27 de mai. de 2013

Rumo ao Penta

O Fluzão estreou com vitória no Brasileirão 2013. Mesmo com um time misto, conseguimos vencer o "Furacão" que veio com tudo para cima da gente. O Furacão não se intimidou com o caldeirão que a nossa torcida esquentou no Moacyrzão, em Macaé. Como o Tricolor está em todas as terras, a presença da torcida local foi fundamental para incentivar o time.

Não foi fácil, mas este é o Fluminense que desejamos. Aquele que mesmo sem jogar bem, aproveitas as chances que tem e decide. Os destaques foram o goleiro Ricardo Berna e os atacantes, Rafael Sóbis e Samuel. Os que não atuaram bem foram dos de sempre: Felipe e Diguinho. Felipe simplesmente não acerta nada no Fluminense. O garoto Eduardo é mil vezes melhor e deve ter mais chances. Já o Diguinho manteve a sua média de um cartão amarelo por jogo, apesar do de ontem ter sido exagerado e injustificado. Diguinho sente a falta de ritmo, fica perdido em campo, mas pasmem, deu bons passes, inclusive a assistência que resultou no pênalti.

Mesmo não querendo sair do foco do jogo de ontem, não tem jeito, porque a Libertadores é o nosso objetivo maior. Protanto, com relação à Libertadores, o fato do Thiago Neves ter treinado normalmente e a entrada do Rhayner no segundo tempo, ontem, leva-nos a imaginar que o Abel deverá iniciar a partida de quarta-feira com: Cavaliere, Bruno, Digão, Euzébio e Carlinhos. Edinho, Jean, Nem, Wagner e Thiago Neves. Fred. Jogaremos no 4-5-1, com o Thiago Neves iniciando no lugar do Rhayner, mas tendo a responsabilidade de cobrir o Carlinhos nos contra-ataques adversários. O time embarca hoje para Assunção e será como a torcida falou ontem: Quarta-Feira é guerra.

Saudações Tricolores.

Nenhum comentário: