em 0x0, no interior do estado. Venceu o Paraná por 2x0, arrancou um empate diante do Cianorte em 1x1, e perdemos o clássico diante do time da baixada por 3x0.
Um pequeno aperitivo, os meninos conseguiram pontos que nada vai atrapalhar a caminhada rumo ao penta.

O campeonato começa hoje, diante do Rio Branco, ás 19:30, no Alto da Glória. Alex, Deivid e cia, finalmente entrarão em campo. Não se espera um futebol vistoso, um futebol espetáculo, afinal, todos estão vindo da pré temporada.

Quem irá jogar pela primeira vez no verdão será Norberto, que depois que um mes treinando com o elenco, teve seu nome confirmado como reforço do verdão, nesta quinta feira, quando seu nome saiu no BID. Moacir e Roni, serão outros estreantes.

Dado Cavalcanti, também fará sua estreia como treinador coxa branca.

Finalmente jogaremos. O estadual, a partir de hoje, receberá seu campeão. O time que tem a hegemonia do paranaense por 4 anos. Este ano, mesmo começando com apenas cinco pontos, e com uma desvantagem em relação aos adversários, o verdão começa hoje, o caminho do PENTACAMPEONATO.


21 de jan. de 2014

Derrota sem surpresa

William Menezes, Rhuan, Bonfim, Artur, Djair, Dudu (Anderson Costa), Zé Rafael (Maykon), Thiago Primão, Keirrison (Denner), Walisson e Paulo Otavio


Este foi o time que jogou diante do Maringa, no interior do Estado, na estreia do Paranaense. Destes jogadores, o verdão tinha esperança em Djair, Bonfim, Zé Rafael, Thiago Primão e Keirrison, jogadores que já vestiram e bem a camisa profissional do verdão.

Mas o que se viu, foi um time completamente perdido, com pouco toque de bola, pouca posse de bola e muita correria. Um time que foi dominado quase que os noventa minutos da partida pelo time do Maringa. A derrota por 2x1 foi normal, pelo que vi da partida.
A pergunta que deve ser feita é se a apresentação preocupa para o futuro do Coritiba na temporada. Particularmente acredito que não. Acredito que este time, que jogará as cinco primeiras rodadas do estadual, não jogara muito melhor do que o futebol que apresentou no domingo.
São jogadores novos, muitos tendo pela primeira vez uma sequencia no time profissional e sempre tive a opinião que para lançar um jogador da base, deve lança-lo no meio de jogadores experientes, que possam auxiliá-lo dentro da partida e principalmente passar segurança aos jogadores mais novos.
Quando os jogadores mais experientes viram exceção, dentro de um time recheado de jogadores da base, a insegurança, a correria e a desorganização tática vira algo natural.


Verdão irá jogar amanhã, diante do Arapongas, novamente, no interior do estado. Posso estar enganado, mas não acredito em um bom resultado. O time coxa branca tem que melhorar muita coisa, ou melhor, tem que melhorar tudo para conseguir sonhar com um empate com o time do interior.



As cinco primeiras rodadas será assim, um time tecnicamente fraco, com jogadores da base tentando segurar a pressão. Nada que possa atrapalhar a caminhada para o título. Mesmo dando cinco rodada aos adversários de vantagem, no final o Coritiba levará o penta. 



CATEGORIAS DE BASE



O Coritiba sub-13 está participando da COPA EFIPAN, torneio sul americano da categoria. O verdão se recuperou diante do Figueirense, com uma vitória por 2x1, com gols de Nicolas e Milton, de penalti. Com esta vitoria o verdão está vivo dentro da competição, com chances de passar de fase.



JÁ o Coritiba sub-17 está participando da Copa Promissão. A estreia não foi nada boa, com derrota por 3x0 para o time do Red Bull. O coxa reagiu diante da equipe de promissão com uma goleada por 4x0, com gols de Gustavo Henric, Yan, Gustavo Soares e Julio Rusch. O verdão voltou a campo diante do Internacional e venceu por 3x0, com gols de Gustavo Soares, Gustavo Soares e Evandro.

O verdão jogou e goleou o Patagonia por 6x0, com gols de Yan, Yan, Gustavo Soares, Riuler, Leandro e Daniel. O coxa precisa vencer o Cruzeiro para passar para a segunda fase.


Já o Coritiba sub-15 participou da Copa Votorantin, mas foi eliminado na primeira fase. O coxa estreou bem com uma vitoria diante do Bahia por 1x0, com gol de \Matheus Cunha, mas logo na sequencia foi derrotado pelo Botafogo e a eliminação veio diante do Corinthians, onde foi derrotado por 2x1.



Pela copa São Paulo de Futebol Junior o verdão foi eliminado nos penaltis para o São Carlos. Após estar perdendo por 2x0 no tempo normal e conseguir o empate no final da partida com gols de Thiago Ferreira e Jeferson Assis. Nos penaltis converteram para o coxa Henrique, Thiago Andrei, perderam Thiago Ferreira e Italo.  Coxa fez uma campanha razoavel para ruim na copinha.

