Três rodas se passaram no campeonato brasileiro, o verdão conquistou cinco pontos, três pontos conquistados no Alto da Gloria, os outros dois, fora de casa, diante do Bahia e diante do Goias.
Começo bom, vencendo fora de casa e pontuando fora, como manda o figurino.
Coxa começa bem, com um futebol pragmático, sem grandes apresentações, mas conquistando objetivos.
Diante do time esmeraldino do Serra Dourada, o coxa, jogou até fazer o gol que lhe dava a vitória na partida, tocando a bola com paciência, esperando o momento certo para tentar um algo a mais na partida. Foi assim até Gil receber na direita e cruzar rasteiro para Devid fazer o segundo dele no brasileirão.
A vitória de 1x0, estava de bom tamanho, o coxa recuou, esperou o Goias em seu campo e contou com Vanderlei, em noite inspirada, segurar o resultado. Mas não conseguiu segurar até o final. 1x1, fora de casa não ficou ruim.
O Coritiba, esperou por um contra ataque, que não veio. Foi possível perceber, claramente, que o time rápido, envolvente, que era marca registrada até o ano passado, não existe mais. Este novo time, cadencia mais, joga mais com inteligência, e é um time frio e calculista.
Geraldo, o angolano endiabrado, é o único, nestas três partidas, que poderia puxar uma jogada de velocidade. Nada mais. Esperamos a volta de Rafinha, que se recupera de contusão, para que o coxa tenha uma melhor saída de velocidade. Coma volta deste jogador, talvez seja o ingrediente que falta para o Coxa ter mais opções e sair do jogo burocrático, que vem apresentando neste começo de brasileirão.
O coxa, jogou as três primeiras partidas coma mesma escalação, sem mudanças.
Vanderlei, Vitor Ferraz, Chico, Leandro Almeida, Denis, Alex, Robinho, Urso e Gil, Geraldo e Devid. Escalação que conquistou os objetivos. Mas não será assim, diante do Fluminense.
O lateral Denis Neves sentiu uma contusão muscular e dificilmente jogará diante do time carioca. Escudero ou Patrick deverá ser o substituto. As mudanças podem não parar por aí.
Rafinha pode ser liberado para o jogo e deve ser o titular se estiver em condições. Everton Costa pode ser a novidade entre os relacionados para a partida, e deve compor o banco. Aos poucos, o verdão está encorpando para o restante da temporada.
Diante do Fluminense, acredito na vitoria coxa. O verdão é forte dentro de casa, vai para cima dos adversários, seja ele quem for, e não será diferente na quinta feira.
Acredito que até o final de semana, o verdão estará com 11 pontos e estará entre os primeiros antes da paralisação da Copa das Confederações. Objetivo este que foi posto e não tenho dúvidas, será alcançado.
O verdão continua assim, sem ser reparado, sem ser percebido, sem ser visto, está na quinta colocação. Só vão se dar conta do verdão, no final de semana, quando, provavelmente, estará na ponta. Mas terá que esperar para enfrenta-lo, já que o campeonato irá parar e o verdão usará o tempo para se preparar ainda mais. Tudo dentro do planejamento.
Sonhar demais ??? No final de semana terão a resposta.
BASE
Mais uma derrota, a segunda seguida, do time sub-15, no estadual, desta vez, dentro do nosso CT, diante do Nacional, por 1x0. O coxa jogou com um time de reservas e foi novamente derrotado.
FUTSAL
Já o coxa futsal também foi derrotado, perdendo sua invencibilidade, diante do Matelandia, por 6x3, fora de casa. Coxa continua em segundo lugar, brigando para conquistar a vaga para a segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário