O final de semana foi todo coxa branca. Primeiro foi o verdão que enfrentou o Rio Branco, no sabado, às 18:30h.
O time da estradinha não foi páreo para a força do ataque coxa. Já tinha levado oito gols no primeiro turno, desta vez levou seis gols. Um verdadeiro bombardeio, um verdadeiro show de gols verde e branco.
Vale destacar alguns pontos nesta partida. Primeiro é o Alex, cada vez mais decisivo, está literalmente comandando o verdão nesta reta final de campeonato e é o grande líder que levantará a taça do tetracampeonato.
O segundo destaque vai para Bertola, que mudou o nome, mas não perdeu o faro de gol. O centroavante foi o destaque do coxa no Dallas Cup, nos Estados Unidos e estreou com a camisa coxa neste sábado. Entrou, e nem esquentou no jogo e marcou o primeiro gol dele com a camisa do verdão, logo em seu primeiro lance. Os meninos estão entrando nas partidas, estão ganhando oportunidades, mas o mais importante, é que os meninos da base estão aproveitando. Cada jogador que entra, mostra personalidade e com o tempo, estarão, jogando como titulares com a camisa do Coritiba.
Sergio Manoel entrou no lugar de Robinho, depois de um longo período de recuperação. E entrou para ganhar ritmo, e entrou bem. Jogador fez uma boa partida e pode, enfim, comemorar a volta aos gramados em uma bela goleada do Coritiba.
Quem voltou de contusão e também foi um dos destaques da partida, foi o meia Robinho. Deu assistências, marcou gol e foi um dos jogadores que jogaram muito na tarde de sabado.
Com a vitória, o verdão pulou de quinto para terceiro colocado no segundo turno. A diferença para o líder é de cinco pontos, faltando duas rodadas.
Quem não está acompanhando o paranaense, pode achar que o título do segundo turno está perdido, já que a diferença é muito grande.
Mas, no próximo domingo, teráo clássico ATLETIBA, e uma vitória deixará a diferença em apenas dois pontos, e tudo será decidido na última rodada. Estão deixando um time, que está apenas brincando no segundo turno, ser campeão direto, sem possibilidades de final.
Mas antes do clássico, finalmente o verdão irá realizar sua estreia na Copa do Brasil. Depois do jogo ser adiado por questão judicial, que trocou o adversário do verdão, que antes era o CSP, que perdeu a vaga do estado da Paraíba para o Souza, o verdão irá jogar nesta semana. Acredito que não teremos o jogo da volta, o verdão irá completo e do jeito que está jogando, não deverá dar oportunidades para o time do Souza.
CATEGORIA DE BASE
Quem também fez bonito neste final de semana foi as categorias de base do verdão. Neste sábado começou o estadual sub-15 e o sub-17.
Pelo sub-15, o coxa estreou em casa, diante do Gremio Paranaense e venceu por 1x0.
Pelo sub-17, o verdão enfrentou o Paraná logo na primeira rodada e também estreou muito bem, com uma vitoria por 2x0.
Neste final de semana, foi um verdadeiro show coxa branca, em todas as categorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário