8 de jun. de 2013

Liderança com antecedência

Imaginava que o verdao conseguira ser líder do brasileiro, mas imaginava que seria amanha, diante do Náutico, em um jogo complicado, diferente do jogo diante do Fluminense, que imaginava que seria um show verde e branco.
As coisas aconteceram, até agora, na teoria, como o planejado, mas na pratica, não. Quarta feira, devido a alguns resultados surpreendentes, o verdao jogava por uma vitoria simples para conseguir a liderança. O coxa sempre jogou muito bem diante dos grandes aqui em Curitiba, o Alto da Gloria sempre foi o terror dos adversários, palco dos shows estrelados pelos jogadores coxas brancas. A vitoria era certa, com um espetáculo verde e branco, era isso que eu esperava.
Quando o juiz apitou o inicio da partida, o começo do jogo estava dentro do script por mim imaginado. O verdao inspirado, criava, envolvia e dava um show a parte, sufocando o time carioca em seu campo defensivo. Alex, em um começo de jogo endiabrado, era o comandante coxa neste espetáculo, todas as bolas passavam por ele, que distribuía as jogadas com toda a maestria que sempre se espera dele.
Um show, que resultou em um gol de Robinho. Placar de 1x0 era mais que justo. Mas o Fluminense achou um gol em uma cobrança de escanteio com Carlinhos, e cresceu no jogo. Cresceu a ponto de dominar a partida e o verdao começou a se defender.
No segundo tempo, por volta dos quinze minutos, comecei a achar que se o coxa saísse com um empate, ficaria satisfeito, já que o domínio era todo carioca. Mas quem tem Alex, precisa ter um pouco mais de paciência, pois com ele em campo, o inimaginável pode aconteçer. Como aconteceu. O menino de ouro, que não estava tão bem como no primeiro tempo, pegou uma bola aos 42 minutos, e chutou com a alma, com o seu coração verde e branco, para marcar seu gol de número quatrocentos, para marcar o gol que deu a vitoria coxa diante do Fluminense, para marcar o gol que deu a liderança para o Coritiba. Alex, o menino de ouro, sempre ele, o craque, tirou da cartola a jogada e gol que sacramentaram o time coxa na ponta da tabela do Brasileirao.
Não foi com o espetáculo que imaginei que seria, mas foi com o coração do torcedor Alex.
O coxa estreou o lateral esquerdo Diogo, que veio do Guarani, tem 20 anos, jogou pouco na primeira partida, mas vou esperar uma seqüência maior de jogos para ter uma opinião formada sobre o jogador.
Junior Urso, foi o jogador que mais criou para o Fluminense, com seus passes errados, se tornaram passes preciosos para os jogadores do flu, criarem oportunidades. Quem entrou após oito meses, foi Everton Costa, e foi bem, foi para cima, tentou criar as jogadas, e foi importante para o verdao na brilhante vitoria. Gostei muito da sua volta e de sua atitude dentro de campo.
Coxa líder, com uma rodada de antecedência, mas afora que conquistou o feito, terá que garantir a liderança diante do Náutico. Coxa tem dificuldades em jogar contra times que jogam atras, esperamos que eu esteja errado novamente. Se o espetáculo não veio diante dos cariocas, que venha contra os pernambucanos.


CATEGORIA DE BASE

O verdao sub-20, se recuperou da derrota diante do Pato Branco e venceu o Grecal, em Balsa Nova, por 2x0, golos de Bernardo e Denner. Verdao esta bem no campeonato, vai brigar pelo título, e pelo caminhar das coisas, enfrentara o Londrina na final, mas tem muita coisa para acometer no estadual da categoria.

Verdao líder e assim continuara neste final de semana.

Nenhum comentário: