O clássico da tarde de ontem não foi exatamente o jogão que esperávamos. Em um primeiro tempo de maior domínio tricolor, que abriu o placar logo no início da partida com o bom Jádson após o apagão na defesa alvi-negra (preferiram esperar a marcação da falta do que chegar junto no Osvaldo que rasgou o lado direito defensivo na jogada que resultou no 1x0), o Corinthians quase nada jogou. Romarinho fez, possivelmente, sua pior partida com a camisa do Corinthians.O time deteve-se à destruir jogadas adversárias na maior parte do 1º tempo. Nesse ponto, mais uma vez, o Gil foi brilhante, melhor em campo no Majestoso. Não perdeu uma dividida, além de apresentar uma média de faltas inferior a 1 por jogo que disputou, credenciando-o cada vez mais como dono da posição. Chicão agora é banco, não tem como.
O único bom momento corinthiano na 1ª etapa foi a inversão perfeita do Sheik pro até então inerte Danilo. A inércia acabou de perna direita, acertando um lindo chute no ângulo, indefensável. E no 1º tempo, saímos no lucro.
No 2º tempo, uma coisa me chamou a atenção: o Rogério Ceni e suas precipitações com os pés. Primeiro, após jogada do Sheik pela direita, cruzando pra área e a ajeitada do vindo do Pato (substituindo o Guerrero, que pouco jogou e ainda complicou a lesão pre-existente e nem embarcou pra Colômbia). Lance bobo, com espaço e tempo suficiente pra pegar a bola com as mãos, preferiu tentar sair com os pés e quase entregou o ouro ao Paulinho.
Posteriormente, o lance da partida. Recuo irresponsável do Tolói em direção ao gol, RC saiu tarde, Pato chegou antes.
O único bom momento corinthiano na 1ª etapa foi a inversão perfeita do Sheik pro até então inerte Danilo. A inércia acabou de perna direita, acertando um lindo chute no ângulo, indefensável. E no 1º tempo, saímos no lucro.
No 2º tempo, uma coisa me chamou a atenção: o Rogério Ceni e suas precipitações com os pés. Primeiro, após jogada do Sheik pela direita, cruzando pra área e a ajeitada do vindo do Pato (substituindo o Guerrero, que pouco jogou e ainda complicou a lesão pre-existente e nem embarcou pra Colômbia). Lance bobo, com espaço e tempo suficiente pra pegar a bola com as mãos, preferiu tentar sair com os pés e quase entregou o ouro ao Paulinho.
Posteriormente, o lance da partida. Recuo irresponsável do Tolói em direção ao gol, RC saiu tarde, Pato chegou antes.
Após muita discussão, muita reclamação e tudo mais que um clássico precisa ter, marcado o penalty, RC mantido no jogo. Pato que veio do banco pra decidir, pega a bola e faz o gol. Há muito tempo o Corinthians não convertia um penalty.
O Quack não calou a boca dos críticos, mas mandou um recado pra quem chamou os jogadores de assassinos na entrada em campo:
Agora, praticamente (matematicamente) classificado no Paulistão, o foco se volta totalmente pra Libertadores e o Tite promete uma diminuição dos rodízios, buscando o entrosamento e o time ideal.
A certeza que temos é que neste time ideal, ao menos no de quarta, na Colômbia, Guerrero não está. A lesão se agravou e o peruano herói do mundial e com faro impressionante de gols nem viajou com o resto da delegação. Tudo indica para um ataque com Pato, Sheik e Jorge Henrique (ou Romarinho) contra o Millionários. O jogo é difícil e exige total atenção e uma postura com mais imposição e bola no pé, diferente do visto ontem.
Vai pra cima deles Timão!
@Sonia_Fiell



7 comentários:
Só faltou falar que não houve penalty. Mais uma vez o corinthians contou com seu 12° jogador: o juiz.
#senãoforroubadonãoécorinthians
Sua opinião. E é sempre bem vinda. Mas que o RC chegou atrasado e chutou o pé do Pato (ou seria a pata do Pato?), a imagem não nega. Com ou sem intenção, é infração, dentro ou fora da área.
Obrigada pelo comentário e pela visita!
Até agora tenho dúvidas sobre o pênalti. Eu não daria, e nisso estou sendo imparcial...mas houve o contato e também não culpo o árbitro. Achei que ele entendeu que não houve intenção mas preferiu dar o pênalti, tanto é que aliviou ao dar amarelo p/ o RC. Agora...se é o Luis Fabiano no lugar do Pato, queria ver o que aconteceria.
Se fosse contra o Corinthians, o Cássio seria expulso.
Mandou muito nesse texto!!
Rogério tentou quebrar o pato mas quebrou a propria pata kkkkkk
Postar um comentário