3 de mai. de 2013

Primeiro objetivo - Cumprido

O verdão, finalmente, fez sua estreia pela Copa do Brasil. Jogou na quarta feira, diante do Souza, da Paraíba, em Souza.
A delegação que viajou para o jogo, estava repleta de reservas, uma mesclagem de jogadores que não atuam regularmente e com atletas da base. Apesar desta situação, todos os jogadores jogaram o estadual em algum momento, foram a campo e estavam preparados para o duelo. Isto se chama planejamento, por mais que muitos critiquem o rodízio de jogadores em campo nos jogos do verdão, o jogo de quarta feira mostrou a todos que o planejamento que está sendo seguido vem dando resultado.
O jogo foi inteiramente dominado pelos jogadores do Coritiba. Cadenciando o jogo, colocando a bola no chão, colocaram o time paraibano na roda e a vitória foi apenas uma questão de tempo.
Uma vitoria justa e merecida por 3x0. Uma vitória do verdão na Copa do Brasil, que elimina o jogo da volta, que seria no dia 08/05/2013.
Vale ressaltar o primeiro e o terceiro gol do verdão, marcado por Bonfim e Luizinho, jogadores que marcaram o primeiro gol como profissional. Com a qualidade desses meninos da base, com toda certeza será o primeiro de vários. Julio Cesar, que está voltando de contusão marcou o segundo e fechou a conta para o verdão.
Vale ressaltar, também, a torcida do time do Souza, que acolheu muito bem o verdão, compareceu aos treinos. Um exemplo de civilidade, quem dera, todos agissem da mesma maneira.
Com a classificação para a segunda fase, o verdão cumpriu seu primeiro objetivo da semana, e irá enfrentar na segunda fase o time do Nacional/AM, mais uma longa viagem para o verdão.

Agora todas as atenções estão voltadas para o jogo de domingo, o primeiro jogo da final do estadual, diante do Atlético. O time titular segue treinando em Curitiba, está concentrado e focado para a partida. A única dúvida para o jogo é o lateral Vitor Ferraz, que está sentindo um desconforto e será melhor avaliado. Acredito que estará em campo no domingo. Com toda certeza, o verdão não entrará com a mesma apatia do clássico anterior.
O próximo objetivo é o tetra campeonato no estadual. No verdão é assim. MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

FUTSAL

O verdão jogou pela segunda rodada da série Prata de FUTSAL, fazendo sua estreia em casa, no Tarumã. Verdão jogou e venceu o Itaipulandia por 4x1, gols de Rato, Gustavo, Balan e Raphão. Verdão com o resultado assume a ponta do campeonato com seis pontos, ao lado do Ampere.

CATEGORIA DE BASE

O Coritiba sub-17, fez sua segunda partida pelo torneio Gradisca, na Italia e empatou com o Chivas, do Mexico, em 1x1, com gol de Kady. Com o resultado, o Coritiba segue líder do grupo, com quatro pontos, precisando apenas de um empate diante da Napoli, para passar à segunda fase.


Nenhum comentário: