O verdão entrou em campo, neste domingo, em mais um clássico pelo paranaense, desta vez diante do Parana Clube, time que não vinha bem.
O favoritismo era toda do lado coxa, melhor time, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo, enfim, o melhor elenco.
Foi assim que o jogo começou, debaixo de chuva, logo foi possível perceber que algo não estava bem. O Coritiba entrou desligado, errando passes e foi facilmente envolvido pelo time da Vila. O placar do primeiro tempo, terminou 2x0 para do Paraná. Surpresa. Não pelo resultado, afinal em clássico, tudo pode acontecer, mas pelo futebol que era visto dentro das quatro linhas por parte do verdão. Sem nenhuma inspiração, sem criatividade, e completamente apático dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, o coxa mostrou uma certa melhora, criou algumas oportunidades, mas nada que pudesse alterar o placar.
No segundo tempo, vimos o verdão de sempre, atacando, pressionando, criando e foi o dono do jogo. Alex, o menino de ouro do Alto da Glória, marcou duas vezes, e antes da metade do segundo tempo, o placar estava empatado.
O Coritiba, mostrou personalidade durante o jogo, foi para cima do adversário, criou chances de marcar o terceiro, mas dois erros deixaram a situação complicada para o Coritiba.
O primeiro deles foi a expulsão do zagueiro Pereira. que entrou de carrinho no adversário, e mesmo pegando apenas a bola, o juiz deu o cartão vermelho ao zagueirão. Outro erro foi fatal, Willian, jogador que sempre joga com o coração, mostra em campo toda a raça, pois é torcedor coxa branca, errou, saiu jogando errado, nos pés do jogador paranista que mandou a bola no fundo das redes de Vanderlei.
Erros que custaram pontos preciosos para o Coritiba, que agora deve pensar em pontuar para jogar com vantagem nas finais.
Agora o verdão jogará contra o lanterna do Paranaense, fora de casa. O verdão deve e tem a obrigação de buscar os três pontos.
O futsal do verdão irá estrear nesta temporada, pela série Prata, o que equivale a segunda divisão. Vai ser a primeira temporada coxa nas quadras e tem tudo para fazer bonito. Se preparando para o campeonato que começará em abril, o verdão fez um amistoso com a FAE, e venceu por 9x1. Bom começo para os meninos das quadras.
Quem está nos Estados Unidos, participando do Dallas Cup, o campeonato mais importante do Mundo da categoria, é o Coritiba sub 19. Atual campeão, o verdão enfrentou o Fulham na estréia e perdeu por 3x1. O verdão não fez uma boa partida e deveria melhorar muito para enfrentar o Frankfurt, da Alemanha, pela segunda rodada.
O verdão, entrou em campo, com a pressão da vitória, e com uma grande apresentação, e com uma dose de emoção, o verdão venceu por 3x2, com um gol de Bertola, no último minuto.
O Coritiba irá enfrentar o Galaxy, precisando vencer para tentar sonhar com a vaga na segunda fase.
ATÉ AS CATEGORIAS DE BASE DO CORITIBA ENFRENTAM ADVERSÁRIO MAIS RELEVANTES QUE O TIME LÁ DE BAIXO VEM ENFRENTANDO;
Nenhum comentário:
Postar um comentário