A semana promete ser muito movimentada para o Tricolor, já que há a expectativa pela definição do que será feito em relação ao treinador Vanderlei Luxemburgo. Será que ele permanece? Ou ele deixa o clube?
Voltemos um pouco no tempo. No final do ano passado, após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e a conquista da vaga para a Libertadores da América, Vanderlei Luxemburgo chegou até a ter sua permanência pedida pelos torcedores que estavam presentes no Olímpico no Grenal, com o grito de "Fica Luxa". Naquele momento, o Grêmio era um time forte, respeitado e que poderia render futuros títulos.
Fábio Koff foi eleito presidente, muitos reforços vieram, a base permaneceu e a promessa de uma grande campanha na Libertadores era reforçada. Todos esperavam boas atuações, diante dos investimentos feitos pela diretoria do clube. No entanto, o Gauchão foi um verdadeiro fracasso. Não chegar à final de nenhum dos dois turnos é simplesmente inaceitável. De qualquer maneira, a torcida seguiu apoiando o time, já que o discurso era de prioridade em relação à Libertadores.
Quinta-feira, 16 de maio. Chega a hora do segundo confronto entre Grêmio e Santa Fe, da Colômbia. O Grêmio havia ficado 9 dias no país colombiano, se concentrando e preparando para se classificar para as quartas de final da competição. Porém, o que nenhum torcedor esperava aconteceu. O time se postou de maneira covarde, defensiva, sem poder ofensivo, esperando o adversário... E adivinhe o que aconteceu? Faltando 10 minutos para o apito final, o Santa Fe fez o gol. E aí o Grêmio partiu para o ataque. Adiantou? Não. Por que? Porque já era tarde, não dava mais tempo. Resultado? Eliminação. Conclusão? Jogar pelo resultado não funciona, o time acaba levando gol e tudo vai por água abaixo.
O problema é que foi desse mesmo modo (jogando defensivamente, sem agredir o adversário) que o Tricolor foi eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, ambas competições disputadas em 2012 sob o comando de Luxa.
Outro ponto: como explicar que o Grêmio desse ano, reforçado, está infinitamente jogando abaixo daquilo que o Grêmio de 2012 jogava?
E agora, prestes a iniciar o Campeonato Brasileiro, o que a diretoria gremista deve fazer? Demitir ou manter Luxemburgo no cargo de treinador do Grêmio? Participe com sua opinião nos comentários!
| Luxemburgo: sai ou fica? |
2 comentários:
Andreas, o salário do Luxa tá girando em torno de quanto?? O cara ganha MUITO, disso eu sei, e exige jogadores caros...sem retorno?
É verdade Gian, o salário dele ultrapassa os 600 mil reais mensais, além de ter levado diversos jogadores caros e que não deram resultado algum. O exemplo mais claro é o do Cris, que ainda prejudicou o time em duas oportunidades, com expulsões bobas e irresponsáveis.
Postar um comentário