14 de mai. de 2013

TETRA CAMPEÃO COM MÉRITOS

Domingo terminou o campeonato, sem nenhuma surpresa. O verdão deu uma aula de como jogar futebol para os jovens jogadores do Atlético e simplesmente sobrou em campo. O resultado final de 3x1 para o coxa, deve ser muito comemorado pelo time vermelho e preto, já que o placar deveria ser muito mais elástico.
O time coxa apanhou muito neste estadual, mas não dos adversários rivais, mas da grande imprensa e órgão de comunicação. Pouco se analisou a verdadeira situação, qual era o planejamento e uma enxurrada de críticas foram direcionadas ao Coritiba.
Muito se falou que o Londrina, time do interior, foi o time que mais jogou neste campeonato, de fato, fez a melhor campanha, mas não foi para a final por um motivo bastante simples. CORITIBA.
No primeiro turno, jogando em sua casa, bastava o time do interior vencer por um placar mínimo na última rodada. Mas o verdão foi mais time e venceu por 1x0.
No segundo turno, bastava um simples empate para o time do interior garantir vaga na final e levantar a taça do segundo turno, na última rodada. Mas o verdão jogou muita bola e venceu por 3x1.
Pouco foi falado que o verdão ganhou as duas partidas do Londrina e foi responsável direto pela sua eliminação.
Muito se falou das inúmeras alterações táticas e rodízios de jogadores durante o estadual. Pouco se falou que todos os jogadores do elenco coxa branca estão preparados para entrar em campo a garantir um mesmo nível de apresentação. Exemplo disso foi no começo do estadual, quando nas primeiras rodadas o coxa entrou com time reserva e de nove pontos, conquistou sete. Outro exemplo, foi o time reserva coxa branca viajar até Souza, para fazer a estreia da Copa do Brasil, enquanto o time titular descansava e treinva para a final do estadual. Este time alternativo, venceu o jogo por 3x0 e garantiu a classificação sem necessidade de uma segunda partida.
Sou um defensor do Marquinhos, que fez variações táticas, lançou jogadores da base, e fez do segundo turno do estadual um laboratório para realizar experiências, já que estava na final. Foi criticado. Mas o resultado foi visto em um jogo perfeito do verdão na ultima partida da final.
Muito se questionou a qualidade do elenco coxa branca depois de dois jogos diante do Atlético, o primeiro jogo, pela penultima rodada do segundo turno, um jogo que não valia absolutamente nada para o coxa. Vitória do adversário por 3x1, o suficiente para super estimarem o time deles e menosprezarem a força coxa branca.
O outro jogo, foi a primeira partida da final. O verdão jogou quando era de seu interesse, como comentei no post anterior, e conseguiu o empate em 2x2. Mas novamente o time coxa branca foi amplamente criticada.
Mas quem conhece, viu, acompanhou, sabe que não basta ver números.
Não tinha dúvidas alguma que o placar da segunda partida seria elástica, e que o título viria para o melhor elenco e o melhor time disparado do estadual.

Para o coxa, bastava um empate para o TETRA, mas para dar mais jogo, Vanderlei deixou passar uma bola   que não teria dificuldades de praticar a defesa. Uma falha que deu aos atleticanos a oportunidade do que eles sabem fazer melhor. SONHAR. São eternos sonhadores. mas a realidade sempre bate em sua porta. O sonho, no fim, sempre termina. O verdão começou a jogar, com o comando do menino de ouro Alex. Marcou dois gols, fez assistências, acertou o travessão e quando Alex está nos seus dias de inspiração, basta a torcida do verdão assistir o espetáculo.
Geraldo, carrasco rubro negro, marcou mais um em clássicos, e fechou o placar por 3x1.

Fim de jogo.

O ATLÉTICO DEVE SER PARABENIZADO PELA CONQUISTA DO TETRA VICE CAMPEONATO;

O VERDÃO COMEMORA A HEGEMONIA NO ESTADO, BATENDO SEU FREGUES, OU MELHOR, SEU RIVAL NA DECISÃO;

Categoria de Base

Não foi só o time profissional do verdão que conseguiu título nesta semana, o time sub-17 do verdão enfrentou o Chivas, do México, pela decisão do torneio de Gradisca, na Itália e fez muito bonito. Depois de um empate por 1x1, no tempo normal, com gol do meia Hadrian, o verdão, no último minuto da prorrogação, o zagueiro artilheiro Fernando Diniz fez o gol do titulo. 1x0.
Coxa conquista mais um título internacional na base, o primeiro em solo europeu.
O goleiro Gabriel foi eleito o melhor da posição do torneio e o treinador Alan Aal foi, também, o melhor técnico da competição.
Parabéns aos meninos.

Neste final de semana, o time reserva do sub-17, enfrentou o Parana Clube, no Ninho da Gralha, e empatou em 0x0. Ótimo resultado para um time que jogou com jogadores do primeiro ano da categoria.

Já o time sub-20 do verdão segue fazendo bonito no estadual, venceu o Paraná Clube por 5x0, fora de seus domínios, com gols de Denner, Lucas Barreto, Leo, Denner e Jeferson. Coxa segue líder do grupo.

O time sub-15 do coxa enfrentou o Operário no CT da Graciosa e empatou em 0x0. O coxa também jogou com time reserva, com jogadores do primeiro ano da categoria. Coxa está em segundo lugar do grupo.

FUTSAL

O Coxa futsal, fez sua terceira partida pela Série Prata, e venceu mais uma, garantindo os 100% de aproveitamento. A vítima desta vez foi a equipe de São José. 4x0. Gols de Reiler, Baan, Raphão e Ploszaj.
O Coxa Futsal, fechou patrocinio com a Vale Fertil.


VERDÃO FAZENDO BONITO NA BASE

3 comentários:

Gian Perella disse...

Parabéns! 1º título do Alex com o Coxa, procede?

Unknown disse...

Procede.

Gus Teles disse...

Foi o primeiro título do Alex, que saiu muito novo do coxa...
Voltou para realizar um sonho...ser campeão pelo time de coração...já conseguiu...