15 de jan. de 2014

Coxa na Copinha

Enquanto o verdão está dividido em dois grupos. O principal, que está treinando em Foz do Iguaçu, desde domingo, e um time alternativo, no CT da Graciosa, que está treinando desde o dia 26 de dezembro e que irá estrear pelo Paranaense no proximo domingo, diante do Maringa, o Coxa vem fazendo bonito peta taça São Paulo de Futebol Junior.
Depois de se complicar ao ser derrotado pela Vila Nova de Minas Gerais por 1x0, o coxa enfrentou os donos da casa, o Gremio Novorizontino, que estava invicto na copinha, precisando da vitória para se garantir na segunda fase.
O verdão jogou com personalidade, foi superior o jogo inteiro, e a vitória veio ao natural, por 2x0, gols de guilherme e Italo. Agora o coxa enfrenta o São Carlos, em Novo Horizonte, hoje, às 16 horas, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior.

TIME ALTERNATIVO

Sem Keirrison, quem vem intensificando trabalhos físicos, o verdão que está treinando para a estreia no paranaense, fez um jogo treino diante do J. Malucelli e saiu derrotado por 1x0. O Coritiba mostrou um certo desentrosamento e não jogou bem. Espero que durante esta semana o Coritiba esteja melhor preparado para o jogo diante do Maringá.

10 de jan. de 2014

Um Novo Ano

O verdão se reapresentou ontem, com seus principais jogadores, na esperança de um ano melhor. A reapresentação ocorreu sem surpresas. Todas as "especulações" que envolvem o verdão estão se confirmando.
O verdão desembarcou sem alguns jogadores, principalmente o trio de gringos, Iberbia, Escudero e Botinelli, o trio que não deu certo no Alto da Gloria, não fazem parte dos planos do verdão neste novo ano. Quem segue no coxa mas que ainda não tem seu futuro garantido é Julio Cesar e Lincoln. Jogadores que tem contrato com o Coritiba, mas que deverão ser negociados.
Os volantes Willian, Junior Urso e o meia Robinho receberam propostas para deixar o verdão, mas seguem no Alto da Gloria. Robinho tem uma multa rescisória de R$ 10.000.000,00, por isso, acredito que sai apenas para um time do exterior. Já Junior Urso e Willian, podem sair, caso a proposta seja boa para o coxa e para o jogador.
Quem chega ao Alto da Gloria é Zé Love, que jogou muito pelo Santos de Neymar e Ganso. A grande fase do centroavante terminou neste time. Depois não rendeu mais o que se esperava dele na europa, e contusões o atrapalharam. Coxa segue na politica re recuperar e acreditar nos jogadores. Acredito que com Alex jogando em alto nível, Zé Love pode render. Mas o titular ainda será Deivid, que se as contusões não atrapalharem este ano, deverá ser o dono da camisa 9 do verdão.
Quem chegou ontem, na quinta feira foi o lateral direito Moacir, sim, ele deverá jogar como lateral, podendo ser deslocado para o meio, caso necessite. O verdão tem em seu elenco apenas Victor Ferraz na direita, e Moacir deve brigar pela vaga. Victor Ferraz é bom jogador, sabe apoiar, sabe cruzar, mas no brasileiro do ano passado oscilou muito. Caso Victor Ferraz demonstre a mesma instabilidade do ano passado, acredito que Moacir conquistará a vaga na lateral.

Quem está treinando desde o dia 26 de dezembro é o time alternativo coxa branca, que irá disputar as primeiras partidas do estadual. Neste time um jogador que acredito, tem tudo para, enfim, retornar ao seu bom futebol. Keirrison, está treinando, irá ser o titular, já está totalmente recuperado da contusão do joelho, e tem tudo para voltar aos velhos tempos.

Ainda falta, um jogador de velocidade na frente, O verdão tem apenas Geraldo como jogador com estas características. Dado Cavalcanti, novo treinador coxa para esta temporada, é inteligente, estrategista, tem tudo para emplacar definitivamente seu nome do cenário nacional.

Pelos reforços, acho que ainda é muito pouco para o verdão conseguir brigar por sonhos maiores nesta temporada. Mas o planejamento está acontecendo, e acredito que mais dois reforços devem desembarcar até o final da semana que vem no Alto da Gloria.

TAÇA SÃO PAULO

O verdão, estreou diante do América do Rio Grande do Norte e venceu por 2x0. Já pela segunda rodada, o coxa, jogou, perdeu uma chuva de gols, perdeu um penalti e saiu derrotado pelo Vila Nova de Minas Gerais, por 1x0. Castigo que complicou e muito a vida do verdão na copinha. Coxa precisa vencer os donos da casa, que estão invicto na taçinha para garantir a classificação. Coxa enfrenta o Novorizontino, sabado, em Novo Horizonte.