Após mais uma rodada da Libertadores, o Corinthians finalmente está classificado às oitavas de final do torneio continental. A única indefinição do grupo é a colocação final do Timão e do surpreendente Tijuana. Até ontem, os mexicanos lideravam o grupo de forma isolada e pareciam ter o 1º lugar nas mãos, mas após o empate com o San José e a posterior vitória Alvi-negra, os papéis se inverteram. San José e Millionários não têm mais pretenção alguma no torneio e serão coadjuvantes na última rodada do grupo, quem "perder de menos" determina o topo do grupo.
Mas, agora, vamos ao jogo do Poderoso Timão.
Gostaria muito de dizer que foi um jogão, cheio de emoção e lances bonitos, no qual a disparidade técnica entre Corinthians e Millonários foi amplamente aproveitada e comprovada pelo Timão, mas direi apenas: QUE JOGO RUIM!
O 1º tempo do Corinthians foi o pior que vi nos últimos 4 anos. Sem pegada, sem domínio da bola (em determinado momento os colombianos tiveram a bola nos pés por 63% do tempo), sem armação de jogadas. Sem nada.
Um Cássio irreconhecível, inseguro e nervoso contava com a falta de qualidade e objetividade do adversário para não sofrer apuros, além da boa atuação dos melhores em campo: Gil, Ralf e Paulo André. Isso mesmo. Os melhores foram os "destruidores" de jogadas. E se portaram muito bem, sempre bem postados, antecipando jogadas.
Sair tocando a bola, no 1º tempo, só duas vezes, e quase resultou em gol. Dava pra chegar.
O 2º tempo seguia na mesma toada, mas com uma pequena melhora causada pela inversão entre o Emerson e o mais uma vez apagado Romarinho. O Sheik tem que jogar aberto pela esquerda, isto é fato comprovado. Lá ele é o Sheik. No mais, tudo igual. Um Danilo apagado, um Paulinho que pouco aparecia. Laterais que só defendiam. Cássio nervoso.
Até que o Tite - esse tem mesmo o elenco na mão - tira o Pato e todos os comentaristas o chamam de retranqueiro, empaTite, e coloca o Jorge Henrique. O Corinthians, então, volta a jogar montado taticamente como na Libertadores 2012: sem referência de área, mas com um Danilo que pode se lançar mais ao ataque sem preocupação com marcação, pois o JH faz isso de forma perfeita. Quem agradece é o Alessandro.
Mas o que ninguém esperava era um efeito tão rápido. Logo na primeira jogada o JH tabela com o Alessandro a atrasa a bola pro Danilo bater no cantinho. Estava construída a nossa goleada. 1x0 e tá bom demais. Eficiente Titebilidade. Grande Treinabilidade.
No mais, o time se manteve firme na marcação, deu poucas chances e venceu. Mas passou longe de convencer. Não jogou quase nada, só o suficiente pra construir a goleada. Mas, o que importa são os 3 pontos, a classificação e a liderança. No Pacaembu, agora, é só confirmar contra o mais fraco do grupo o 1º lugar. Mas se o time quiser jogar um pouquinho mais, será muito bom.
Agora é pensar, novamente, no Paulistão. Que venha o São Bernardo, que volte o Guerrero, que após exames de imagem e clínicos não teve lesão comprovada e está liberado pelo departamento médico para atuar.
Vai pra cima deles Timão!
2 comentários:
ZACARIAS
Troll!!! =)
Postar um comentário