Mostrando postagens com marcador Imortal Tricolor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Imortal Tricolor. Mostrar todas as postagens

27 de mai. de 2013

Começa o Brasileirão!

Brasileirão promete pegar fogo


Olá amigos torcedores! No último final de semana teve início mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Serão 38 rodadas de muitas emoções e gols. Teremos times que brigarão pelo título, por vaga na Libertadores da América ou pela simples permanência na primeira divisão.

Vamos aos resultados da primeira rodada, que teve alguns destaques como a despedida de Neymar e a goleada do Cruzeiro em cima do Goiás:

Fluminense 2 x 1 Atlético-PR (O Flu jogou com time reserva, mas conseguiu a vitória em casa)
Vitória 2 x 2 Internacional (O time baiano saiu vencendo por 2 a 0 e acabou sofrendo o empate)
Corinthians 1 x 1 Botafogo (Jogo entre os campeões paulista e carioca terminou empatado)
Grêmio 2 x 0 Náutico (Grêmio cumpriu com sua obrigação, jogando em Caxias do Sul)
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo (São Paulo foi o único visitante a vencer na primeira rodada)
Criciúma 3 x 1 Bahia (Bom resultado do time catarinense em sua volta à Série A)
Santos 0 x 0 Flamengo (Despedida de Neymar acabou sem gols)
Vasco 1 x 0 Portuguesa (Vasco fez o dever de casa, vencendo pelo placar mínimo)
Cruzeiro 5 x 0 Goiás (Grande atuação, com direito a goleada, do time mineiro)
Coritiba 2 x 1 Atlético-MG (Coxa lutou e conseguiu o segundo gol no finalzinho da partida)

E aproveitando o início da competição, indico uma publicação muito interessante e informativa para que você possa acompanhar todos os detalhes de cada time e também possa consultar qualquer informação que desejar a respeito das 20 equipes participantes. Trata-se do Guia do Brasileirão 2013, publicado pela Editora Online. O guia traz uma análise de cada equipe da Série A, juntamente com o objetivo de cada time no torneio. Além disso, há uma tabela completa para ser preenchida. O Palmeiras, apesar de estar na Série B, tem um espaço exclusivo a respeito de sua missão e com a lista de todos os jogos da equipe paulista na competição.

É isso, um grande abraço a todos!
Guia do Brasileirão 2013 - Editora Online

21 de mai. de 2013

Luxemburgo fica

Olá torcedores gremistas! Ontem à noite, a direção do clube anunciou a permanência do treinador Vanderlei Luxemburgo para a continuidade da temporada. O Grêmio ainda tem pela frente o Brasileirão e também a Copa do Brasil, competição em que entra já nas oitavas de final, por ter participado da Libertadores deste ano.

Luxa chegou ao Grêmio em fevereiro do ano passado. Disputou, em 2012, o Gauchão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e Sul-Americana. Acabou sem conquistar títulos, porém faturou a vaga para a Libertadores 2013 ao ficar em 3º no Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o Grêmio já disputou o Gauchão e a Libertadores. No Estadual, não chegou nem na final da Taça Farroupilha, nem na final da Taça Piratini. Na competição continental, fracassou diante do Santa Fe, pelas oitavas de final.

A campanha em 2013 realmente é muito aquém do que era esperado.Veja abaixo os dados relativos à campanha de 2013 do Grêmio:

28 jogos
12 vitórias
10 derrotas
6 empates
Aproveitamento: 50%

No entanto, se levarmos em conta a campanha do Tricolor desde que Luxa assumiu, em fevereiro de 2012, os números melhoram muito:

93 jogos
52 vitórias
22 derrotas
19 empates
Aproveitamento: 62,72%

Com esses dados, percebemos que o aproveitamento de Luxa não é ruim. O ponto em que o Grêmio pecou foi na hora decisiva das competições. Ano passado, por exemplo, na Copa do Brasil o time foi eliminado na semifinal. Já na Sul-Americana, nas quartas de final. Na Libertadores, este ano, já nas oitavas o Imortal acabou se despedindo da competição.

