8 de abr. de 2013

Lodeiro


Prezados alvinegros,

Embora o Vitinho tenha se destacado no final do jogo de ontem, gostaria de dedicar o post de hoje para comentar como vem sendo a passagem do uruguaio Lodeiro pelo Botafogo.
 
Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, Lodeiro foi uma contratação sem badalação, um jogador ainda desconhecido no Brasil. Desde então, vem mostrando que foi um excelente “achado” da diretoria. Um jogador habilidoso, com ótimo toque de bola e ótima visão de jogo. Titular absoluto da equipe junto com Seedorf e Fellype Gabriel no meio de campo.
 
Revelado pelo Nacional do Uruguai, foi vendido para o Ajax da Holanda onde o botafogo observou seu futebol e foi atrás de sua contratação, já que o próprio jogador tinha o interesse de ficar mais perto do Uruguai visando defender sua seleção na Copa do Mundo. Aliás, vem sendo um nome sempre presente nas convocações da seleção uruguaia.
 
No jogo de ontem, fez mais uma grande atuação, com excelentes jogadas e fazendo um belíssimo gol que abriu a vitória do Botafogo sobre o Olaria por 3 a 0. Acabou não sendo o nome do jogo pois o Vitinho entrou no segundo tempo e fez 2 golaços. Mas vale comentar aqui, a regularidade e produtividade deste jogador desde que chegou ao Botafogo e que, com certeza, ainda vai ajudar muito a equipe.





Gostaria de aproveitar este post para parabenizar a diretoria do Botafogo pela decisão de não devolver o Engenhão para a prefeitura. O presidente Maurício Assumpção foi corretíssimo em falar que o momento não é de devolução e sim de recuperação por causa dos futuros prejuízos causados pela interdição. Foi decidido também, e com muita justiça, o cancelamento dos pagamentos do aluguel e dos custos do estádio enquanto o mesmo estiver interditado.
 
Bola pra frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente jogador, tá jogando muito.