Fala, Bando de Loucos!
Inicio minhas postagens no Blog das torcidas agradecendo o convite. É uma honra estar aqui e poder falar sobre o que mais amo: S. C. Corinthians Paulista.
Pra começar, falarei sobre o principal responsável pelo momento atual do Corinthians: o Adenor.
Chegou ao clube em 2004 na tentativa (bem-sucedida) de livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão daquele ano. Ele fez mais. Deu padrão tático ao time, organizou a casa (dentro do possível), obteve resultados que poucos esperavam com o time em fase de transição, não só livrando-o da queda como quase colocando-o na Libertadores do ano seguinte. Nem tudo foram flores, uma vez que a infeliz parceria com a MSI culminou, entre outras coisas, com a saída do treinador no início do ano seguinte. Grande erro.
O Adenor foi embora. E levou consigo sua treinabilidade, titebilidade e padrão de jogo.
Mas, ele voltou!
Em 2010, após a escolha de Mano Menezes para a seleção e o fracasso do Adilson Batista em sucedê-lo no Corinthians, buscaram o Adenor nos Emirados. Deram-lhe um time forte, com um fenômeno em campo, base montada e campeã do estadual e Copa do Brasil do ano anterior e ele começou a organizar o que faltava: a defesa. Perdemos o campeonato e até mesmo a vaga direta na Libertadores. Muito em função dos erros individuais (nunca vi um time oerder tantos pênaltes em tão poucos jogos!) e também de uma coletividade aparentemente rachada. O Andreas o manteve. E logo depois apareceu a pedra colombiana na chuteira Corinthiana: Tolima. E foi-se o Fenômeno. Adenor continuou, em meio a uma das maiores crises da história alvi-negra. Perderam-se mais jogadores e a "base" da equipe teria que ser remontada e, o mais difícil, motivada. Nessa época tanbém surgiu o "FALA MUITO! FALA MUITO!" até hoje repetido. E ele, mesmo com toda a sua teimosia que lhe é peculiar, conquistou o país, o continente de forma invicta e o mundo de forma incontestável.
Iniciando mais uma temporada, muito se fala em como ficará o Corinthians após uma eventual saída. No começo do ano, o mesmo já falava em tom de despedida. Agora o Gobbi diz: Tite não sai enquanto eu for presidente.
Apesar de ser teimoso, ser chamado em empaTite, falar muito, este senhor conseguiu o que poucos treinadores na história do Corinthians e do atual momento do futebol brasileiro, a sequência. E fez mais: é adorado pelos Corinthianos e respeitado pelos demais torcedores.
Se continuará ou não pra próxima temporada, não se sabe ainda. Só que viu com bons olhos a proposta de renovação, as condições de trabalho oferecidas pelo hoje estruturado Corinthians (quanta diferença de 2004!) e o carinho do torcedor, que como eu o corneta quando preciso, mas tem total certeza que o cara tem o time nas mãos e joga junto. Fez história. É a história.
Valeu Adenor!
Valeu Bando de Loucos! Voltem sempre!
A Louca do Bando.



6 comentários:
Excelente post Soninha, seja bem-vinda !!
Obrigada Gian!
Very good written article. It will be valuable to everyone who employess it,
as well as me.
Keep doing what you are doing - can'r wait to read more posts.
My webpage - mentorportal.dk
Adenor é A CARA do Corinthians! Não sai nem demitir o Cássio!
Concordo Camila!
Postar um comentário