Acredito que essa chance que a diretoria dá ao técnico Luxemburgo é totalmente válida. Ele pode ajeitar o time, fazer uma boa campanha no Brasileirão e na Copa do Brasil, conquistando ao menos um desses campeonatos. Vale lembrar que Luxa é recordista em conquistas de Campeonato Brasileiro.

E você, o que achou da permanência de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Tricolor dos Pampas? Participe opinando nos comentários!


Luxemburgo permanece no comando técnico do Grêmio

20 de mai. de 2013

A situação de Luxemburgo

Saudações IMORTAIS, torcedores gremistas!

A semana promete ser muito movimentada para o Tricolor, já que há a expectativa pela definição do que será feito em relação ao treinador Vanderlei Luxemburgo. Será que ele permanece? Ou ele deixa o clube?

Voltemos um pouco no tempo. No final do ano passado, após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e a conquista da vaga para a Libertadores da América, Vanderlei Luxemburgo chegou até a ter sua permanência pedida pelos torcedores que estavam presentes no Olímpico no Grenal, com o grito de "Fica Luxa". Naquele momento, o Grêmio era um time forte, respeitado e que poderia render futuros títulos.

Fábio Koff foi eleito presidente, muitos reforços vieram, a base permaneceu e a promessa de uma grande campanha na Libertadores era reforçada. Todos esperavam boas atuações, diante dos investimentos feitos pela diretoria do clube. No entanto, o Gauchão foi um verdadeiro fracasso. Não chegar à final de nenhum dos dois turnos é simplesmente inaceitável. De qualquer maneira, a torcida seguiu apoiando o time, já que o discurso era de prioridade em relação à Libertadores.

Quinta-feira, 16 de maio. Chega a hora do segundo confronto entre Grêmio e Santa Fe, da Colômbia. O Grêmio havia ficado 9 dias no país colombiano, se concentrando e preparando para se classificar para as quartas de final da competição. Porém, o que nenhum torcedor esperava aconteceu. O time se postou de maneira covarde, defensiva, sem poder ofensivo, esperando o adversário... E adivinhe o que aconteceu? Faltando 10 minutos para o apito final, o Santa Fe fez o gol. E aí o Grêmio partiu para o ataque. Adiantou? Não. Por que? Porque já era tarde, não dava mais tempo. Resultado? Eliminação. Conclusão? Jogar pelo resultado não funciona, o time acaba levando gol e tudo vai por água abaixo.

O problema é que foi desse mesmo modo (jogando defensivamente, sem agredir o adversário) que o Tricolor foi eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, ambas competições disputadas em 2012 sob o comando de Luxa.

Outro ponto: como explicar que o Grêmio desse ano, reforçado, está infinitamente jogando abaixo daquilo que o Grêmio de 2012 jogava?

E agora, prestes a iniciar o Campeonato Brasileiro, o que a diretoria gremista deve fazer? Demitir ou manter Luxemburgo no cargo de treinador do Grêmio? Participe com sua opinião nos comentários!

Luxemburgo: sai ou fica?




21 de mar. de 2013

O panorama do Grêmio no Gauchão

Olá amigos IMORTAIS TRICOLORES! Como o Grêmio só volta a jogar pela Libertadores no dia 10 de abril, contra o Fluminense, na Arena, hoje falarei sobre a situação do Imortal no Gauchão.

No primeiro turno (Taça Piratini), o Grêmio optou por utilizar seu time B na maior parte das partidas, o que prejudicou a campanha do time nesse turno. Apesar disso, o Grêmio ficou em 3º em seu grupo e acabou se classificando para a fase de mata mata do turno. Nas quartas, enfrentou o rival Internacional, com os reservas. Decisão essa que não concordei, assim como grande número de torcedores gremistas. Afinal, não era necessário poupar jogadores naquela partida, já que havia uma folga grande entre o Grenal e o jogo seguinte na Libertadores. Acabamos eliminados do primeiro turno.

