30 de mar. de 2014

Em busca da vaga

Começou a fase de mata mata do campeonato paranaense. O verdão, na segunda fase, teve um confronto sem maiores problemas, diante do Rio Branco, de Paranaguá.

O confronto não teve dificuldades, porque o Coritiba tem, em seu elenco, um jogador chamado Alex. Na primeira partida, no litoral, ele marcou os dois gols na vitória coxa por 2x0. Alex foi o maestro da partida, comandou todas as ações do verdão no jogo e o jogo da volta, no Alto da Gloria, se transformou em apenas uma partida para dar mais ritmo aos jogadores.

Foi assim que os jogadores entraram em campo. Em ritmo de treino, cadenciando a partida e claramente se poupando para a partida da semi fianl, o verdão não fez uma boa partida. Levou um gol, que poderia transformar o jogo para o nivel de emocionante. Mas não foi o que ocorreu. Mesmo sonolento, em ritmo de treino, o verdão aos poucos foi tomando conta da partida, acuando o time parnanguara em seu campo defensivo. A virada aconteceu de forma natural. Alex deu assitencia para Keirrison marcar o gol de empate, já no segundo, um golaço de falta de Alex. Um genio que desequilibrou nas quartas de final.

Ja na primeira partida da semi final, em Maringá, diante do Gremio Maringa, o verdão novamente começou a partida com sono, desatento, e quando acordou, já perdia por 2x0. Na partida, Alex estava bem marcado e realizou uma de suas piores partidas com a camisa coxa. No segundo tempo, o verdão até foi superior, mas poucas oportunidades eram criadas. Já imaginava um jogo da volta complicado, com o coxa precisando ganhar por uma diferença por três gols para continuar sonhando com o penta.

Mas mesmo marcado, jogando mau, quase que passando despercebido na partida, Alex fez a diferença. Uma falta que quase não levaria perigo para o time do interior. uma falta na intermediária, campo de ataque do verdão. Uma simples bola parada para o gênio fazer a diferença. Alex cobrou na cabeça de Julio Cesar balançar as redes e diminuir o prejuízo coxa na semi final.

Agora o Coritiba precisa ganhar por uma diferença de dois gols para ir direto para a final. Diferença por um gol o verdão irá para final de qualquer maneira, mas terá uma decisão por penaltis no meio do caminho.

Coxa precisa deixar o sono de lado, e jogar a partida como uma final. Esta na hora da personalidade dos jogadores, da técnica entrarem de uma vez por todas, em campo. Que o coxa tem o melhor time, ninguem duvida, resta agora mostrar isso, dentro de campo.

A novidade da partida fica por conta do retorno do angolano Geraldo.

Vanderlei, Victor Ferraz, Chico, Luccas Claro e Diogo, Gil, Robinho, Alex e Roni, Geraldo e Keirrison deve ser os onze que entrarão em campo na partida decisiva de hoje. Um time muito ofensivo. Ótimo para quem precisa buscar o resultado. Ruim para quem tem buracos para serem concertados na zaga coxa.

CATEGORIAS DE BASE

O time sub-15 do verdão fez um amistoso, diante do \Paraná, para um visitante ilustre. O treinador da seleção brasileira da categoria, Claudio Caçapa. A vitória por 2x1 do verdão deve garantir convocações. Mas antes deste amistoso, o verdão estreou no estadual, contra o mesmo Parana Clube e novamente saiu vencedor, desta vez por 2x0, com gold de Matheus Vicentini e Lucas likes. Este jogo é da segunda rodada do estadual, já que na primeira o verdão não precisou enmtrar em campo, vencendo por WO.

Já a equipe sub-17 foi eliminado na Copa do Brasil, da categoria, ao sair derrotado, em pleno Alto da Glória, por 2x0. O coxa perdeu uma grande oportunidade de avançar de fase, ja que tinha derrotado o galo mineiro em Minas, no jogo da ida, por 1x0. Mas o verdão vem fazendo bonito na Copa Rio. Na estreia do torneio o verdão foi bem e saiu derrotado pelo Vitoria\BA, por 2x1. O gol coxa branca foi anotado por Willian. Pela segunda rodada, o verdão se recuperou da derrota e venceu o Osasco, pelo placar de 1x0, com gol de Julio Rush. Na última partida, o verdão goleou o time do Tarumã\AM por 4x1, com gols de Vitor, Gustavo Soares e com dois gols de Thalisson Kelvin.

Já o time sub-18, fez sua estreia no estadual, goleando o time do Gracal, por nada mais, nada menos , por 17x0. Na segunda rodada, venceu o Paraná Clube por 2x0, com gols de Kady.

CONVOCAÇÃO NA BASE

O goleiro Bruno, o zagueiro Thalisson e o meia Riuller, foram convocados para a seleção brasileira sub-17. Verdão fazendo bonito na base.

Nenhum comentário: