25 de mar. de 2013

Volte a sorrir, Fabuloso!

Após alguns dias de puro pesadelo, o ambiente no SPFC parece ter melhorado.
Muito em função das mudanças no time, que tem agradado a torcida e também ao esquema tático que mostra resultados e começa a convencer, como nos 2x0 diante do Bragantino no Morumbi.
As entradas de Carleto e Rodrigo Caio nas laterais foram providenciais. Ambos vem atuando bem e mostrando segurança em duas posições muito deficientes do time nos quatro jogos mais importantes que tivemos, os da fase de grupos da Libertadores.
Outras mudanças mas que ainda me deixam dúvidas, são na zaga (Edson Silva no lugar de Lúcio) e no meio (Maicon na função de Wellington). Na zaga, creio que os testes estão dando certo, Edson Silva vem atuando bem, mas como seria em um jogo de Libertadores onde a experiência nesse setor conta e muito?
No meio, Maicon realmente dá mais qualidade ao passe, e com Ganso ao lado de Jadson (que já estão se entrosando e logo teremos coisa muito boa por aí)  a posse de bola do time cresce monstruosamente. Fico receoso com essas atuações pelo Campeonato Paulista pois como já disse aqui, a "pegada" é outra. Eu deixaria Denilson e Fabrício como volantes, mas de todas as teimosias de Ney Franco até aqui, essa é de longe a menos relevante.
Wallyson no ataque sabemos que é somente enquanto Osvaldo estiver com a Seleção.
Agora, a minha preocupação é realmente com Luis Fabiano.
Nosso artilheiro vem atuando bem, cumprindo seu papel, mas por razões ainda não esclarecidas, não parece contente.



Alguns cogitam que seja pela série de confusões em jogos importantes, principalmente no jogo contra o Arsenal no Pacaembú que culminou em sua expulsão após o final do jogo e por isso, a Conmebol o puniu com absurdos 4 jogos de suspensão.
Nem de longe o Fabuloso é um santo e com certeza disse algo ao árbitro naquele dia para que fosse expulso.
Mas daí a pegar um gancho de quatro jogos?
Realmente a Conmebol não parece ter coerência alguma nas punições que aplica.
A diretoria do SPFC promete recorrer e é provável que consiga diminuir a pena.
Se essa for a razão do atual semblante de Luis Fabiano, só ele mesmo pode mudar isso.
Geralmente, um artilheiro como ele fica assim quando há um jejum de gols. Esse não é o problema dele, muito pelo contrário, tem feito gols nos últimos jogos.
Entendo que o problema seja psicológico, dadas as circunstâncias: Luis Fabiano, como todo torcedor tricolor sabe, queria e muito o título da Sul Americana. Ficou de fora do jogo decisivo por uma atitude imatura no primeiro jogo em Buenos Aires.
Foi convocado por Felipão e não teve boa atuação contra a Inglaterra.
Viu Fred, seu principal concorrente para 9 amarelinha crescer nos últimos jogos do Brasil.
Pela Libertadores, além da situação complicada do time, ele ainda é expulso após o término de uma partida e é punido com os ridículos quatro jogos de suspensão.
Realmente não deve ser fácil encarar tudo isso com tranquilidade, o que vejam bem, não é uma virtude dele.
O que ele deve entender, é que é um dos líderes do grupo e não pode ficar de cara amarrada, seja por conta da suspensão, das críticas da torcida, ou da imprensa que realmente tem forçado a barra demais nos últimos tempos.
Precisamos do Fabuloso alegre e irreverente como ele é pois o verdadeiro torcedor do SPFC apóia e muito nosso artilheiro !!!
Volte a sorrir, Fabuloso !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Its like you read my mind! You seem to know so much
about this, like you wrote the book in it or

something. I think that you could do with some pics to drive the message home a little
bit, but

instead of that, this is magnificent blog.
A

fantastic read. I will definitely be back.
Look at my blog - http://catalog.cixx6.com