Agora, na Taça Farroupilha, estamos com força máxima. Em duas partidas, contra Lajeadense e Pelotas, somamos 6 pontos. E nesse fim de semana tem mais: a Arena receberá o jogo contra o Caxias. Agora é ir em busca do título da taça e enfrentar o Inter na final do Gauchão, quando seremos campeões!


28 de fev. de 2013

O Caracas, adversário do Grêmio na Libertadores

Na próxima terça-feira, dia 5 de março, o Grêmio vai em busca da sua segunda vitória na Copa Libertadores 2013. Jogando na Arena, o Tricolor enfrenta o Caracas, às 21h30min. O time venezuelano já é conhecido do Grêmio.

Afinal, na edição de 2009, Grêmio e Caracas se enfrentaram na fase de quartas de final. A primeira partida, disputada no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, terminou empatada em 1 a 1. O jogo de volta, no Olímpico, em Porto Alegre, terminou também empatada: 0 a 0. Pelo critério de gol marcado fora de casa, o Imortal se classificou às semifinais.

É interessante ver que o Grêmio teve dificuldades para eliminar o Caracas, algo que não se viu nas oitavas de final (quando venceu as duas partidas com o Universidad San Martin com tranquilidade) e na fase de grupos (quando, de 18 pontos, somou 16 e teve a melhor campanha dessa fase). 

Na primeira partida, fora de casa, o Grêmio saiu perdendo logo aos 2 minutos, sofrendo um gol de Cichero. No final da partida, aos 30 minutos do segundo tempo, Fábio Santos buscou o empate gremista. O confronto aconteceu no dia 27 de maio.

No segundo jogo, dia 17 de junho, diante de sua apaixonada torcida, o Grêmio não saiu de um empate sem gols. Mas não fez diferença. No final, os mais de 36 mil gremistas que acompanharam o jogo puderam comemorar a classificação às semifinais da principal competição futebolística do continente.

Agora, na próxima terça-feira, os dois clubes voltam a se encontrar. Obviamente, com elencos diferentes. De qualquer maneira, o Grêmio precisa ficar de olho para garantir os três pontos, já que em 2009 não foi fácil duelar contra os venezuelanos.

Abraços IMORTAIS!




      Grêmio e Caracas, na Libertadores de 2009

26 de fev. de 2013

Sejam bem-vindos, IMORTAIS!

Torcedor gremista, comemore! Finalmente você terá espaço no Blog das Torcidas. A partir de hoje, eu, Andreas Weber, serei o responsável pelas informações e análises do nosso Tricolor Gaúcho!

Seu comentário é sempre muito válido, portanto não hesite em dar sua opinião, podendo concordar ou discordar daquilo que será dito neste espaço.

Para começarmos, nada melhor do que falar das pretensões do Grêmio para esta temporada de 2013. É visível a quantidade e qualidade das contratações realizadas pelo Imortal neste ano. Vieram muitos jogadores de alto nível, como Barcos, Cris, André Santos e Vargas. Mas tudo isso seria em vão se a base de 2012 tivesse sido desmontada. E não foi. Zé Roberto, Elano, Fernando e Souza são alguns dos jogadores que permaneceram e fazem a diferença na equipe.

É curioso perceber que duas das principais contratações só vieram depois da classificação do time contra a LDU, pela Pré-Libertadores. Barcos e André Santos vieram para a fase de grupos. O que indica, portanto, que a Libertadores é prioridade para o Tricolor, já que os jogadores foram contratados especialmente para essa competição. E tem mais: o multicampeão Fábio Koff prometeu mais dois reforços, caso o Grêmio chegue às oitavas da Libertadores. 

Como disse Moreno após a goleada sobre o Fluminense no Rio: não vai ser fácil segurar o Grêmio em 2013!