Afinal, na edição de 2009, Grêmio e Caracas se enfrentaram na fase de quartas de final. A primeira partida, disputada no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, terminou empatada em 1 a 1. O jogo de volta, no Olímpico, em Porto Alegre, terminou também empatada: 0 a 0. Pelo critério de gol marcado fora de casa, o Imortal se classificou às semifinais.
É interessante ver que o Grêmio teve dificuldades para eliminar o Caracas, algo que não se viu nas oitavas de final (quando venceu as duas partidas com o Universidad San Martin com tranquilidade) e na fase de grupos (quando, de 18 pontos, somou 16 e teve a melhor campanha dessa fase).
Na primeira partida, fora de casa, o Grêmio saiu perdendo logo aos 2 minutos, sofrendo um gol de Cichero. No final da partida, aos 30 minutos do segundo tempo, Fábio Santos buscou o empate gremista. O confronto aconteceu no dia 27 de maio.
No segundo jogo, dia 17 de junho, diante de sua apaixonada torcida, o Grêmio não saiu de um empate sem gols. Mas não fez diferença. No final, os mais de 36 mil gremistas que acompanharam o jogo puderam comemorar a classificação às semifinais da principal competição futebolística do continente.
Agora, na próxima terça-feira, os dois clubes voltam a se encontrar. Obviamente, com elencos diferentes. De qualquer maneira, o Grêmio precisa ficar de olho para garantir os três pontos, já que em 2009 não foi fácil duelar contra os venezuelanos.
Abraços IMORTAIS!
Grêmio e Caracas, na Libertadores de 2009
Um comentário:
Acho que o maior adversário do Grêmio, será o próprio Grêmio. Vamos em busca do Tri para calar a boca dos macacos.
Postar um comentário