Tricolores do Céu e da Terra! Tricolores vivos e mortos! Finalmente, nosso CT saiu. Dentro de 40 dias começarão as obras do nosso CT, na Barra, terreno cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. E, olha que o prefeito é Vasco!
Há quantos anos esperamos pelo CT? O Muricy chegou e pediu. Saiu, alegando falta de estrutura e ratos no vestiário. Em 2009, vários jogadores se machucaram, porque o gramado do Estário Manoel Schwartz, onde o Fluminense treina, onde a Seleção Brasileira se apresentou pela primeira vez, onde nasceu o Futebol do Rio de Janeiro e que contagiou o restante do Brasil, estava repleto de buracos. Teve jogador que parou por três meses, devido às lesões com os buracos do campo.
Quanto o Fluminense evoluiu e em tão pouco tempo. Nos anos 90 estávamos na terceira divisão. Quando o século virou, voltamos à Série A, ganhamos uma Copa do Brasil, fomos vice campeões da Libertadores e da Copa Sulamericana (LDU, pode esperar. A tua hora vai chegar!), vencemos 2 títulos do Brasileirão, reformamos e renovamos a sede do clube e, agora, teremos o nosso CT.
O que falta agora? Uma arena? Um estádio? Que tal o Maracanã? Mesmo tendo que dividi-lo com a mulambada, não é o Maraca a casa do Flu? Em que outro lugar o Fla x Flu tem o mesmo charme. O Fla x Flu não é o clássico mais charmoso do Brasil? Os turistas não vêm ao Rio para vê-lo? O Mundo inteiro não o acompanha e o noticia? Não, Tricolores. Tendo o Maraca para mandar os nossos jogos, não precisamos de uma arena ou estádio. Com o CT, um dos melhores elencos do Brasil, o melhor patrocinador e a torcida mais bonita do Brasil, só precisaremos pagar as dívidas que impedem que o Fluzão se torne uma das maiores potências do Futebol. Estamos no caminho certo. Vamos em frente.
Saudações Tricolores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário