15 de abr. de 2013

Acreditar, sempre.



Não é hora de falar de Paulistão, porquê o momento mais importante do SPFC nessa década, se aproxima.
Ainda não sabemos os dias que virão, por isso em se tratando de Libertadores, dia 17/04/2013 será o dia mais importante desde a eliminação para o Inter nas semi-finais de 2010, até aqui.
A hora é de apoiar, empurrar, torcer de verdade.
Presidente, Diretoria, esquema tático, críticas a esse ou aquele jogador...deixemos para depois.
Porquê uma torcida que já comemorou tantos títulos, deve apoiar o clube que tantas alegrias já nos deu.
Há dez dias muitos se perguntam se passaremos de fase, e se passarmos, se temos condições de brigar pelo título.
Eu mesmo me fiz esse pergunta algumas vezes, e a resposta não veio na ponta da língua, veio na minha memória de torcedor.
No início 1987, comecei a aprender minha lição: Acompanhei ainda com 10 anos a final do Brasileirão de 1986.
Lembro de sofrer muito naquele jogo e duvidar do título, Careca me fez acreditar e  minutos depois, comemorei.
Em 1992 fui ao Morumbi assistir minha primeira final de Libertadores. Jogo complicadíssimo contra o Newell's: Raí, Zetti, Telê e seus demais comandados me provaram que era possível, e provaram novamente em dezembro daquele mesmo ano, diante do "todo-poderoso" Barcelona.
Naquele final de 1992 eu já tinha aprendido de vez: O SPFC é mesmo o "Clube da Fé".
Dali em diante, jamais duvidei da força dessa camisa.
Me decepcionei algumas vezes, é claro.
Mas as alegrias que tive por acreditar vivem até hoje e viverão por muito tempo.
Viverão mais do que eu, pois são e serão alegrias de gerações e mais gerações de tricolores, que sempre acreditarão na camisa que é reconhecida e respeitada nos quatro cantos do Planeta.
Alguns esquecem que torcer é muito mais que gritar, vibrar, xingar.
Torcer é acima de tudo acreditar. Ter fé.
Fazer parte, seja da forma que for, da história escrita por essa camisa.
Fazer o impossível se tornar possível.
Aconteça o que acontecer no dia 17 de Abril de 2013, essa data será inesquecível para cada torcedor de verdade. Sim, "de verdade". Aquele que vai ao estádio, mesmo longe, mesmo com horário complicado, mesmo com o trânsito monstruoso da metrópole que deu nome ao clube. Aquele que assiste pela TV, escuta pelo rádio...sofre durante mais de 90 minutos. O "torcedor de verdade" pode estar ou não no Morumbi, mas ele é "de verdade" porquê acredita e apóia sempre.
Vou acreditar, como acreditei nas vitórias épicas sobre Barcelona, Milan e Liverpool.
Vou acreditar como acreditei na arrancada histórica de 2008, do inigualável "Tri-Hexa".
E também como acreditei e apoiei quando vi as derrotas para o Vélez em 1994, Inter em 2006 e 2010.
O time precisa de cada voz ecoando no Morumbi.
Precisa de cada vibração positiva daquele que assiste pela TV ou escuta pelo rádio.
Porquê o papel do torcedor Tricolor acima de qualquer outro, acima de vencer ou sair derrotado, é esse:
Acreditar, sempre.

@gianperella

Um comentário:

Jorge Reis disse...

Gian, disse TUDO cara, temos que ACREDITAR !!!