19 de mai. de 2013

Na Raça e com Alento

Saludos a todos !


Durante a semana, todos estavam com os olhos voltados para a Libertadores da América. Jogos do Boca Juniors, Newells, Velez Sarsfield e Tigre.


Porém, chegou o fim de semana...E com isso, veio a "decisão" para o rebaixamento: Independiente de Avellaneda vs San Martin de San Juan, com um horário bem diferente do habitual: 13:10 - bem na hora do almoço.

A pressão era grande, já que, o time de Avellaneda, conhecido como Rey de Copas e que, junto com Boca Juniors, nunca foi rebaixado à Segunda Divisão do Futebol Argentino. A fase não é boa, ainda está na zona de rebaixamento. Porém, a torcida fez a sua parte: Lotou o estádio Libertadores de América, para empurrar o Rojo rumo à vitória.

Os comandados de Miguel Brindisi foram pra cima do time de San Juan desde o início da partida. Godoy, aos 25 minutos, abriu o placar, dando um pouco de alívio para os hinchas del Rojo.

Godoy, comemorando com seus companheiros, o primeiro gol contra San Martín - Fonte: Olé


E aí, apareceu o homem: Juan Caicedo. O atacante colombiano chamou a responsabilidade e marcou o segundo gol, aos 40 minutos. A partir daí, muitos achavam que seria uma goleada. Só parecia...


Na volta do intervalo, vimos um show de gols perdidos do San Martín. O time Verdinegro atacou de todas as formas, até que Osorio conseguiu furar a defesa do Independiente, aos 12 minutos, diminuindo o placar e, deixando os torcedores em desespero, já que, um empate complicaria ainda mais a fuga do rebaixamento para o Rojo.

Eu disse do show de gols perdidos, certo? Mas também digo que, além do show de gols perdidos, houve também o show de banheiras do San Martín. Varios lances perigosos e vários impedimentos. E, quando todo mundo está no ataque, a defesa fica "vazia". E em uma dessas falhas, Caicedo fez o "doblete" (dois gols em uma mesma partida), aos 28 minutos.

Caicedo, o homem-gol do Independiente marca 2 gols contra San Martín. Fonte: Telám


Festa em Avellaneda? Só se for dos torcedores, alguns na verdade. Entre os 40 e 45 minutos, o San Martín perdeu 2 gols feitos e uma defesa incrível de Diego Rodríguez, em dois tempos, após o chute de Osorio.


Fim de jogo e, o Independiente vence o San Martín pelo placar de 3 x 1. Ainda não escapou do descenso, já que, Argentinos Juniors joga contra o Belgrano de Cordoba, amanhã. Mas, dos últimos 12 pontos disputados, o Rojo conquistou 10. Sinal de que há uma evolução e que pode se salvar do rebaixamento. É difícil, mas não é impossível.


Futbol, Alento y Amistad siempre !


@dcardosoarg en twitter.

Nenhum comentário: