18 de mai. de 2013

Decisões 2 e 3

    Antes tarde do que nunca.
   

    A eliminação do Corinthians pelos comandados do genial Bianchi foi polêmica, mas não dolorosa ou humilhante. O mundo não acabou e o Corinthians segue forte, estruturado e bem comandado. Ao contrário de eliminações passadas, não houve trauma. "Perdemos" de cabeça erguida. E assim continuaremos. Não falarei de arbitragem porque isso não vem ao caso. Apesar dos pesares, fomos eliminados muito em função do péssimo jogo em La Bombonera. Reclamar não trará a vaga nas quartas de final nem punirá quem errou. Erros, sim. Nada mais que isso. Não é conspiração, nem falta de caráter. Foram só erros. Graves, mas erros. Bianchi, por sinal, montou o Boca pra dar o bote. Taticamente, quase perfeito. Se há um responsável pela perda da vaga, esse é o Bianchi. Gênio. Soube guardar a cereja do seu bolo sem graça nem açúcar para usar só na segunda parte da decisão de 180 minutos - Riquelme. E o bote veio em alto estilo, com um dos grandes nomes argentinos, Juan Román Riquelme. E sabe o que mais? Cássio não falhou. Esperava o cruzamento na pequena área, pois bola neste local é do goleiro. Até o Riquelme disse que errou o cruzamento. Mas o craque quando erra, às vezes acerta. Fico pasma com as pessoas que acham que o Neto entende de futebol e o seguem em suas críticas ao Cássio. Depois da Libertadores do ano passado e do jogo contra o Chelsea, alguém acha mesmo que ele tem algo mais pra provar? Ou que ele não é bom e seguro? Brincadeira, né?
   
   Em tempo: uma das demonstrações mais lindas de fidelidade foi dada após o apito final. 7 minutos de aplausos e cânticos. Sensacional. Fiel, diferente de tudo. Fiel que inclusive já recepcionou o time na Baixada.



   Vida que segue. Derrota a ser assimilada (e servir de lição) e bem rápido já que amanhã tem mais decisão, dessa vez na Vila contra um dos maiores rivais (inimigo, não, nunca!), Santos. Uma pequena vantagem conseguida em casa não garante nada. Será preciso muito mais atenção e foco pra voltar pra capital com o 27º título estadual. Foco, concentração e um ataque que funcione. 4 jogos sem marcar não pode! E, apesar do Tite falar que não, jogamos com 3 atacantes. Pato errou feio na quarta, é verdade, mas merecia jogar mais. Sheik não vem correspondendo, pra que insistir tanto? Por que não dar ritmo ao Pato? Só o Tite sabe.

Vai pra cima deles, Timão!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

OBS: minha demora em postar se deve a problemas técnicos com minha trollnet. Tentando resolver. Não postei o texto que fiz assim que acabou o jogo pq seria totalmente fora de tempo.

2 comentários:

Gian Perella disse...

Ótimo post Soninha e parabéns pelo título. Brincadeiras a parte entre rivais (e fiz muitas com amigos, como também sofri uma semana antes) o juiz garfou MESMO o Corinthians...foi vergonhoso.

??? disse...

Obrigada Gian!