11 de mar. de 2013

Fluminense Campeão Invicto da Taça Guanabara de Juniores

Se o time principal está deixando a desejar, o mesmo não acontece com a garotada de Xerém. Já vencemos a Copa Internacional Al Kass, o mundial sub-17 e vencemos agora o primeiro turno do Campeonato Carioca de juniores (sub-20). 

Apesar de termos a vantagem do empate, parecia que era o time do Fluminense que tinha que correr atrás. O Botafogo pressionou nos 15 minutos iniciais. Depois, só deu Flu. Até pênalti nós chegamos a perder. O único gol da partida saiu aos 30 do segundo tempo, com uma cabeçada fulminante de Zé Lucas. O Fluminense não deixou o Botafogo jogar. Pressionou a saída de bola o tempo todo, induzindo o Botafogo a cometer erros. O time alvinegro começou a ficar nervoso e parava o jogo com faltas, sendo várias punidas com cartão amarelo.

A campanha Tricolor foi fantástica. O time venceu os dois clássicos na fase de grupos 1x0 Botafogo e 3x2 Vasco. Fez 22 dos 24 pontos possíveis. Na semifinal fez um jogo de 8 gols com o Madureira, num empate disputado que há muito não se via: 4x4.


Parabéns, garotada de Xerém. O Fluminense tem a maior fábrica de craques do mundo. Continuem assim e que o time profissional se guie pelo exemplo de vocês.

Nenhum comentário: