Ney Franco é mesmo um mago, deveria receber a "Ordem de Merlin" com todas as condecorações pertinentes.
Escondeu os treinos da imprensa na 2ª e na 3ª , e ontem, em pleno Morumbi com transmissão ao vivo, escondeu também o futebol do time, aos olhos de todos. Impressionante !!!
Mais impressionante ainda é saber que ele "treinou" o time durante todo esse intervalo de tempo , na pausa da Copa das Confederações para fazer o que fez ontem a noite: Nada
E vejam só...não é que o SCCP deu um "nó tático" no São Paulo...não! O SCCP jogou um arroz com feijão, sem Paulinho, com Danilo machucado logo no início da partida e em seguida, com Douglas também fora de combate.
O São Paulo F.C de ontem foi um time apático, tal qual a figura de seu treinador.
Erros de passes de 2 metros que deixariam o saudoso Telê a beira de um ataque de nervos.
Mas Ney Franco é calmo...paciente, irritantemente calmo !!!
Fica cada dia mais claro e evidente que ele não é o comandante ideal para o momento atual do time.
Ney não foi jogador, e queiram ou não, HOJE faria a diferença se no banco tivéssemos um ex-boleiro treinando a equipe, para inspirar brio, vontade, o popular "sangue nos olhos"!!
É bem verdade que em 2005 Paulo Autuori que também não foi jogador de futebol, pegou um time já montado e manteve um padrão que dava certo com Leão. Ganhou a América e o Mundo. Mas aquele, já era um time de guerreiros, calejados por derrotas dolorosas em 2004. E os métodos de Autuori eram diferentes, convenhamos.
Torcida do São Paulo pediu a volta de Muricy
(Foto: Marcos Ribolli)
O time de hoje é traumatizado, sem padrão tático, sem aspirações.
A conquista da Sul Americana ano passado iludiu o elenco, que pensava ser forte, e era.
Com a perda de Lucas, ficou vulnerável, e Rogério já havia dito que isso aconteceria.
Nada foi feito em termos de contratação para repor nosso craque.
Aí, Ney resolveu fazer testes para um "novo Lucas"...como se fosse simples, como se fosse apenas uma questão de treinamento. Demorou e viu que não era. Colecionou derrotas cruciais, perdeu dois campeonatos no 1º semestre.
Não é vergonha perder a Recopa, seja para o SCCP ou para quem for.
Vergonha é perder jogando a bola que jogou, e saber que temos excelentes jogadores, mas eles não compõe "um time". E é esse "time" que vai excursionar na Europa e no Japão e pode manchar a imagem que o nosso tricolor estabeleceu fora das fronteiras.
A indignação da torcida e os gritos de muitos clamando por Muricy tem motivo.
E não é pela Recopa, não é por que foi contra o maior rival.
É pela dignidade do torcedor, pela história do São Paulo Futebol Clube.
@gianperella
Soberano, mas sem soberba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário