Depois da derrota no clássico, o verdão enfrentou o Nacional, quarta feira da semana passada, em Rolandia. O time do interior perdeu todos os jogos que disputou, empatou apenas um e já está rebaixado para a segundona do estadual.
A vitoria verde e branca era questão de tempo. Mas quando o jogo começou, o que se viu foi um jogo horrível, sem criatividade de ambos os times, e inúmeros passes errados. Um jogo que deixaria qualquer torcedor com sono, com vontade de dormir. O verdão, no meio de tantos erros, quase perdeu o jogo, não perdeu porque marcou um gol no final do jogo garantindo o placar final de 1x1.
Este resultado decretou a o fim da busca pelo segundo turno do estadual e o campeonato de forma antecipada. O Coritiba, agora, precisa buscar uma vantagem para jogar por dois resultados iguais na final.
Com este pensamento, o verdão enfrentou o Arapongas, no Alto da Gloria, precisando dos três pontos, para reduzir uma vantagem de cinco para três pontos que está em favor do Londrina.
Mais uma vez o que se viu foi um pessimo futebol no primeiro tempo. Vários passes errados, pouca criatividade, e mais uma vez um placar adverso. O primeiro tempo terminou 1x0 para o Arapongas.
Para piorar, no começo da segunda etapa o verdão sofreu o segundo gol e viu a torcida, em peso, criticar o treinador Marquinhos Santos. Os jogadores do verdão sentiram a pressão, mas não no sentido negativo, começaram a pressionar o time do interior, uma blitz foi instalada na intermediário e o ataque do verdão, e uma pressão poucas vezes vista, foi imposta durante a partida. Um jogo de um time só. Um jogo onde apenas um time atacava. O verdão, no abafa, foi atrás do que parecia impossível, a virada. Com tanta pressão, Artur e Rafinha conseguiram o empate, e nos acréscimos, o menino de ouro, Alex, marcou o gol da vitória e a virada coxa branca. Todos os gols os jogadores foram abraças o treinador.
Apesar do futebol instável, sou a favor da permanência do treinador coxa branca. Marquinhos é inteligente, busca colocar aos jogadores várias opções táticas durante a partida, tem uma mentalidade inovadora para os padrões brasileiros, e é normal uma certa inconstância, até os jogadores entenderem o esquema tático.
O estadual está servindo apenas para esta adaptação. O verdão, mesmo instável nas ultimas partidas, será o campeão.
Uma observação do jogo foi a entrada de Zá Rafael. Não tenho o costume de falar de um jogador com poucas partidas, geralmente dou um prazo de cinco a seis jogos para comentar, ele jogando bem, seja jogando mau. Mas o que este menino apresentou durante a partida foi simplesmente espetacular. Jogou como veterano, chamou a responsabilidade, dividiu com Alex as atenções no meio e deu as três assistências para os gols da vitória do verdão. Pode ser um pouco cedo, mas pode estar nascendo mais um grande jogador coxa branca oriundo da base. Cabe agora a comissão técnica saber trabalhar este jogador.
CATEGORIAS DE BASE
O verdão sub-19, enfrentou o Galaxy, dos estados Unidos pela última rodada da fase de grupos da Dallas Cup. O time verde branco fez bonito e venceu a partida, quem foi o destaque da partida, foi Bertola, que marcou os três gols na vitória coxa por 3x2. Com o resultado, o verdão ficou em segundo lugar no grupo, e foi eliminado, já que apenas os campeões da chave passam de chave.
Já pela taça rio sub-17, o verdão passou pela primeira fase como segundo lugar do grupo. O primeiro lugar ficou com o Cruzeiro pelos critérios de desempate. Pelas oitavas de final, o verdão enfrentou o Flamengo, e perdeu por 1x0. Boa campanha coxa no torneio.
FUTSAL
Quem tem tudo para fazer bonito nesta temporada, é o futsal do coxa. Pelo campeonato internacional o verdão passou pelo São Jose e na final conquistou o título, enfrentando o River Plate da Argentina. Depois de estar perdendo por 2x0, o verdão conseguiu o empate e conseguiu o título nos penaltis.
Ontem, terça feira, o verdão apresentou oficialmente o elenco, no ginasio do Tarumã, em um amistoso diante do Araucaria. Mais uma vitória coxa, desta vez por 4x1. O time de futsal está se preparando bem e vai subir para a série ouro em sua primeira temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário