A tão esperada final do Paulistão 2013 entre os Alvi-negros começou a ser decidida. A primeira decisão do Corinthians na semana começou muito bem. Um primeiro tempo perfeito, com uma intensidade fantástica, força na marcação, criação de jogadas ofensivas e nenhum risco defensivo. Apenas um gol e muitas chances perdidas, mas foi o melhor primeiro tempo da temporada corinthiana.
O jogo apresentava alguns bons candidatos a protagonista, mas não há como negar que os selecionáveis e nomes muito prováveis da lista do Felipão amanhã eram os maiores. Neymar e Paulinho.
O midiático jogador santista iniciou a partida apagado, assim como todo o restante do time (menos Rafael, trabalhou muito e foi perfeito o jogo inteiro), nervoso e muito diferente do craque decisivo que se espera. Paulinho, ao contrário, chamou o jogo para si e apareceu várias vezes em condições de marcar o gol. Até que no fim do perfeito primeiro tempo corinthiano, o gol saiu. Após a tentativa do Danilo de dominar a bola, a sobra parou no pé do Paulinho que, oportunista, deu de bico e abriu o placar.
No segundo tempo, após as mudanças do Muricy, o 11 santista começou a aparecer mais e melhorou bastante, mas só teve uma chance de gol que parou nas mãos do Cássio. Enquanto o 8 corinthiano seguia brilhando e aparecendo bem. Uma das melhores partidas do Paulinho com a camisa do Corinthians, sem dúvidas.
Apesar da melhora no volume de jogo santista, as melhores oportunidades seguiam do lado do Corinthians, que poderia ter construído uma grande vantagem no Pacaembu, mas parou nos erros de finalização e no goleiro Rafael.
Em uma confusão na área pós-escanteio, bate e rebate, Paulo André pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Rafael. Pouco depois, Durval aproveitou a bobeira coletiva da defesa em jogada aérea e diminuiu o placar.
O resultado de 2x1 dá a vantagem do empate ao Corinthians na busca pelo 27° título estadual. Não é muita coisa mas fazer 2 gols no Corinthians e não tomar nenhum não é fácil. O ponto negativo foi a fraca atuação do Sheik que além de perder gols, prendeu muito a bola. Ao menos na recomposição quando o time perdia a bola, a atuação do Sheik foi boa.
Agora, atenções voltadas somente e totalmente para quarta-feira no mesmo Pacaembu contra o Boca. A vantagem argentina é considerável, mas a força do Timão em casa também. Jogando como jogou o 1° tempo de ontem, criando as chances que criou, é totalmente possível reverter a vantagem xeneize. O ex-corinthiano Martínez foi sacado do time e abre vaga possivelmente pro Riquelme, que há tempos não é mais o craque de antes, mas tem uma bola parada diferenciada. Toda atenção é pouca. A defesa do Corinthians vem mostrando que o ponto fraco é a jogada aérea.
Tudo é possível, mas em casa a história é outra. Foco na partida e fugir da famosa catimba dos argentinos (no primeiro jogo o Corinthians caiu nela em alguns momentos) é a fórmula. No mais, raça e organização tática resolvem.
Vai pra cima deles Timão!!!



Nenhum comentário:
Postar um comentário