6 de mar. de 2014

Título Ameaçado

O verdão já jogou cinco vezes com seu time titular neste estadual. Com quatro vitórias e um empate, é inegável o favoritismo coxa branca para levantar o caneco e conquistar o penta.

O maior desafio do Coritiba, será enfrentar um adversário, um único adversário, que pode tirar das mão do coxa o título do estadual. Este adversário se chama CORITIBA FOOTBAL CLUB.

Sim, apenas o verdão e apenas ele, pode deixar de levantar a taça. A campanha é boa, mesmo sem mostrar um futebol envolvente, a superioridade aos demais times é evidente. O problema, é que os problemas do ano passado continuam rondando o Alto da Glória. Várias contusões musculares, apenas nestes cinco jogos, mostram que o Departamento Médico, o famoso CEECOR, está falhando em algum ponto.

Já no primeiro jogo, Roni, novo reforço coxa branca, depois de fazer um bom primeiro tempo, foi substituído no intervalo da partida, para a entrada de Geraldo. Esta foi a segunda baixa, já que a primeira tinha sido o volante Junior Urso, que foi vendido para o futebol do exterior de foi tirado da relação da partida na última hora. Mesmo assim vitória coxa na estreia de seu time titular diante do Rio Branco por 2x0.

Ja na segunda partida diante do J. Malucelli, adversário que sempre dificultou os jogos para o verdão. Para piorar, nesta partida, a mesma história diante do Rio Branco aconteceu. Antes da partida, o volante e prata da casa WIllian, foi vendido para o Cruzeiro e foi cortado de última hora da relação. Durante a partida, Geraldo, que substituiu o lesionado Roni, também teve que ser substituído por uma lesão muscular. Mesmos problemas, mesmas dificuldades, mas nova vitória do coxa. Um suado 1x0, com gol de Alex, para coroas seu milésimo jogo como profissional.

Diante do fraco e lanterna Toledo, no interior do estado, o coxa poupou Alex e Deivid, e não teve dificuldades de vencer mais uma partida, desta vez por 3x1. O problema é que mais um jogador saiu com lesão muscular. O zagueiro Leandro Almeida. O volante Norberto também teve que sair com uma lesão no ombro.

Esta quantidade de lesões preocuparam a torcida e o filme do ano passado, que todos achavam que tinha ficado para trás, se tornou um fantasma, uma realidade. O departamento médico alviverde viu o sinal de alerta, foi ligado. As preocupações, juntamente com as precauções foram colocados na mesa. Restava saber se nos próximos jogos as lesões iriam, por fim se encerrar, ou se teríamos que ver qual seria o próximo jogador a deixar o gramado de maca, reclamando de lesão muscular.

Nos jogos diante do Operário e no jogo de ontem diante do Prudentópolis, não houve lesão. Aparentemente as medidas foram tomadas e os problemas solucionados. Problemas resolvidos ??? A resposta, infelizmente é não.

Antes do jogo diante do Operário, uma bomba caiu na Alto da Glória. O centroavante Deivid não apareceu para treinar, ficou no Rio de Janeiro, e para piorar a situação, o Coritiba recebeu a visita de um oficial de justiça, com uma ação trabalhista movida por Deivid, solicitando a pequena quantia de R$ 12.500.000,00. Um problema novo, que a diretoria alviverde terá que se virar nos 30 para tentar resolver.

O problema maior é que o atraso no pagamento dos salários não é exclusivo do centroavante, outros jogadores passam pelo mesmo problema, e novas ações, podem aparecer pelo lado alviverde. Com todo este clima de incerteza, os jogadores foram a campo, diante do Operário e o verdão saiu novamente vitorioso, de virada, por 2x1.

No jogo de ontem, diante do Prudentópolis, o Coritiba, até jogou um pouco melhor que nas partidas anteriores, mas o time do interior, soube aproveitar os buracos da zaga coxa branca, fez dois gols, e deu muito trabalho para que o verdão conquistasse o empate. Keirrison, que está voltando aos poucos, marcou o segundo gol e que também fechou o placar. 2x2. Nesta partida Lucas Claro recebeu o terceiro cartão amarelo, e não jogará diante do \Londrina, na última partida da primeira fase.

Coxa líder, caminhando para o penta, mas precisa resolver seus problemas internos para garantir com toda a certeza o título. Com o fim das lesões, e com os problemas financeiros solucionados, não existe nenhuma possibilidade do título sair do Alto da Glória.

Mas para que isto aconteça, o coxa deverá ultrapassar seu pior adversário, ou seja, ele mesmo.

Nenhum comentário: