5 de mar. de 2013

Curtas do Argentino

Buenos gurizada !

E a partir de hoje, todas as terças-feiras, teremos o "Curtas do Argentino", no qual, faremos uma breve análise dos jogos da rodada na Primera División:

Quilmes 3 vs 3 Atletico Rafaela: Como podemos notar no Torneo Final, o primeiro tempo sempre é muito apagado, os times sem aguante para chegar ao gol adversário, e, nesta partida, não foi diferente. Porém, em 28 minutos, na etapa final, o jogo estava em 3 x 2 para o Atletico Rafaela. Aos 40 minutos, com o golaço contra de Fontanini, o Quilmes, de camisa vermelha (ridícula) empatou a partida e, ainda luta para se salvar do rebaixamento.

Newells Old Boys 2 x 0 Belgrano de Cordoba: Jogo do Newells em casa é um espetáculo por conta da torcida do Newells. É claro que aconteceu sim, aos 30 minutos do primeiro tempo, com o gol de Scocco, "estremecendo" as câmeras da transmissão. Porém, o futebol na Argentina pode ser considerado como "un fin de semana de sangre", por conta do incidente envolvendo a polícia e os torcedores do Belgrano, no fim do primeiro tempo, além de outros incidentes pelo país. Na volta do intervalo, com os ânimos mais calmos, Urruti matou o jogo em 2 x 0. Para o Newells e sua torcida, foi apenas um "treino" para o jogo de terça-feira, pela Libertadores da América. Para o Belgrano, cada jogo é uma decisão, se quiser continuar na Primera División na próxima temporada.



Newells venceu Belgrano por 2-0. Um jogo marcado pela violência nas arquibancadas - Fonte: Mundo Futbol


Colón de Santa Fé 3 vs 3 Estudiantes: Um jogo bem parecido com o do Quilmes, até nas distâncias do placar, mas, o Colón foi atrás do empate, que parecia uma vitória, só que isso, aos 46 minutos do segundo tempo. Os dois times estão em posições intermediárias na tabela e no promédio.

Arsenal 1 vs 0 Independiente: Poderia ser mais uma quebra de jejum para o Rojo, ter 3 vitórias seguidas no Campeonato Argentino, mas, o Arsenal, jogando em casa, fez a sua parte com um placar magro, que foi construído em lance de bola parada. Com esse resultado, o Independiente continua no perigo do rebaixamento, já o Arsenal, está nas primeiras posições do promédio.

Tigre 2 vs 1 All Boys: Um jogo bem do estilo do Tigre: Correndo. Com portões fechados, por punição da AFA, o jogo foi definido em 30 minutos, com 2 gols de Pérez Garcia, um dos artilheiros do Torneo e, Montoya, descontou para o All Boys. Os dois times estão no meio da tabela, sem grandes esperanças para esta temporada.

San Lorenzo 2 vs 0 River Plate: E só assim para o San Lorenzo permanecer na Primera División: Vencendo os grandes. Já aconteceu contra Newells na temporada passada, incomodou o Boca Juniors, e agora, foi a vez do River sentir a pressão no Gasometro. Detalhe: Até então, o River era líder do Torneo, junto com o Lanús. Os gols aconteceram no primeiro ataque do time de Almagro e aos 20 minutos, ainda no primeiro tempo. De surpresa em surpresa, o San Lorenzo vai se distanciando da zona de rebaixamento, enquanto, o River é o vice-lider do Torneo Inicial e, ainda briga por uma vaga na Copa Sul-Americana 2013.




Stracqualursi, o primeiro do time de Almagro contra o River - Fonte: El Patagonico


Godoy Cruz 0 vs 0 Argentinos Juniors: O colunista nem perdeu tempo para ver este jogo. Apenas, ressalto que, foi o primeiro ponto do Argentinos no Torneo. Sem mais

Racing Club 0 vs 0 Lanús: Outro jogo em que, o colunista não perdeu tempo. Só foi bom por saber que era Racing vs Lanús. Sem emoção, sem lance de perigo. O melhor, foi pegar o travesseiro e dormir nos 90 minutos. O Lanús é líder absoluto, com este empate.

Boca Juniors 1 vs 3 Unión de Santa Fé: Nem o torcedor mais pessimista do Boca, muito menos o torcedor mais otimista do Unión pensava em um resultado desses. De um lado, a volta de Riquelme, depois de 242 dias, do outro, um time que estava há 26 partidas sem saber o que é vencer e, quase 1 ano sem ganhar de alguém fora de casa. Pois é gurizada, eis que o futebol argentino nos proporcionou isso. O Boca, está em 15º no Torneo Final e, vice líder no promédio. Já o Unión, bom, está em 13º no Torneo Final (estranho dizer isso) e, ainda na ultima posição, sendo que, basta apenas o tempo para rebaixar o time de Santa Fé...Ou teremos um "novo Tigre"??

Jogadores do Unión comemoram gol contra Boca. Fonte - Diario Unión


Velez Sarsfield 3 vs 0 San Martín de San Juan: Jogo fácil para o Fortinero, que fez 2 a 0 em 20 minutos, não deixou o time de San Juan atacar e, fechou o caixão aos 18 do segundo tempo. San Martín y Independiente ainda lutam para escapar da ultima vaga do rebaixamento. Já o Veléz, campeão do Torneo Inicial, apenas coloca seus jogadores para impôr ritimo, já que, disputa a Copa Libertadores em simultâneo.


Insúa, após fazer o segundo gol do Velez contra San Martin SJ - Fonte: Télam



Pibes, es esto. Assim foi a 4ª rodada do Campeonato Argentino. Na próxima semana, teremos jogos muito importantes para os times que estão na parte de baixo da tabela, e, eu espero que não tenhamos que ver cenas lamentáveis, como o ocorrido em Rosario y em La Plata, por conta de alguns caras que se fazem de hinchas, mas, são verdadeiros bandidos !

Futbol & Alento Siempre !!!!

2 comentários:

Gian Perella disse...

Qual o motivo da camisa vermelha do Quilmes???

Unknown disse...

Essa camisa do Quilmes, além de ser o terceiro uniforme, também está relacionada aos 125 anos que o Club completa neste ano de 2013.