8 de jul. de 2013

Feijão com arroz

O Coritiba, mesmo depois da para da Copa das Confederações, segue fazendo seu feijão com arros. Conquistando um ponto fora de casa, e três pontos jogando no Alto da Gloria. Não foi diferente neste sábado.
O verdão, único time invicto do brasileiro, enfrentou o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas com mando carioca. A grande dúvida seria o comportamento do time sem Rafinha, que era o único jogador que era rápido, e tinha uma boa saída pelo lado esquerdo.
O Coritiba começou com Gil e Botinelli, e não decepcionou. Em uma boa partida entre os dois times, o Coritiba foi quem começou melhor, com uma bola na trave logo no começo, em uma cabeçada de Junior Urso.
O verdão tocou bem a bola, mesmo depois que Moreno marcou o primeiro do time rubro negro. O time carioca era melhor, mas o coxa cadenciava a bola e chegava no campo de ataque, mas com pouca objetividade.
Depois que Vanderlei defendeu um penalti, muito mau marcado pelo árbitro, o verdão se encorpou ainda mais e quase empatou em um contra ataque rápido logo após a defesa do Vanderlei no penalti..
Na volta do segundo tempo, Carceres fez o segundo gol carioca. 2x0.
Quando tudo parecia perdido, apareceu a marca registrada deste time verde e branco. A frieza. Alex, sempre ele, pegou a bola, colocou em baixo dos braços e comandou a reação coxa branca em Brasília. Primeiro colocando a bola na cabeça de Chico, que descontou, depois chutando forte, sem chance para o Felipe, para consumar o empate e o placar final 2x2.
A boa noticia foi a volta de Emerson, depois de um ano fora dos gramados. Jogou bem, sem comprometer e logo será titular novamente da zaga coxa.
Esta frieza, faz com que o Coritiba tenha terminado a rodada como vice líder. que continue assim, fazendo seus pontinhos, sem chamar muita atenção, e continuando entre os lideres.
Próximo jogo será diante do Atlético/PR. Basta jogar o simples, basta jogar o suficiente, e conquistará os três pontos. Jogo para lotar o Alto da Gloria, se afirmar entre os líderes, e afundar ainda mais o time do Água Verde.

CATEGORIA DE BASE

Pelo sub-17, o verdão enfrentou pela última rodada da primeira fase da Copa Espirito Santo, o Flamengo e, a exemplo do time de profissional, empatou em 2x2, gols de Evandro e Thiago Ferreira. Com o resultado, o verdão se classificou em primeiro lugar no grupo.
Pelas quartas de final, o verdão enfrentou o Figueirense e perdeu por 2x0, sendo eliminado do torneio. Coxa fez boa campanha.

Já o time feminino de futsal, do Coxa/Cancun, cedeu para a seleção brasileira de futebol sub-17, a jogadora Thalyta Fabiana.

FUTSAL

Depois de resultados ruins, o Coxa futsal se reforçou para a série prata, Renan Bastos, fixo/pivo, de 28 anos, é o novo jogador coxa nas quadras para ajudar na reabilitação na competição.

Nenhum comentário: