23 de mar. de 2013

     Fala, Bando de Loucos!

     Inicio minhas postagens no Blog das torcidas agradecendo o convite. É uma honra estar aqui e poder falar sobre o que mais amo: S. C. Corinthians Paulista.

     Pra começar, falarei sobre o principal responsável pelo momento atual do Corinthians: o Adenor.


    Chegou ao clube em 2004 na tentativa (bem-sucedida) de livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão daquele ano. Ele fez mais. Deu padrão tático ao time, organizou a casa (dentro do possível), obteve resultados que poucos esperavam com o time em fase de transição, não só livrando-o da queda como quase colocando-o na Libertadores do ano seguinte. Nem tudo foram flores, uma vez que a infeliz parceria com a MSI culminou, entre outras coisas, com a saída do treinador no início do ano seguinte. Grande erro.
     O Adenor foi embora. E levou consigo sua treinabilidade, titebilidade e padrão de jogo.
     Mas, ele voltou!
   Em 2010, após a escolha de Mano Menezes para a seleção e o fracasso do Adilson Batista em sucedê-lo no Corinthians, buscaram o Adenor nos Emirados. Deram-lhe um time forte, com um fenômeno em campo, base montada e campeã do estadual e Copa do Brasil do ano anterior e ele começou a organizar o que faltava: a defesa. Perdemos o campeonato e até mesmo a vaga direta na Libertadores. Muito em função dos erros individuais (nunca vi um time oerder tantos pênaltes em tão poucos jogos!) e também de uma coletividade aparentemente rachada. O Andreas o manteve. E logo depois apareceu a pedra colombiana na chuteira Corinthiana: Tolima. E foi-se o Fenômeno. Adenor continuou, em meio a uma das maiores crises da história alvi-negra. Perderam-se mais jogadores e a "base" da equipe teria que ser remontada e, o mais difícil, motivada. Nessa época tanbém surgiu o "FALA MUITO! FALA MUITO!" até hoje repetido. E ele, mesmo com toda a sua teimosia que lhe é peculiar, conquistou o país, o continente de forma invicta e o mundo de forma incontestável.


      Iniciando mais uma temporada, muito se fala em como ficará o Corinthians após uma eventual saída. No começo do ano, o mesmo já falava em tom de despedida. Agora o Gobbi diz: Tite não sai enquanto eu for presidente. 
    Apesar de ser teimoso, ser chamado em empaTite, falar muito, este senhor conseguiu o que poucos treinadores na história do Corinthians e do atual momento do futebol brasileiro, a sequência. E fez mais: é adorado pelos Corinthianos e respeitado pelos demais torcedores.
   Se continuará ou não pra próxima temporada, não se sabe ainda. Só que viu com bons olhos a proposta de renovação, as condições de trabalho oferecidas pelo hoje estruturado Corinthians (quanta diferença de 2004!) e o carinho do torcedor, que como eu o corneta quando preciso, mas tem total certeza que o cara tem o time nas mãos e joga junto. Fez história. É a história.

  Valeu Adenor!



  Valeu Bando de Loucos! Voltem sempre!


                                                                                                                        A Louca do Bando.

6 comentários:

Gian Perella disse...

Excelente post Soninha, seja bem-vinda !!

??? disse...

Obrigada Gian!

Anônimo disse...

Very good written article. It will be valuable to everyone who employess it,
as well as me.

Keep doing what you are doing - can'r wait to read more posts.
My webpage - mentorportal.dk

??? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adenor é A CARA do Corinthians! Não sai nem demitir o Cássio!

??? disse...

Concordo Camila!