11 de mar. de 2013

A Taça Guanabara É NOSSA!




JUSTIÇA!!!
Esta é a palavra que resume o jogo de ontem entre Botafogo e Vasco na final da Taça Guanabara no Engenhão. Venceu a equipe que entrou em campo para jogar futebol.

Comemorem, saiam nas ruas com as camisas alvi-negras, e recomendamos a Fut Fanatics para quem quiser comprar os mantos sagrados do Glorioso:
http://www.futfanatics.com.br/botafogo-ct-503-311840.htm

O Vasco desde o começo do jogo se preocupou em “não deixar o jogo  acontecer”. Todo lance de bola parada, seja falta, tiro de meta ou lateral, eles demoravam “meia hora” para repor a bola em jogo. Jogadores que sofriam faltas ficavam caídos como se tivessem levado golpes de karatê. A famosa “cera” em excesso, era o objetivo do time do Vasco que estava acomodado com o empate que lhes dava o título. Realmente eles tiveram duas boas chances de gol com o Carlos Alberto, mas fora isso, até levarem o gol, a cera e a retranca prevaleceram na estratégia deles.
O Botafogo buscou o ataque desde o começo da partida, mas o primeiro tempo acabou 0 a 0. No segundo tempo, continuamos em cima, e quando o time parecia estar ficando cansado, veio o gol do Lucas num belíssimo passe de calcanhar de Seedorf para o Júlio César que cruzou na área para o domínio do Bolivar que rolou para o Lucas tocar de chapa no canto do goleiro.

A partir daí, o Vasco acabou com a cera que prevalecia até ali e tentou ir pra cima do Botafogo. Mas não teve jeito, a vitória ficou com quem entrou em campo para jogar futebol e não para quem procurou fazer cera quase todo jogo.
Por fim, os cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro foi um absurdo, pois estava beneficiando a cera que o Vasco fez durante o jogo. Isto é claramente beneficiar o infrator.
Ganhamos de Flamengo e Vasco sem ter a vantagem do empate e nenhum dos dois jogos. Isto é muito importante para a equipe ganhar mais confiança daqui pra frente.

Estamos na final do Campeonato Carioca, mas não podemos ficar acomodados.
Vamos buscar a Taça Rio!

Valeu Botafogo!!!!!!!
Bola pra Frente!!


2 comentários:

Fabiano Gomes disse...

Até que enfim podemos soltar o grito !!!! É CAMPEÃÃÃOOOO !!!! Agora quero ver segurar!!!

Gian Perella disse...

Parabenizo a conquista !!! O Vasco praticou anti-jogo, não merecia vencer. Venceu quem jogou futebol.