Tricolores, ontem, 13/08/13, a torcida do Fluzão compareceu ao treino para protestar contra o desempenho pífio do time. E, não poupou xingamentos aos jogadores. Nem mesmo o Fred escapou. Foi chamado de marketeiro e que só joga pela Seleção. O Edinho foi colocado como o principal responsável pela fase do time, enquanto que o Felipe (pasmem) foi poupado.
No caso do Fred, nada está mais longe da verdade. Fred não comprou ingressos da Copa das Confederações e deu para os funcionários do Fluminense, nem compra cestas básicas para os funcionários que estão com salários atrasados por causa de marketing pessoal. O Fred mudou muito, desde que chegou ao Fluminense. Mudou para melhor.
No meu modo de ver, está até jogando errado ao recuar demais para jogar, uma vez que a bola não chega a ele no ataque. Não vai ser jogando como meia de criação ou meia ofensivo que o Fred vai resolver o problema do Fluminense. Aliás, não é ele quem tem que resolver.
O Edinho foi crucificado, vem jogando mal, mas não pode receber a culpa dos problemas do time.
Não concordo com xingamentos no local de trabalho dos jogadores. Protestar é um direito do torcedor, é válido e saudável, mas o local de trabalho de um profissional tem que ser respeitado. O jogador não pode ser xingado cada vez que pega na bola ou entra em campo para treinar.
Porém, existe um outro lado: Rhayner está lesionado, mas frequenta boites e casas noturnas. Pergunto: isso influi na recuperação dele? O Wagner foi xingado, porque foi flagrado, pelo menos uma vez, bebendo Chopp antes do treino. Álcool é compatível com atletas de alto nível? Também disseram que o Euzébio está bebendo muito. Se a resposta para todas as perguntas acima for SIM, faz-se necessário encontrar um meio termo entre o direito de protestar e o direito de trabalhar dos jogadores.
A verdade incontestável é que o Fluminense está vivendo das glórias dos últimos anos. O time precisa cair na real. O campeonato brasileiro de 2012 já acabou e o Fluminense está muito mal no de 2013.
O Luxemburgo ainda não percebeu que o problema não está nos jogadores, individualmente, mas no conjunto. Não há disciplina tática. O time não joga compacto. O problema maior não está na defesa, mas no meio de campo.
Para piorar as coisas, uma derrota hoje para o Corinthians é quase certa. O próprio Pato, já contabilizou os 3 pontos do jogo de hoje, na entrevista que deu no último domingo. Muito deselegante e desrespeitoso da parte dele. Vamos ver se os jogadores do Fluminense resolvem fazer algo a respeito da declaração do Pato, em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário