Saludos a todos!
A Copa Libertadores vem chegando em sua fase crítica, onde os grupos vão definindo seus classificados para as oitavas de final e os clubes argentinos vem afastando a crise e se reerguendo na competição.
O post de hoje, é direcionado aos muitos colecionadores que temos entre nossos leitores e vai destacar as camisas ou "las camisetas" dos principais clubes argentinos que disputam o torneio, e outros tradicionais que brigam para retornar a elite do futebol Sul-Americano.
Começamos com um clube que está ausente da Libertadores há algum tempo, mas deve retornar muito em breve: o River Plate, o clube de Nuñes , bairro nobre situado na zona norte de Buenos Aires.
Após passar uma temporada na amarga segunda divisão nacional, o River subiu e vem lotando o Monumental, rumo ao tão sonhado retorno a principal competição de clubes da América.
Neste ano, a Adidas elaborou uma camisa toda vermelha, com uma marca d'agua em um tom diferente na tradicional faixa diagonal, mas também manteve a linda e tradicional branca com a listra diagonal vermelha.
A cidade de Avellaneda também briga para reerguer seus dois principais clubes no próximo ano.
O Independiente, sete vezes campeão da Libertadores e também conhecido como "Rey de Copas" e o Racing, campeão em 1967 e primeiro clube argentino a sagrar-se Campeão Mundial dono da terceira maior torcida do país estão sedentos para disputar a edição de 2014.
Os Reys de Copas mantém a tradicional camisa "Roja" que assombrou a América e o Mundo principalmente na década de 70 e em estilo "clean", confeccionada pela Puma . A camisa nº 2 vem diferenciada, em branco e azul, com o escudo antigo, datado da fundação do clube, em 1905.
Importante: As cores do Independiente são: Vermelho, Branco e Marinho, portanto essa camisa é 100% fiel as suas raízes.
O Racing, se mostra contente com seu fornecedor de material esportivo, a brasileira Olympikus.
A camisa lembra a da seleção argentina, com listras verticais em azul celeste e branco e acima do escudo, a estrela dourada que representa a conquista do Mundial de 1967.
O todo poderoso Boca Juniors manteve a Nike como fornecedora e também sua tradicional camisa que impõe respeito em qualquer canto do planeta. O clube de La Boca parece que acordou na Libertadores e vai dar muito trabalho agora sob o comando de Carlos Bianchi e com Riquelme comandando o time dentro de campo.
O Newell's mantém sua tradicional camisa rubro-negra confeccionada pela também brasileira Topper.
Outros clubes tradicionais como Estudiantes de La Plata, quatro vezes campeão da Libertadores, o Vélez Sarsfield que é o atual campeão argentino e também já foi campeão continental em 1994 batendo o São Paulo de Telê e depois sagrando-se campeão Mundial sobre o poderoso Milan e até mesmo o Tigre, que ficou mais conhecido depois da final da Copa Sul Americana de 2012 quando perdendo por dois a zero não jogou o segundo tempo do conturbado jogo decisivo contra o São Paulo, estão disponíveis na Fut Fanatics.
Camisas que são dificílimas de se encontrar no Brasil e por isso recomendamos para colecionadores ou apreciadores do futebol argentino.
Agora, resta saber se alguns "gigantes" voltarão em 2014 e se algum outro belisca a Libertadores deste ano para quebrar a recente sequencia de conquistas brasileiras.
Adelante!
@gianperella






7 comentários:
Eu queria a do Rosário Central, mas eles não tem no site...
Anderson, cadastre-se no site e entre em contato com eles, quem sabe não a consigam e colocam a venda no site? :)
Prezado Anderson,
A camisa do Rosario Central está para chegar na loja da FutFanatics.
Tente novamente em alguns dias que você poderá encontra-la lá.
Abracos
Obrigado Eduardo, farei isso com certeza!
Gian !!! Gostei do post,muito bacana ! O Dênis saiu da coluna?
Oi Anderson ! O Dênis está em um período de muito trabalho na área dele.O Manoel Rocha e eu nos alternaremos na coluna por enquanto. Mas as portas seguem abertas para ele retornar quando quiser, pois ninguém acompanha o futebol argentino e principalmente o Boca como ele ! Abraço!!
Valeu Gian! Continuarei de olho na coluna, como sempre. Vcs mandam muito bem...aliás, por ser santista tenho a maior bronca do SPFC mas gosto muito da sua coluna pois você é imparcial e sabe enxergar futebol.
Hahaha...valeu! Quando o elogio vem do torcedor rival é mais bacana. O Deivid manda bem nas colunas dele também.
Postar um comentário