8 de mar. de 2013
CONfederação MEia BOca de futeboL
Postado por
Gian Perella
Ontem foi um dia de vergonha para o futebol latino-americano.
A CONMEBOL provou por A + B que jamais chegará os pés da UEFA, seja na organização, nas punições aplicadas ou no preparo e escolha de seus árbitros mal intencionados.
Não vou dedicar esse espaço a falar sobre a tal Confederação ter voltado atrás na punição aplicada aos corinthianos, a vergonha é clara. 25 milhões comemorando, outros 175 milhões envergonhados.
E o povo Boliviano incrédulo. Sem mais.
Mas apenas uma palhaçada em 24 horas não é suficiente para a obscura Confederação.
Noite de Copa Libertadores, torneio que em IMPORTÂNCIA CLUBÍSTICA CONTINENTAL se equivale a Champions League.
A equivalência pára por aí, pois em organização, se equivale aos mais desorganizados Estaduais pelo Brasil adentro.
O São Paulo, em cumprimento a punição aplicada pela citada "entidade" devido aos incidentes ocorridos na final da Copa Sul Americana (o Tigre sequer foi julgado por não voltar a campo) foi ao Pacaembú enfrentar o Arsenal de Sarandí.
Eu, pessoalmente, até gostei do local do confronto pois fui a pé ao Estádio.
Teria gostado mais, não fosse a arbitragem do indigno Sr.Wilmar Roldán que deveria ter deixado o campo algemado na noite de ontem.
Esse cidadão foi protagonista de um jogo que poderia facilmente ter sido uma goleada a nosso favor.
A bola não entrava? Verdade, o gol adversário parecia encantado.
Poderia não ser goleada, mas no máximo uma sofrida vitória, atribuída a falta de sorte nas finalizações, ou a alguns erros tolos de passes, principalmente de Cortez, Douglas e Maicon.
Mas aquele senhor de amarelo queria aparecer, e apareceu por várias vezes.
Se entregou a constante catimba do clube argentino, deixando macas entrar e sair do gramado para recolher jogadores "machucados" , que quando chegavam a lateral do campo, magicamente ficavam 100% novamente !!! Eu contei e essa mágica aconteceu cinco vezes.Todas eles sob os olhares do cidadão citado e seu 4º árbitro, que é igualmente um indigno no trabalho a que se presta executar.
Como somos gigantes, mesmo com as adversidades abrimos o placar, com um golaço de Jadson.
Das cadeiras laranjas do Pacaembú eu pude sentir a raiva dele ao bater na bola.
Mas logo no início da segunda etapa, o tal "juizinho" apitou um pênalti absurdo.
Foi mão de Cortez, sim, mas o braço do lateral esquerdo estava COLADO ao corpo, qualquer árbitro em sã consciência e com um mínimo de idoneidade jamais teria marcado.
Por fim, me estender ao que ocorreu depois no pênalti a favor não marcado, na circense expulsão de Luis Fabiano e outros pormenores, pode acarretar em náuseas e dores de estômago.
Ah, fora a pataquada fazendo com que o TIME DA CASA trocasse os calções, pois as palavras dele para Rogério "Peço que vocês troquem os calções, pediria a eles, mas você sabe como são os argentinos..." não poderiam ter sido ditas sequer em tom de piada por um profissional decente.
Menos mal que o Atlético MG bateu o The Strongest e assim ficamos com a vice-liderança do grupo e vamos jogar dois jogos fora, e depois selar a vaga contra o clube mineiro.
A diferença entre a CONMEBOL e o Circo?
As coisas que acontecem no Circo, sabemos que não passam de brincadeiras tramadas e executadas com a simples intenção de nos divertir.
Sem mais.
Rumo ao Tetra (a qualquer custo) !!!
@gianperella
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Foi ridículo...jamais vi um juiz tão mal preparado quanto esse colombiano FDP !!!
Pior é saber que tem jornalista dizendo que a arbitragem mascarou a má atuação do time.
O time foi bem, faltou sorte e um pouco de confiança nas jogadas. Jadson e Osvaldo mandaram no jogo. Ney errou ao colocar Maicon e também ao colocar Cañete muito tarde.
Very nice post. I simply stumbled upon your weblog and wished to
say
that I have really enjoyed surfing around your weblog posts.
After
all I’ll be subscribing to your rss feed and I'm hoping
you write again very soon!
Here is my website essentialweb.asia
you're really a excellent webmaster. The web
site loading velocity is incredible. It kind of feels that you
are doing any unique trick. Moreover, The contents are masterpiece. you've performed a great process on
this topic!
Take a look at my page jsantoy.blogspot.co.uk
Postar um comentário