5 de mar. de 2013

Pacaembú, Arsenal e Ganso




Caros Soberanos, nessa quinta-feira o Tricolor entrará em campo pela Libertadores no Estádio do Pacaembú, devido a punição da Conmebol, que determinou um jogo de suspensão para o Morumbi.
Não vou discutir aqui se é bom jogar no Pacaembú, se o Morumbi faz falta, etc...fato é que o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, leva o nome do "Marechal da Vitória", ex-presidente, diretor e dirigente do São Paulo, já foi nossa casa nos anos 40 e 50.
Tenho certeza de que a torcida lotará o Pacaembú como fez no jogo contra a "La U" na Copa Sul Americana 2012.
O adversário será o Arsenal de Sarandí, time argentino de Avellaneda, cidade que tem em sua maioria torcedores de Independiente e Racing.
Emergente, já conquistou a Copa Sul Americana em 2007, é o atual campeão do Torneio Clausura.
Como todo time argentino, é preciso ter cuidado.
O vareio que levaram do Atlético MG foi atípico pois o Galo estava inspiradíssimo naquele dia.
É preciso não se iludir e lembrar que eles vem de duas derrotas, jogando todas as fichas nesse jogo para ainda sonhar com a classificação as oitavas de final.
Agora, falando do tricolor, é impossível não esbarrar no fator P.H.Ganso.
O craque tem atuado nos jogos do Campeonato Paulista, mas Ney Franco ainda se mostra inseguro quanto a sua escalação entre os titulares nos jogos da Libertadores, apesar de ter entrado bem contra o The Strongest na semana passada.
Já quebrei a cuca tentando desvendar o que se passa na cabeça do nosso treinador e por mais que me esforce, não consigo ao certo saber se é insegurança, cautela, ou falta de confiança no craque.
Raciocinando de maneira simples:
Ney não pode tirar Jadson, que se mostra cada vez mais importante para a equipe. OK!
O time pode atuar com dois meias? Sim, pode.
Teria que sacrificar um volante? Não necessariamente, depende do esquema tático que ele quiser armar. Ou tira um volante ou deixa o lado direito do ataque com menos força, deixando de escalar um atacante para aquele setor.
A provável escalação titular, seria: Rogério, Douglas, Tolói, Lúcio e Cortez;Wellington, Denilson, Jadson e Ganso;L.Fabiano e Osvaldo. - Esse time jogaria em um 4-4-2 , provavelmente com Jadson se deslocando um pouco para a direita nos ataques e Wellington e Denilson mais presos.
Creio que esse time logo estará atuando, é questão de tempo, entrosamento e um pouco de audácia por parte de Ney Franco.


Aproveito a coluna para recomendar a Fut Fanatics a quem quiser comprar os mantos do Tricolor , acessem o link abaixo e aproveitem os produtos do São Paulo F.C. ! 100% recomendado!!

http://www.futfanatics.com.br/sao-paulo-ct-100-311840.htm

Rumo ao Tetra !!!
@Gianperella



5 comentários:

João Paulo Schwltz disse...

Acho que ele deveria tirar um volante e manter um atacante, mesmo com Ganso e Jadson.

Anônimo disse...

Acho que a formação que citou, talvez seja a ideal mesmo, mas ele precisa entrosar e logo.

Gian Perella disse...

Sou contra (minha opinião) tirar um volante pois o time fica muito vulnerável, a não ser em situações extremas como no jogo contra o The Strongest, mesmo assim, logo que viramos, Ney Franco colocou Fabrício para compor o setor.

Marcos Garcia disse...

Foi nojenta a arbitragem de ontem!

Gian Perella disse...

Isso para dizer o mínimo, mas já tem post sobre o jogo de ontem , acabo de publicar, comente lá! :)