18 de jul. de 2013

Lamentar sim, esquecer, não!

Ontem passei por uma experiência das mais dolorosas em minha vida.
Fui ao Pacaembú assistir ao derradeiro jogo da Recopa Sul Americana, porém, os ingressos que ganhei eram da área Vip do patrocinador do evento e só com torcedores rivais.
Não pude vibrar, pois não tive motivos.
Não pude xingar os meus jogadores, por razões óbvias.
Me restou reprimir a gama de sentimentos que colidiram dentro de mim, e com os olhos marejados, lamentar a fase vivida pelo meu tricolor.
Impressionante como falta gana ao time, como falta noção dos jogadores a ponto de não entenderem a importância que é vestir aquela camisa...vontade essa de cada torcedor dos 18 milhões de são paulinos no Brasil.
Paulo Autuori ainda não teve tempo de fazer o time mudar a postura, mas confio que seja o cara certo para isso.
A perda do título é fruto do péssimo planejamento da cúpula tricolor, que insiste em afundar o clube que tanto se agigantou nas últimas duas décadas.
Tiveram tempo e dinheiro tanto para contratar bons jogadores, quanto para ter feito a troca de treinador na pausa para a Copa das Confederações, quando havia tempo para fazer o time mudar a cara atual.
Até Abril de 2014, embora o time em si possa melhorar, ganhar os torneios por onde fará a excursão em agosto, fazer um bom papel no BR13 ou na Sul Americana, muitos problemas continuarão a existir enquanto a diretoria egocêntrica, soberba e egoísta lá permanecer.
Até lá, sorte a Paulo Autuori e a nós torcedores, que temos muito a lamentar, mas a esquecer, não!
Ao SCCP, o título foi merecido, mas só para lembrar, a conquista de ontem os fez superar o Palmeiras em número de títulos internacionais. Nosso legado de títulos internacionais permanece inalcançável, apesar dos pesares.
12 x 3...ou 3,5 com boa vontade.


@gianperella
Soberano, mas sem soberba

Nenhum comentário: