O empate no final de semana contra o Atlético MG no Independência está longe de ser um mal resultado.
Com um jogador a menos, o empate foi praticamente uma vitória, um ponto somado fora de casa, contra um adversário que é candidato ao título e dificilmente perderá pontos jogando em sua casa.
O Brasileirão nesse atual formato é diferente, premia a equipe mais regular, o melhor planejamento, o elenco mais bem distribuído.
Duas vitórias e um empate, esse é o saldo que temos nas três primeiras rodadas do campeonato mais importante do segundo semestre. É bom, mas não podemos querer ou pensar que temos o status de favoritos. Haverá a pausa para a Copa das Confederações, a janela de transferências e tudo ainda pode mudar. Mas o caminho vem sendo bem trilhado.
Recopa
O "tira-teima" Sul Americano já tem suas datas definidas: 03/07 no Morumbi e 17/07 no Pacaembú, acabando com as especulações a respeito de um jogo único, em Pequim.
Torneio internacional, que neste ano terá um ar diferente, pois ao campeão dará uma moral enorme, ao vice, uma possível crise.
Idas e vindas
As especulações sobre transferências não param.
Felipe Melo ainda negocia, o salário é alto e "assusta" os diretores. Se o jogador estivesse contundido, certamente Adalberto Baptista já o teria contratado, mas ele está bem fisicamente. Se houver bom senso no Morumbi, será contratado.
Renan Ribeiro, ex-goleiro do Atlético MG enfim se apresentou. Fará uma boa sombra a Dênis, que deve mesmo suceder o M1TO.
Nilmar e Vagner Love: Não serão emprestados, como queria a cúpula tricolor. Eu pessoalmente acho desnecessário gastar tanto com eles, a menos que Luis Fabiano vá embora, o que também duvido.
Ganso, Luis Fabiano e Jadson: A imprensa fez um alvoroço sobre uma possivel transferência dos três para o PSG, com foco maior em Ganso. Até o momento, não passam de especulações, dinheiro, eles tem.
Carleto se machucou. Juan (infelizmente) deve substitui-lo. E Cortez? Parabéns, Juvenal ! Ah...ele contratou o Reinaldo...então tá...!
Muricy
Impossível ver Muricy desempregado e não sonhar com ele de volta ao Morumbi.
Sou a favor do cumprimento de contrato de Ney Franco, mas se a demissão de Muricy tivesse acontecido ha um mês atrás...


Nenhum comentário:
Postar um comentário