Caros tricolores, começo dizendo que em protesto a tudo que vem ocorrendo com nosso time e principalmente por culpa da atual Diretoria do SPFC esta coluna mudará seu nome, ainda a definir.
A palavra "Soberano" para mim, ficará restrita aos dois filmes já produzidos, e só.
A Soberania virou "Soberba" e a conta está saindo bem alta para o torcedor, vide a fase atual.
Ontem em La Paz, vimos um time que lutou, chegou, sofreu, cansou, mas não concretizou em gols, que tanto precisávamos.
Em dois bons chutes de longe, o The Strongest anotou dois tentos e entrou de vez na briga pela 2ª vaga do grupo. Em um dos gols, Rogério Ceni falhou, mas...e daí?
Logo pela manhã, abri os principais sites de notícias esportivas e li inúmeras críticas de jornalistas e torcedores. Aliás, no twitter, me surpreendi com o apedrejamento de alguns torcedores em RC. Mas não me surpreendi. A torcida do SPFC há muito tempo mira os alvos errados. Foi assim com Kaká, Luis Fabiano, Rogério, Ricardo Gomes, recentemente com Jadson e tantos outros. Temos problemas com o elenco sim, Ney Franco andou falhando bastante, mas 90% das falhas vieram da diretoria suja que o SPFC tem hoje.
Por essas e outras fico pensando: O SPFC virou um Palmeiras com mais dinheiro ou o Palmeiras virou um SPFC com menos dinheiro?
Não tenho muito o que dizer sobre ontem, já disse que jogamos bem e prefiro parar por aí.
Agora dependemos de uma vitória contra o 100% Atlético MG no Morumbi e ainda temos que torcer para que o The Strongest não ganhe o jogo contra o Arsenal em Avellaneda.
Mesmo assim, passaremos aos trancos e barrancos, o que na história da Libertadores, até tem lá suas vantagens.
Mas no fundo do meu coração de torcedor, penso: "Seria bom passar, avançar e com sorte até brigar pelo título?" "Isso não coroaria a atual diretoria PODRE que temos?" - Assim penso, pois o SPFC só está nessa situação devido a Diretoria.
Esperamos agora, um milagre para que o céu não desabe de vez no Morumbi.
Como diz o nosso colega Flávio, "Bola pra frente" !!
Sigam no twitter: @gianperella

6 comentários:
Eu não acredito em milagres, acredito sim na lógica de que dois clubes jogarão em seus territórios, um já está classificado e o outro apesar do nome, é o mais fraco e procura classificação fora de casa e da altitude, ainda que Arsenal e SPFC vençam, o time argentino tem menos 6 gols de deficit e o Soberano menos 2, o que numa provavel vitoria do SPFC no Morumbi, fará com que o time argentino, tenha de golear, e nós jogando no Morumbi com a torcida empurrando o Soberano, por que não conseguiríamos quebrar a invencibilidade do Galo que para mim é "paraguaio", ganhando de times pequenos e um classico em Minas com o SPFC, onde qualquer um dos dois poderia vencer, com isso, o SPFC não ganhando dos mais fracos, deu essa vantagem a um time que joga apenas bem e ganha, tudo isso me leva a crer que temos sim, grandes chances de passar e em seguida David derrotar Golias, SPFC eliminar o Atletico em dois jogos e continuar a caminho de mais um titulo da Libertadores, por que não? E não é milagre.
Ernesto Vidoca - 05.04.2013
Fala Dedé !!! Você sempre confiante, é isso aí!! O milagre propriamente dito envolve para mim não só a classificação, mas uma mudança na postura de algumas peças do elenco, de Ney Franco (principalmente se avançarmos) e também da Diretoria. Essa última, sabemos que não mudará tão cedo.
No time em si, poucos ajustes, mas providenciais...jogaremos sem LF9 e sem Jadson. Eu sigo acreditando e como você estarei no Morumbi na 4ª feira empurrando junto com a Nação Tricolor! Abração e é um prazer tê-lo por aqui !
Giane Ernesto, concordo com os dois. tenho fé na classificação e na lógica citada pelo Ernesto, mas realmente precisamos sacodir a poeira de vez e aí entra acreditar em milagre, haja visto que só apostando na lógica, empatamos aqui contra o Arsenal e a lógica nesse caso foi derrubada. Mas eu sigo acreditando também !!!!! Sou SPFC SEMPRE e SEMPRE apoiarei !!!
ernesto, quando cheguei a sua frase que diz que joga apenas bem e ganha, preferi parar por ai, pois esta claro que o que lhe falta é sensatez... isso até me lembra o Juvenal... acredito sim que vc esta certo e o resto do país e que esta vendo um atletico fraco.
Ontem o São Paulo jogou bem, perdeu vários gols, o problema foi nos jogos anteriores.
Acho que se o São Paulo ganhar do Atlético MG, classifica, pois o Arsenal provavelmente não perde do The Strongest em casa. E ainda, dependendo do resultado do jogo de Velez na semana que vem, o Atlético já pode chegar no jogo como primeiro na classificação geral e "tirar o pé" contra o São Paulo.
Postar um comentário