O verdão, mesmo sendo o melhor time, no papel, no estadual, onde poderia conquistar, com folgas o pentacampeonato, sucumbiu diante do time do interio. O Maringá foi eficiente e arrancou um empate por 1x1, no Couto Pereira, eliminando o time coxa do estadual. O Maringá, que acabou com o sonho coxa branca, acabando com sua hegemonia no estado, aprontou com o verdão, em 1977. Quando o verdão já era penta, e tinha tudo para conquistar o hexa, o time do interior enfrentou e encarou o verdão e acabou campeão, deixando o vice campeonato para o Coritiba. Segunda vez, que o time do interior, acaba com a hegemonia verde e branca no estado.
Mas não é esta a questão. e sim como ocorreu a eliminação. A verdade, que o verdão não empolgou em nenhuma partida do estadual. Jogou como se fosse treino o campeonato inteiro, não se viu luta, garra, transpiração. Apenas quando o resultado de empate já era considerado como certo, o verdão tentou correr um pouco mais, mas aí já era tarde.
As vendas de Willian e Urso, o emprestimo de Lincon, o problema fianceiro com Deivid, as contusões no início do campeonato foram fatores primordiais para a quebra da hegemonia. Não que os jogadores que saíram fossem unanimidades, mas toda uma pre temporada foram feitas com estes jogadores.
Dado Cavalcanti, que considero um bom treinador, pelo que apresentou no Mogi Mirim e no Paraná Clube, me decepcionou em sua passagem pelo verdão. Não conseguiu colocar em prática um padrão de jogo. Como consequencia da eliminação, acabou caindo junto com o Coritiba. Sua demissão foi confirmada. Vagner Mancini deverá ser seu substituto.
A qyualidade do elenco coxa também não pode deixar de ser pecebido. Um elenco fraco, pior ainda do que no ano passado, podem causar prejuízos ainda piores com o início do brasileiro. Ou se reforça com a mesma qualidade de jogadores que deixaram o elenco, ou a briga contra o rebaixamento, mais uma vez, estará presente no Alto da Glóra.
Diretoria deve se mecher o quanto antes. Agora, sem jogos, e com tempo relativamente grande para o próximo compromisso na Copa do Brasil, o verdão deve e tem obrigação de acertar o elenco, antes que o desapontamento de ALex se concretize e ele opte, realmente pela aposentadoria, o que acredito, não irá acontecer.
CATEGORIAS DE BASE
O timer sub-17 do verdão, enfrentou, pela segunda fase da Copa Rio, o PSTC, e venceu por 2x1, com gols de Vitor e Yan. Agora, pelas quartas de final, o verdão irá enfrentar o Vitoria\BA, mesmo time que derrotou o Coritiba, na estreia da competição. Jogo complicado.
Já o time sub-15, perdeu, de virada, para o Atlético\PR, por 2x1, pelo estadual da categoria. O gol do verdão foi anotado por Matheus. Com a derrota, o verdão é vice líder do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário