Não vou comentar muito do jogo diante do Criciúma, já que por motivos particulares, não pude acompanhar a partida, vi parte do jogo, já que tinha um televisão do lugar onde eu estava.
A derrota era previsivel, não pelo time do Criciúma, que tem jogado pouco neste brasileiro, mas sim pelo pior momento do coxa na temporada, com vários desfalques.
Sem seus jogadores de criação no meio, as dificuldades eram previsiveis. Derrota por 2x1.
Este jogo tem tudo para ser o último desta fase coxa branca. Porque a partir de agora, os lesionados começam a voltar e o verdão novamente começa a esboçar um time.
A boa notícia, é que o Coritiba jogará diante do Vitória, com sua zaga titular, isto já é um alento para a torcida coxa. Vanderlei, Victos Ferraz, Chico (voltando de contusão), Leandro Almeida e Diogo, finalmente formam o quarteto titular. Ponto importante em um jogo que não se deve tomar gols. E saber que os titulares estarão lá, pelo menos no setor defensivo, da um pouco de esperança para a torcida.
No meio de campo, continua sendo o setor mais critico do verdão. Alex, Lincoln e Robinho, os cabeças pensantes do verdão, continuam fora. O que pode ser um fator negativo para um time que precisa criar e fazer, ao menos dois gols diante do vitoria para se classificar.
No ataque a volta de Bill é certa, assim como a de Geraldo, que também está voltando.
Os jogadores do meio devem se desdobrar para que o ataque funcione. Se na técnica as coisas podem não acontecer, a transpiração, em um jogo eliminatório, é essencial.
CATEGORIAS DE BASE
Não será apenas no profissional que o verdão terá uma partida decisiva diante do Vitória da Bahia. O verdão sub-20, apenas cumpriu tabela na última rodada da fase de grupos da taça BH de futebol júnior, já que tinha assegurado sua vaga com antecedência para segunda fase e perdeu de virada para o Bahia por 3x2, ficando com o segundo lugar do grupo.
Nas oitavas de final, enfrentou o time do Internacional, e mesmo sendo muito superior ao time gaúcho, o verdão empatou no tempo normal em 1x1, com gol Leonardo. Nos penaltis, os meninos do coxa foram perfeitos, converteram todas as cobranças (Dennis, Filipe Ramon, Igor Celio, Igor Leandro e Thiago Primão), e avançaram para as quartas de final da taça.
A partida será realizada hoje, diante do Vitoria.
Já o verdão sub-17, jogou a primeira partida da final do estadual, dentro de seu CT, diante do Paranavaí, e conseguiu um bom resultado. Vencveu por 2x0, gols de Gustavo Mosquito e Geovani. Verdão tem uma ótima vantagem para o segundo e decisivo jogo no interior do estado.
FUTSAL
O Coxa futsal finalmente jogou o futebol mostrado no começo da série prata e não tomou conhecimento do Ipiranga, e aplicou uma bela goleada por 14x1, com gols de Paraguaio (contra), Raphão, Raphão, Reiller, Reiller, Bolinha, Renatinho, Bolinha, Raphão, Gustavo, Rato, Rato, Rato e Renatinho.
Um show coxa nas quadras, que, com esta vitória, está a uma vitoria da classificação para segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário