27 de mai. de 2013

Estréia com empate e equilíbrio.

Prezados alvinegros,
 
Tivemos uma boa estréia no Campeonato Brasileiro, jogando de igual pra igual contra o excelente time do Corinthians no empate em 1 a 1 no Pacaembú. Rafael Marques no primeiro tempo e Paulinho (pra mim Marcelo Matos contra) no segundo tempo fizeram os gols da partida.
 
Antes do jogo aconteceu a troca de faixas pelos títulos estaduais conquistados pelas duas equipes. O Botafogo entregou a faixa de campeão paulista para o Corinthians que entregou a faixa de campeão carioca para o Botafogo.
 
Foi apenas o primeiro jogo num total de 38 rodadas, mas foi muito importante começar jogando bem, com um sistema tático bem equilibrado e consistente. Ainda temos muito que evoluir no campeonato, pois agora todos os jogos serão contra equipes competitivas.

Pra mim, o lamentável foi o jogo acontecer no “brilhante” horário de 21 horas de sábado. É mais um ano que a CBF está usando este horário para jogos da série A, que não é nem um pouco adequado para muitas pessoas que gostam de ir ao estádio e até mesmo acompanhar de casa.
 
Valeu pelo bom jogo de estréia, acho que estamos no caminho certo.
 
Bola pra frente.

Nenhum comentário: