10 de mar. de 2014

Habemos Elenco!

Não foi dos jogos mais bacanas de se assistir. O pasto (gramado) do Teixeirão estava prejudicando, a falta de entrosamento de alguns também não cooperou. Afinal, vamos lembrar que era um time misto, por mais que treinem todos juntos todos os dias, muitos estão acostumandos a jogar com outros atletas ao lado.

Começamos o jogo meio perdido, tomando uma correira do Paulista. Mas fomos se encaixando com o passar do jogo. O time foi entendendo o gramado e como cada um jogaria ao lado do outro. Erramos sim, e muito lá atrás. Mas também, vamos lembrar que ninguém ali é titular ou zagueiro mesmo. Marcelo Oliveira é improvisado. Tiago Alves, Bruno Oliveira e William Matheus são reservas. Isso já explica muito o bate cabeça no começo do jogo.

Kleina tentou algo no meio que infelizmente não deu certo. Eguren e França. Ambos são primeiro volante. Eguren mais do que o França. Esse segundo pode até fazer segundo volante, mas não fez. Não a toa no segundo tempo com a saída de Eguren foi França que ficou de primeiro volante e até a entrada do Victor na lateral esquerda, que jogou William Matheus pra zaga pra recompor o espaço após a expulsão do Marcelo Oliveira, França estava improvisado como nosso xerife ao lado de Tiago Alves.

Segundo volante teriamos que ter Josimar, que não tinha condições de jogo. No nosso ataque ficou claro pelo primeiro tempo que não podemos ficar sem uma referência lá na frente. Jogamos muito bem quando temos um centroavante lá na frente segurando os zagueiros e prendendo a bola no momento do aperto. A entrada de Miguel no segundo tempo nos auxiliou nisso, segurando mais a bola lá na frente e tendo a referência dentro da área.

Miguel mostrando a força do elenco e da base alviverde!
Que partida da nossa categoria de base! Vinícius e Patrick Viera, jogaram muito bem e mereceram os aplausos após o final da partida. Que belíssima jogada do Vinicius no gol do Miguel. A tempos não via tantos garotos da base jogando na mesma partida e jogando bem. Excelente para o nosso futuro.

Mendieta esteve muito bem a partir do momento que se entendeu com o gramado. Busca e com méritos uma vaga no time titular ao lado do Mago. Bruno César ainda tenta ritmo de jogo, quem sabe se não for punido (o que acho muito difícil) no julgamento de hoje, ele possa ter uma sequência maior e se encontrar em campo.

Estamos muito bem em um campeonato bem fraco tecnicamente. Mas o importante é o elenco ir ganhando corpo e mostrando que tem força para aguentar um ano extenso, apertado e cheio de competições. Cada jogo que passa temos a sensação que não faremos feio nesse ano tão importante para todos nós palestrinos!

AVANTI PALESTRA!

Nenhum comentário: