Saludos a todos los hinchas !
Antes de mais nada, gostaria de explicar que na Argentina, o governo federal "ama" intervir de alguma maneira no Futebol, tanto que, possui o programa "Futbol para Todos", assim, possui o controle total da Primera y Segunda divisão do futebol argentino. Desde a 15ª rodada do Torneo Final, especificamente no jogo Newells 4-0 Boca, a intervenção do governo, juntamente com a AFA, foi em relação aos horário da partida: Em pleno domingo, onde todo mundo tira o dia para descanso e reflexão da vida, as duas entidades fazem o grande favor de colocar a partida para 21:30, onde, apenas a TV Publica (emissora do governo) realizou a transmissão.
![]() |
| Jorge Lanata (à direita) fez denúncias graves ao governo argentino. O Futebol Argentino paga a conta. - Fonte: Datos |
Qual o motivo dessas alterações? Como sabemos que, na América Latina vivemos em um mar de corrupções e mentiras, então, ouvimos muitas respostas de diversas pessoas. A mais intrigante delas é o fato de que um jornalista chamado Jorge Lanata fez denuncias graves contra o governo argentino (diretamente a Cristina Kirchner), sobre um possível esquema de corrupção da mesma.
O que vocês acham que aconteceu? Por conta dessas denúncias, o governo argentino decidiu lutar contra as investigações do jornalista, colocando os jogos "de maior audiência" para início às 21:30, competindo diretamente com o programa de Lanata, que começa às 20:15 e termina depois das 00:00.
O que muda para os times envolvidos? Na Argentina, apenas nas competições internacionais, os times jogam a partir das 22:00 (horários marcados com antecedência, porém, durante a semana). Como eu disse acima, o problema está vinculado ao domingo, sendo que o horário dos chamados "jogos de grande audiência" estão marcados para 21:30, com término às 23:30. Um exemplo claro do quão será complicada esta rodada, será pelo fato de que, a possível definição de rebaixamento, acontecerá apenas na segunda-feira (10/06), no jogo entre San Lorenzo vs Argentinos Juniors, que iniciará às 16:00 (horário para desocupados).
Quem são os times mais afetados? Há 2 semanas atrás, eu disse em um debate na rede social de que os times mais afetados seriam River e Boca, pelo fato de terem um maior número de torcedores (obviamente, mais telespectadores que dariam maior audiência para a TV Publica).
Desde ontem, mudei minha opinião sobre isso. Além de River-Boca serem afetados, vejo que os outros 18 times serão prejudicados de alguma forma, ainda mais nessa reta final (disputa por título, vaga na Sul-Americana e descenso para a B Nacional). Pior ainda para os torcedores, que, além de pagarem um alto valor no ingresso, vão para um estádio sem segurança alguma, onde muitos torcedores de verdade são agredidos por policiais sem capacidade alguma, vão para a cancha, às 21:30 de um domingo qualquer.
E quem pode garantir que não há algum esquema de corrupção no futebol argentino?
Fica a minha pergunta para seus comentários.
Futbol, Alento y Amistad siempre !!!!
@dcardosoarg en twitter

Um comentário:
Quando não temos uma intervenção politica como foi a Copa Das Confederações, a favor do Brasil ou de um patrocinador, como a Nike.
Somos obrigados a engolir as arbitrariedades de partidos abarrotados de ladrões.
Postar um comentário