Em uma rodada em que todos os resultados favoreceram o verdão, o coxa precisaria apenas de uma simples vitoria, diante do Vasco, para recuperar a liderança.
Mas a tarde no Alto da Gloria não foi das melhores. O time não encantou e não empolgou. Jogou muito mau, não criando alternativas, errando inúmeros passos. Jogando tão mau, acabou esfriando até mesmo a torcida, que não enxergava qualquer tipo de reação dos jogadores do Coritiba no gramado.
A derrota por 1x0 foi justa, pelo pouco futebol apresentado. Uma decepção como o coxa foi derrotado.
Uma tarde ruim, onde nada deu certo. A pior partida coxa neste brasileiro.
Derrota, como diz Marquinhos Santos, para ser aprendida e rapidamente esquecida.
Diante da Portuguesa, hoje, às 21 horas, eu vejo como muito complicado. O verdão vem acumulando desfalques, o que pode prejudicar o rendimento em campo. Para o jogo de logo mais, o departamento médico, teve mais visitas. Além de Keirrison, Junior Urso e Iberbia, que já estavam machucados, ganharam a companhia de Willian, Geraldo e Alex, totalizando seis jogadores contundidos. Lincoln também não joga, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A Portuguesa vem se recuperando no campeonato, e tem tudo para complicar a vida coxa branca na fria noite de hoje. O verdão deve focar em seus objetivos, buscar a recuperação no campeonato, saber de suas limitações e buscar a vitoria diante da lusa. A apatia do jogo diante do Vasco, deve ficar no jogo diante do Vasco. A mudança de postura será importante para a busca dos três pontos.
Para o jogo o Marquinhos Santos deve abandonar o 352 e a provável escalação coxa para o jogo será;
Vanderlei, Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida e Diogo, Sergio Manuel, Gil, Robinho e Zé Rafael, Deivid e Bill.
Robinho volta de suspensão e Bill volta de contusão.
CATEGORIA DE BASE
O time do verdão sub-17 vem fazendo muito bonito em sua categoria, seja no estadual, como também na Copa do Brasil.
Sabado passado, o coxa enfrentou o Atlético/PR, nosso eterno freguês, precisando vencer por uma diferença de dois gols, dentro da casa deles, para garantir presença na final do estadual. A torcida organizada do time deles, estava lá, apoiando os meninos. Quem também estava assistindo o jogo era o presidente Mario Celso Petraglia, que assistiu de camarote um show verde e branco.
O coxa estava sem Abner, seu principal jogador, mas nada que pudesse atrapalhar o espetáculo. Evandro duas vezes, garantiu a vitória coxa por 2x0, garantindo a freguesia, que já vem desde a base, e garantiu, também, a vaga para a final do estadual.
O verdão, depois desta decisão, voltou a campo na tarde ontem, terça feira, para enfrentar o São Paulo, que na minha opinião é o melhor time da categoria, já que tem nove jogadores na seleção. Nada que pudesse assustar os meninos do Alto da Glória. Em um jogo fraco tecnicamente, o coxa saiu com um ótimo empate em 1x1, com gol de Kady. O gol marcado fora de casa é uma boa vantagem. Mas não pode se descuidar no jogo da volta no Couto Pereira.
VERDÃO FAZENDO BONITO NAS CATEGORIAS DE BASE
Nenhum comentário:
Postar um comentário