Durante a semana, todos estavam com os olhos voltados para a Libertadores da América. Jogos do Boca Juniors, Newells, Velez Sarsfield e Tigre.
Porém, chegou o fim de semana...E com isso, veio a "decisão" para o rebaixamento: Independiente de Avellaneda vs San Martin de San Juan, com um horário bem diferente do habitual: 13:10 - bem na hora do almoço.
A pressão era grande, já que, o time de Avellaneda, conhecido como Rey de Copas e que, junto com Boca Juniors, nunca foi rebaixado à Segunda Divisão do Futebol Argentino. A fase não é boa, ainda está na zona de rebaixamento. Porém, a torcida fez a sua parte: Lotou o estádio Libertadores de América, para empurrar o Rojo rumo à vitória.
Os comandados de Miguel Brindisi foram pra cima do time de San Juan desde o início da partida. Godoy, aos 25 minutos, abriu o placar, dando um pouco de alívio para os hinchas del Rojo.
![]() |
| Godoy, comemorando com seus companheiros, o primeiro gol contra San Martín - Fonte: Olé |
E aí, apareceu o homem: Juan Caicedo. O atacante colombiano chamou a responsabilidade e marcou o segundo gol, aos 40 minutos. A partir daí, muitos achavam que seria uma goleada. Só parecia...
Na volta do intervalo, vimos um show de gols perdidos do San Martín. O time Verdinegro atacou de todas as formas, até que Osorio conseguiu furar a defesa do Independiente, aos 12 minutos, diminuindo o placar e, deixando os torcedores em desespero, já que, um empate complicaria ainda mais a fuga do rebaixamento para o Rojo.
Eu disse do show de gols perdidos, certo? Mas também digo que, além do show de gols perdidos, houve também o show de banheiras do San Martín. Varios lances perigosos e vários impedimentos. E, quando todo mundo está no ataque, a defesa fica "vazia". E em uma dessas falhas, Caicedo fez o "doblete" (dois gols em uma mesma partida), aos 28 minutos.
![]() |
| Caicedo, o homem-gol do Independiente marca 2 gols contra San Martín. Fonte: Telám |
Festa em Avellaneda? Só se for dos torcedores, alguns na verdade. Entre os 40 e 45 minutos, o San Martín perdeu 2 gols feitos e uma defesa incrível de Diego Rodríguez, em dois tempos, após o chute de Osorio.
Fim de jogo e, o Independiente vence o San Martín pelo placar de 3 x 1. Ainda não escapou do descenso, já que, Argentinos Juniors joga contra o Belgrano de Cordoba, amanhã. Mas, dos últimos 12 pontos disputados, o Rojo conquistou 10. Sinal de que há uma evolução e que pode se salvar do rebaixamento. É difícil, mas não é impossível.
Futbol, Alento y Amistad siempre !
@dcardosoarg en twitter.


Nenhum comentário:
Postar um comentário