Clássico marcado para domingo passado, 16 horas. O verdao iria enfrentar o Atlético/PR, time que faz quatro anos que esta acostumado a ser vice do melhor time do estado.
O verdao começou a rodada como vice líder, já o time deles começou a rodada na zona rebaixamento. A vitoria era dada como certa pelo lado do Coritiba, que tem mais time, estava mais organizado, enquanto o time deles estava a beira do abismo, perdeu treinador, foi para o jogo com interino, e com todo um ambiente conturbado.
O verdao era o favorito por todos e com a vitoria procurava reconquistar a liderança. Para isso bastava fazer o simples, fazer o que sempre fez, vencer seu maior freguês.
O jogo começou muito truncado, o time rubro negro, sabendo de seu momento conturbado, sabendo que tem um time inferior, sabendo que nao tem time para vencer o Coritiba, colocou todos os jogadores em uma retranca jamais vista no Alto da Gloria, todos os seus jogadores estavam atras da linha do meio de campo, jogou como time pequeno. Jogou como o atual momento determina, diante de um rival infinitamente superior, o melhor seria se fechar e quem sabe, na sorte talvez, achar um gol.
Foi assim no primeiro tempo, o coxa buscando sem sucesso, furar uma retranca, o time deles, buscando por um milagre de achar um gol. Como resultado, um jogo ruim tecnicamente, com muito erros de ambos lados, tornaram um 0x0 parcial justo em uma partida sofrível. Mas como o verdao conhece bem sua freguesia, sabia o que fazer para alcançar a vitoria. Se a coisa esta ruim em um ATLETIBA, basta colocar o angolano endiabrado Geraldo. Que sabe como ninguém acabar com a festa dos atleticanos, faz gol em todo os classicos. Nao foi diferente no domingo. Aos 11minutos, ele aproveitou uma jogada genial do menino de ouro Alex, que tocou para Robinho, livre na cara do gol errar o chute e sobrar para o angolano. 1x0.
No final da partida o time deles teve a melhor oportunidade para empatar, a chance que esperaram o jogo inteiro, nos pés de Marcao, que amarelou com tamanha responsabilidade, e errou de forma bironha um gol que até minha filha de quatro meses faria.
Fim de jogo, freguesia mantida, liderança reconquistada.
Aqui no Paraná faz quatro anos que o verdao nao tem rival a sua altura, joga sozinho, sem nenhum time para rivalizar. O domínio no estado se torna absoluto.
Domingo que vem o coxa enfrenta o Santos. O verdao deve pensar no campeonato e um empate, mesmo perdendo a liderança, pode ser considerado um bom resultado. Pontuar fora, dentro de um campeonato equilibrado, pensando em longo prazo, nao deve ser descartado.
FUTSAL
O coxa futsal continua seu jejum, jogou em casa diante do líder Ampère, e empatou em 2x2, gols de Bolinha e voltou jogar diante do Renascença fora de casa e perdeu por 4x2, golos de Plosjaz. Esta na hora de começar a reação.
SUB-17
O coxa sub-17, fez sua sua estréia na Copa do Brasil da categoria, no Alto da Gloria e mesmo sendo muito superior ao time carioca os noventa minutos, empatou em 1x1. Coxa precisa buscar a vaga no jogo de volta. Se jogar o que jogou, volta com a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário