9 de abr. de 2014

Juntando os cacos

Depois da eliminação do campeonato estadual, o verdão está juntando os cacos para, enfim, emplacar neste ano.

O primeiro passo foi a contratação do volante Baraka e do meia Misael. Estes jogadores chegam em um momento conturbado, onde a diretoria tenta concertar erros, seja administratrivos, como está buscando qualificar o elenco coxa branca. Os reforços chegam para ajudar o verdão em um momento crítico. Pelas informações são bons jogadores, com potencial para acrescentar e muito a qualidade técnica do verdão. Esperar entrarem em campo para poder analizar e verificar se irão se adapatar a camisa coxa branca.

Outro ponto importante foi a contrataçlão de Celso Roth, como novo treinador do Coritiba. Confesso que não é um nome que me agrada, mas a experiência que tem, sua rodagem no futebol, podem contribuir e muito para que o verdão comece a jogar, pelo menos, de uma forma mais organizada. Faltou experiência para os últimos treinadores do verdão. Pelo menos, neste quesito, não teremos problema. Apesar de ser um nome que não me agrada, pelo momento crítico que passa o clube, é um bom nome para resolver os problemas técnicos. O primeiro teste será contra o Cene, pela Copa do Brasil, no Alto da Glória.

Com ele, chegará o preparador físico Paulo Paixão. que faz parte da comissão técnica da seleção brasileira. Este sim, um ótimo nome para resolver, um dos maiores problemas do Coritiba, as lesões musculares. A contratação de um preparador físico, a nível de seleção brasileira, mostra em mensagens subliminares, que alguma coisa estava errada na preparação fisica do elenco. Podemos esperar que as lesões musculares diminuam drasticamente.

Aos poucos o verdão vai se arrumando, se ajeitando, vai resolvendo seus problemas. Mesmo com o tempo perdido, existe tempo para que as coisas melhorem até o brasileiro. Resta aguardar para ter a certeza que estas medidas darão o resultado esperado.

Outra boa notícia é a recuperação física de Leandro Almeida e Moacir, que estão treinando com o grupo e estão aptos a enfrentar o Cene. Já Germano e Zé Love ainda aguardam a liberação do departamento médico para que sejam integrados, definitivamente, ao grupo coxa branca.

CATEGORIAS DE BASE

O verdão foi eliminado pelo Vitória/BA, nos penaltis, depois de empatar em 1x1 no tempo normal, pela Copa Rio da categoria. Verdão fez uma boa campanha, mas era esperado que fosse mais longe. O algoz coxa na competição foi responsável pelos único tropeços do coxa no torneio. Derrota na estreia por 1x0 e o empate em 1x1 nas quartas definal, o que ocasionou a eliminação nos penaltis.

Nenhum comentário: